origem
Eusébio +10: Costa Rica - meia-dúzia de perguntas

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Costa Rica - meia-dúzia de perguntas

Duas perguntas acima de todas as outras:

- como se conseguiram qualificar?
- o que vieram fazer ao mundial?

E as restantes?

- sabem que se pode jogar a correr?
- sabem que é possível passar a bola?
- e que não é preciso agarrar-se a ela até se terem 5 adversários à volta?

Mas mesmo assim não foi mau de todo. Contra uma equipa que prestasse, tinham comido 40 a zero. E acreditem que, nunca me passando pela cabeca apoiar alemeses, estava a desejar que vocês fossem humilhados. Porque equipas rascas como vocês só servem para chatear quem gosta de futebol. Pá, facam um favor: mandem o guarda-redes e o Wanchope (meu, espectáculo: duas oportunidades, dois golos; Pauleta, estás a perceber como é, estúpido?) para um país qualquer em que saibam jogar à bola, para os poderem aproveitar. E os outros, vão para casa e vejam futebol na televisão, porque para jogar não servem.
E pensar que houve meia-dúzia de equipas europeias que ficaram em casa para estas nódoas irem ao mundial.
A única coisa positiva foi ver que a defesa nazi, mesmo com os adversários a jogar a passo, conseguiu cavar duas crateras de fazer inveja ao impacto de um qualquer meteorito.

3 comentários:

Diogo disse...

Varias coisas ridiculas neste jogo, a primeira das quais 13 dos 14 rapazes da Costa Rica que estiveram em campo. Mas demostrou aquilo que pressinto, que os alemaes vao ser corridos do Mundial na 2a fase. O primeiro golo do Wanchope (este manel ja' jogou no Newcastle mas nunca fez nada de fenomenal...) e' a passo. O homem quase nem corre mas nem assim os centrais alemaes o apanham e o Lehman e' comido com faca e garfa! Enfim...

Diogo disse...

Mais uma coisa: A qualificacao das equipas da CONCACAF devia ser revista. O Equador ganhou com alguma felicidade (nao percebi o que andaram os polacos a fazer durante 83 minutos!!!), a Costa Rica e' uma nulidade e tenho a certeza que Trinidade e Tobago tambem vai pelos mesmos caminhos. Tirando os Estados Unidos e o Mexico, o resto das equipas nao tem qualidade para Mundial. FIFA, porque nao reduzir o numero de paises da CONCACAF qualificados de 4 ou 5 para 2 e aumentar o numero de equipas europeias?

Nuno disse...

Pois também não percebo. Não percebo por que é que a Europa alimenta o futebol do mundo inteiro (goste-se ou não, politicamente correcto ou não, é um facto indisputável: quem quer jogar vem para a Europa) e depois tem que se gramar com costas ricas, arábias sauditas e outras tretas. Cá por mim, era: 20 europeus (pelo ranking, sem ter que se jogar com arménias, ilhas feroé e lichtensteines), Brasil, Argentina, 2 para África, 2 para América do Norte, 2 para Ásia, 1 para Pacífico Sul/Oceania. E acabou-se. Por que raio é que a Eslovénia e a Eslováquia ficaram em casa, mais a Bulgária, e afins, e temos que gramar com a cambada de totós da Costa Rica, que parece que nunca viram uma bola?! Vão jogar contra o Turquemenequistão no campeonato de azelhas. O desporto é uma actividade de elite. Promove o elitismo. Não me venham com tretas que todos têm direito. Têm direito a jogar, ok. Mas NÃO têm direito a pisar os grandes palcos sem ter valor para isso. Eu não podia ir jogar ténis a Wimbledon, ou a Roland-Garros, nem sequer ao Estoril Open. Porquê? Porque sou uma nódoa a jogar ténis. Então por que raio é que temos que gramar, no que é suposto ser a elite do futebol, com equipas que se jogassem na nossa divisão de honra provavelmente desciam? O Blatter e a FIFA que vão dar banho ao cão: querem andar a encher-se de bagulho à custa da Europa e dos clubes Europeus. Vão acabar por tornar o futebol numa coisa que DEU dinheiro e da qual as pessoas se chatearam devido a mediocricidade excessiva.