origem
Eusébio +10: Estudo analítico das putativas entradas

sexta-feira, 9 de junho de 2006

Estudo analítico das putativas entradas

Diogo, resolvi pegar na tua lista e dar o melhor de mim. A ver:

- Robert Pires (acabou no Villareal) - felizmente. Não entendo que este pessoal do tempo do Eusébio insista em querer meter-se com o Benfica. Ele que se divirta lá no Artmédia espanhol.

- Carrusca - mas isto é nome de jogador?! Isto é a contraccão de cada+rosca, declinada em "u" para disfarcar; além disso rima com farrusca, que é feminino de farrusco, e farrusco é aquilo que está ou é farruscado, e fica-se farruscado por causa das brasas, brasas lembra-me fogo, fogo, fogaca, Bruno Fogaca, Naval - ora lá está, o gajo que vá para a Naval e que não nos afunde a nós. Bons ventos para ele.

- Rui Costa (ja' assinou) - vem com dez anos de atraso, mas tenho a sensacão que a pedalada de calcio vai chegar para parecer um velocista. É claro que cada passe que fizer, vai ser comentado da seguinte forma "Rui Costa, de 34 anos, passa para Petit...". Mas um gajo que ficou naquele estado em que ele ficou quando, num jogo a brincar (e era a brincar!), marcou um golo ao Benfica, merece tudo. Até podia, honra Maior, escrevinhar aqui connosco que a malta deixava.

- Lucarelli - mas passa pela cabeca de alguém que o Benfica queira contratar gajos que jogam num clube que deu dinheiro pelo passe do Vidigal? Mas está tudo maluco!? O Benfica a contratar jogadores ao Livorno, que é a Naval lá do sítio?! O que é que vão sugerir a seguir?! Que vão contratar o Fernando Santos para treinador?!

- D'Alessandro (foi para o Saragoza) - boa viagem para ele. Se prestasse, os alemães não estavam desertinhos de o despachar. Além disso, essa de o gajo se chamar D'qualquer coisa é meio fascizóide, e o Benfica é um clube do povo, não é sítio para cámones com nomes com "D'" e com dois éles "ll". Adiós.

- Katsouranis - tu, ó pá: lê a carta aberta que eu mandei ao Papadopoulos. Tu não tens nome de comida para criancas, mas não te julgues maior por isso: é que nem nome de nestum tens, pá! E ainda por cima diz que queres continuar a ser treinado pelo gajo aquele?! És parvo? Não respondas, está visto que sim. Jóvem, pá: nem sonhes. Acabou. Assina por uns gregos quaisquer, ou uns alemeses, ou uns xinamarqueses, mas para o Benfica, NÃO. E agradeco se levares o gajo por quem gostas de ser treinado. Deves ser uma cabecinha pensadora...

- Papadopoulos (renovou com o Panatinaikos) - obrigado, meu bom Papadopoulos. Até sempre.

- Salgipidis - Diogo, estavas a brincar, ou este gajo existe mesmo? E joga em que posicão? Este tipo tem nome de tempero culinário, assim tipo sal-gema, ou qualquer coisa assim. Mas não me cheira que temperasse os resultados (com o chamado sal do futebol, como os jornalistas com hipertensão arterial e hipocapacidade intelectual adoram grunhir). Salgipidis?! Mas onde é que os tipos vão ver destes nomes?! Olha a desgraca que era eles virem todos para o Benfica: Salgipidis deixa para Katsouranis, que não sabe o que é que há-de fazer à bola, fica ali a ver se chove, e tal, leva uma castanhada do adversário, o árbitro marca falta contra o Benfica e dá-lhe amarelo por ter dado uma joelhada na biqueira da bota do adversário. Karagounis vem reclamar com o árbitro, e leva cartão amarelo porque tem uma carantonha que mete medo ao susto. Papadopoulos senta-se num canto do relvado a chorar e a pensar que raio de parvoeira foi aquela de assinar por uma equipa que é treinada pelo Fernando Santos mas que mais parece a seleccão B da Grécia. Ao mesmo tempo que isto decorre, Fyssas dá uma entrevista a dizer que gramava mesmo bué, mas tipo absolutamente bué, de voltar para o Benfica. E Machairidis continua a assentar "tijóis" num qualquer estaleiro de obra em terras gregas. Vou mandar isto para o Fantasporto do ano que vem, na categoria "argumento original de filme de terror". E, evidentemente, não haverá competicão à altura.

