origem
Eusébio +10: Itália - Gana

terça-feira, 13 de junho de 2006

Itália - Gana

A primeira parte! Aquela primeira parte! Chocolate negro das profundezas dos trópicos, mediterrâneo paradisíaco, um camadão de ovos moles, um tinto daqueles de bradar aos céus, uma bencão dos agnósticos, um raio de sol com ligacão directa, poesia pura.
E aquele golorro do Pirlo, deixou-me sem palavras.
Só foi pena na segunda parte o fiscal de linha ter resolvido ser defesa do Gana e o árbitro ter deixado os rapazes da equipa do Essien comecar a arriar cotovelada e castanhadas afins em tudo o que mexia. Para compensar aquele empurrãozito dentro da área italiana ao ganês?
E no fim, qual Jamaica Moutain Blue a coroar os deleites organolépticos, o 2-0 descansante, servido em monumental bandeja de cristal pelo Kuffour, que só foi titular dos campeões nazos durante um porradão de tempo, para irritar ainda mais os mais fanáticos de entre os nazos fanáticos.
Um verdadeiro Matisse.
Grazie!

1 comentário:

Diogo disse...

Eu devo confessar que nao sou adepto do futebol que a seleccao italiana costuma(va) produzir, aquela mentalidade do catenaccio, com 4 defesas, 1 trinco, alas que nao sobem, o Totti e 2 avancados. Mas vi o jogo assim por alto (que e' como quem diz com o dedo no Fast Forward) e gostei do que vi. O Lippi mudou um pouco a mentalidade e para melhor. No lado do Gana, so' mesmo o Essien, e mesmo esse nao me convenceu (e nao me convenceu numa epoca inteira pelo Chelsea, mas foram eles que pagaram 43 milhoes por ele, nao fui eu). O resto dos jogadores do Gana e' mesmo so' para distribuir fruta (querem ver que o Petit tem costela "ganesa"?). E o golo do Iaquinta foi fabuloso (como e' que um defesa titular na Roma faz um erro daqueles nao percebo...). Agora com a Juventus a ir parar 'a B ou C2, sera' que metade daquela equipa nao se vende por 10 tostoes? Era o Iaquinta, o Pirlo e outros afins... :)