origem
Eusébio +10: A agremiacao de atletas representados pelo Jorge Mendes

terça-feira, 6 de junho de 2006

A agremiacao de atletas representados pelo Jorge Mendes

Estas noticias da seleccao sao coisa q nao me tira o sono. Quem joga ou deixa de jogar pela agremiacao de atletas representados pelo Jorge Mendes e' coisa q me incomoda pouco. O pouco que me interessa diz evidentemente respeito 'a valorizacao de jogadores do Benfica.

Se o scolari mete o Costinha em vez do Petit, por mim, optimo! Nao so estamos a dar avanco 'a seleccao de Angola, como evitamos q um Vilarreal qualquer se lembre de vir fazer a cabeca em agua ao Petit e q ele se ponha a dizer aqueles disparates de que vai para o ManUnited. O Benfica so tem 50% do passe do petit, donde, uma venda esta fora de questao. Alem do mais, o Petit e' o simbolo do "jogar 'a Benfica" e como tal ira ficar ligado ao benfica por muitos e bons anos.

Ja em relacao ao Simao a coisa e' um pouco diferente. Tudo leva a crer q o Simao esta a precisar de ir arejar a pevide e nao me parece q o Benfica tenha o direito de lhe cortar as pernas. Por tudo o q deu ao Benfica, e pelo facto incontornavel de ser um lagarto q faz birra se lhe dao a mitica bracadeira de capitao (q ira voltar ao braco de um benfiquista a serio), talvez esteja na hora de ele partir. Perdemos um grande jogador mas quem sabe talvez consigamos equilibrar um pouco a equipa (topico para futuros posts). Cheira-me q nos primeiros tres jogos o Cristiano Ronaldo vai cometer a proeza de nao jogar um peido e de ser castigado por comportamento incorrecto (basta ver q nos ultimos dois amigaveis cometeu duas agressoes). O Simao sera titular no jogo dos oitavos contra a Argentina e vai partir aquilo tudo. O preco? 30 milhoes! Sr. Abramovich, passe o cheque em nome de "S-P-O-R-T L-I-S-B-O-A E B-E-N-F-I-C-A."

Quanto ao Nuno Gomes, TEMO q seja um caso igual ao do Simao. O Pauleta nao vai marcar um golo nos 3 primeiros jogos e vai para o banco nos Oitavos. Entra o Nuno contra a Argentina e aos 15 minutos marca um golaco, pe esquerdo 'a meia volta, 30 metros da baliza, sem olhar, a bola a rasar o poste direito da baliza (ja viram este filme?). Sr Presidente do Valencia, sao 25 milhoes e escreve-se "S-P-O-R-T L-I-S-B-O-A E B-E-N-F-I-C-A." Ah, tb queremos o Miguel porque o roupeiro q limpa as chuteiras vai reformar-se e precisamos de alguem 'a altura desta missao.

Resumindo, tal como no Euro04 quando o Scolari teve q engolir o sapo e por a jogar a equipa do FCPorco, este ano vai engolir um ainda maior. Se Portugal for longe neste Mundial, sera a custa de atletas em grande forma (Simao, Tiago, Boa Morte) e nao gracas aos scolarizados (Bostinha, Caniche, Bostiga).


Soltas: O Ricardo vai abrir a capoeira ja no primeiro jogo e nao vai deixar de ser titular por causa disso. O Ricardo Carvalho nao vai sair para o Real depois dos nos q o Mantorras lhe vai dar. O Postiga vai ser a 2a escolha para avancado e nao o Nuno Gomes. O Tiago vai ser (de longe) o nosso melhor jogador. O Figo vai ter prestacoes sufriveis mas nunca vai ser substituido. O Ronaldo vai ser a desilusao do torneio. O Pauleta vai ser o melhor marcador da primeira fase.

2 comentários:

Diogo disse...

Espera ai Joao. Concordo com quase todas as tuas soltas menos aquela que diz que o Pauleta vai ser o melhor marcador da primeira fase. So' no grupo D temos o Mantorras que espeta 3 ao Mexico e 5 ao Irao. Depois nos outros grupos a minha aposta vai para o Crespo ou o Tevez. O Tiago arrisca-se a ser o melhor jogador no grupo D (fosse ele titular), o Nuno Gomes so' vai cheirar a bola no jogo com o Irao, se tanto. O Ricardo vai fazer asneira logo contra Angola a estoiro do Mantorras de fora da area ou a um cabeceamento do Akwa'.

Nuno disse...

Eu também estou com o chamado feeling de que vai haver um surto de gripe das aves na baliza do pseudo...