- Junior - o do Pacos de Ferreira? Mas já estamos outra vez com a parvoeira de contratar qualquer coxo que nos marque um golo?! Estamos lixados... vão ser mais não sei quantos anos sem campeonato...

- Bruno Cirillo - quem é este gajo? O nome não me é estranho, mas não sei se é por causa do Maneijare. De qualquer modo, o melhor é que não venha. Não há nada como jogar pelo seguro.

- Hugo Viana - esta situacão absolutamente disparatada já levou marretada na entrada anterior. Não vamos bater mais na coisa. Mas lá que apetece arriar, apetece.

- Marchena - quando cá estiveste, tinhas comichão para ir para espanha. Agora qual é o teu problema? Deves estar sem jogar, não? E se calhar perdeste o lugar na seleccão... Acontece a todas as jovens promessas. Quando chegam aos 25, deixam de se jovens. E depois, mais tarde ou mais cedo, deixam de ser promessas, porque toda a gente percebe que não valem nada. Olha, fazes um bom par com o Hugo Viana.

- Rufete - rima com frete. E para fazer frete, parece que já chega o Robert e a besta do Ricardo Rocha, agora que o Geovanni foi embora (menos um "fretado").

- Kluivert - há 3 anos, eras bem-vindo. Agora, estás acabado e, por conseguinte, não vens fazer nada. Olha, vai jogar para a equipa do Koeman.

- Regueiro - quem é este gajo?!

- Mista - pois, sim, mas não. Pronto. Se o Valência quiser muito o Simão, podemos fazer umas cedências. Eles vão contratar para oferecer ao Benfica o Gerrard e o Thierry Henry, e em vez dos 50 milhões só têm que dar 45. E aí a malta deixa o Simão ir, e aí sim podem mandar o Mista, com os salários pagos e uma compensacão financeira por ser espanhol.

- Di Vaio - Vai mas é para casa. Este gajo tem alguns 350 anos. E já passou o pico da carreira, e tenho impressão que também já passou o vale da carreira. Neste momento, está naquela fase em que, depois de descer, descer, descer, bate no chão e comeca a escavar. Ora, se é para escavar, que vá para o Aljustrelense, que sempre ajuda lá nas minas. Agora fazer buracos no relvado sagrado da Luz, nem pensar. Já bastam os buracos que o Ricardo Rocha às vezes abre na defesa... o que vale é que ele joga pouco...

E pronto. Gajos a oferecerem-se há muitos, mas reforcos até agora houve um: o maestro. E é preciso lembrar o que dizia o Camacho sempre que lhe queriam impingir um coxo qualquer: para vir, tem que ser melhor que os que cá estão. E enquanto vou pensar como é que o Everson, o Paulo Almeida, o Marco Ferreira e o Karadas se enquadram nesta filosofia, fico-me por aqui.

1 comentário:

Diogo disse...

Nuno,
Eu w' que nao quis fazer os comentarios, mas eram basicamente os mesmos. E o Salgipidis existe mesmo, foi mesmo falado (antes do papa) e e' avancado (do AEK acho eu). O Bruno Cirillo e' um central italiano do AEK (sem comentarios...). Quanto 'a molhada, nao queria nenhum deles nem dado. O Rui Costa veio, tarde e' certo, mas e' benfiquista e a malta perdoa. De resto, podem fazer uma equipa inteira com esses pseudo-craques que mesmo assim a equipa B do SLB espetava-lhes 5 ou 6 sem resposta. Nem mesmo o Mista (o melhorzinho deles todos) o queria. E sugerir que o Benfica quer o Junior e' insultar-nos...