origem
Eusébio +10: Endeusamentos

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Endeusamentos

Ha' coisas que me chateiam. E entre as muitas e' ver tornados deuses alguns gajos que dao uns chutos na rechonchuda, so' porque um jornalista lhe acha piada. O endeusamento dos mundiais costuma acontecer 'a volta do "escrete", mas contra esse ja; estou vacinado. Mesmo quando a Croacia os faz correr atras da bola de tal maneira que sao os "craques" do Brasil os que acabam por fazer mais faltas no fim do 90 minutos, sao os maiores do Mundo, talhados para o sucesso, entre outros adjectivos. Pois eu gostei de ver a Croacia a jogar e fiquei com pena dos remates do Prso, do Kranjcar e do Srna nao terem ido 'a baliza do Dida abanar as redes.

Mas o endeusamento que eu nao tolero e' o do Costinha. Ou o do Maniche. Ou o do Quaresma. O primeiro esta' 6 meses sem jogar e todos os jornalistas acham que ele devia ser titular indiscutivel. Mas ele fez alguma coisa para o merecer? Quando entrou contra Angola fez alguma coisa de jeito? Querem ver que vamos ter que gramar com este gajo a vir mandar palpites para os jornais so' porque os jornalistas gostam dele? O Maniche e' outro que tal, mas ao menos aprenderam (os jornalistas) que o gajo so' manda bujarda por aquela boca fora (so' por ter jogado 20 ou 30 minutos pelo Chelsea acha-se logo o maior...).

Sera' que vamos ter de escrever uma carta aos jornalistas portugueses a explicar que o Tiago, o Petit, o Manuel Fernandes, o Boa Morte, o Simao, entre outros, estao com a pica toda alem de terem feito uma epoca fantastica pelos clubes em que jogam? Que o Costinha nem sequer treina? Que passou 6 meses a ver bola da mesma forma que eles, i.e. pela televisao? Irra... ja' chateia tamanho endeusamento...



PS: S'or Scolar. O nosso camarada Luis Boa Morte tem de ter lugar nessa equipa. Nao so' e' um jogador de equipa como fez uma epoca genial pelo Fulham. Devia ter-se transferido para o meu Benfica ha' uns anos atras que teria mais projeccao, mas ficou-se por um clube que luta por nao descer da Premier League. De-lhe la' uma chance.

PPS: Quem vota nos melhores do jogo nao deve ter visto os mesmos jogos que eu. Concordo com todos os Man of the Match ate' hoje menos 1. O Figo. Mas pronto, se calhar nao percebo nada de bola e na sua correria parada ele fez um jogao! Eu nao vi, mas a minha televisao deve ter o feed de um outro Portugal-Angola...

1 comentário:

Nuno disse...

Mai nada! Até porque deus sou eu e não me endeuso!