origem
Eusébio +10: sempre contigo Quique

quinta-feira, 10 de julho de 2008

sempre contigo Quique

O Eusébio+10 vai mais longe e para alem dos cenários traçados oferece também soluções.

1ª Jornada:
Quique, estes jogos não têm nada que saber. Entras com a equipa do costume, o 442 da praxe com o Cardozo e o Luis Garcia a avançados. Começamos logo desde o primeiro minuto a pressionar os gajos. Temos que mostrar que se eles estão determinados a lutar que nem cães, que nós comemos cães às dentadas logo ao pequeno almoço (o Petit e o Bynia explicam-te essa parte). Se não marcarmos um golo nos primeiros 5 minutos metes o Mantorras a aquecer por trás da baliza dos gajos. Eles vão mijar-se pelas pernas abaixo e aos 20 minutos já ganhamos por 3. Se a coisa estiver dificil, metes aos 60 minutos o Mantorras, o Makukula e o Adu, e vais ver que as coisas se resolvem nem que seja com um golo com o rabo aos 93'.

2ª Jornada:
Este é daqueles jogos em que não tens de te preocupar muito. O que se vai passar naqueles 90 minutos vai ser uma experiência transcendente, digna de um episódio da 5ª dimensão. No entanto, há que ter visão e olhar para além dos 3 pontos injustamente perdidos. Temos que aproveitar a benesse de apanharmos os porcos com o campeonato todo pela frente e fazer-lhes alguns re-ajustes no plantel. Aqui também não tem nada que saber. Falas com o Petit e o Katsouranis e explicas o fim pretendido que eles fazem o serviço limpinho. Tambem podes por o Bynia de inicio e nem é preciso explicar-lhe nada. Então, para o Lisandro era bom algo do tipo fractura exposta. O Luxo acho que lhe ficava bem a rotura do tendão de aquiles. O Bruno Alves podia ser uma fractura da cervical. A partir daí o que vier a mais é bem vindo. Ah, o Mantorras tem que ser poupado deste tipo de ambientes e preservado para os jogos a sério.

3ª Jornada:
Aplicas mais ou menos a estratégia utilizada na primeira jornada com os jogadores que sobraram do último jogo. Provavelmente vai ser preciso recorrer à equipa dos juniores e baixar a intensidade do jogo. O segredo é aguentar até aos 60 minutos e depois lançar o Mantorras e o Makukula ao mesmo tempo. Depois eles mijam-se todos, etc etc...

4ª Jornada:
Este é limpinho desde que consigas controlar a vantagem que eles têm no dominio dramático. Convenhamos que já tens 90% do trabalho feito porque o Liedson ainda deve estar lesionado. Mesmo assim vais ter que lidar com um monte de putos pigmeus com a mania que são os melhores do mundo e que passam a vida no chão a rebolar compulsivamente. Eu sugeria que desses aos jogadores uns cartõezinhos com a estatueta dos óscares e assim que o Vukcevic se mandar para o chão a suplicar o penalti causado pela corrente de ar, reunes toda a equipa em torno do gajo, batem uma grande salva de palmas e dão-lhe o dito óscar. Repetir as vezes que for necessário até eles terem vergonha (o que pode não chegar a acontecer) ou o árbitro estiver totalmente influenciado (aos 10 minutos temos o gajo no bolso). Quanto ao jogo jogado não tem nada que saber, pergunta ao Chalana como se faz. Atenção que quando estivermos a ganhar por 3 não ligues mais ao gajo e fazes tu as substituições que entenderes.

5ª Jornada:
Acho que agora estas por tua conta e risco Quique. Já percebeste o buraco onde estás metido e que tens que começar a prestar mais atenção ao Diamantino e menos aos teus adjuntos espanhóis cheios de métodos cientificos. É que isto é um blog de cientistas doutorados (ou que para lá caminham) e a malta sabe que isto não tem ciencia nenhuma: todos os fins de semana jogamos contra 14.


PS - as entrevistas ontem do Quique e do preparador fisico são uma lufada de ar fresco no marasmo da nossa pré-época. Percebe-se que se trabalha muito e bem. Haja plantel e alguma verdade desportiva e estamos no bom caminho.

4 comentários:

Diogo disse...

boa posta, joao.

algo para me animar a manha. em vez de tentar perceber onde e' que o benfica vai desencantar cerca do 30 milhoes de euros para contratacoes, a tua posta e' como que um pre-aviso do que ai vem, mas pelo lado light. :)

Diogo disse...

a reportagem sobre o quique no jogo deixou-me satisfeito. as marias amelias do plantel nao vao gostar, o adu deve comecar a borrar-se de medo sempre que estiver perto do quique e o di maria perde logo a vontade de ser titular, mas gostei do perfil.

se for corresponder ao metodo dele, arreia-lhes quique. agora sim vamos ter ambicao!

Nuno disse...

Falta dizer que no jogo #2, mete-se o Luis Filipe a titular com a missao especifica de partir pelo menos uns catorze ossos a um certo gajo de cabelos compridos que joga com o pe' esquerdo.
Assim, esse passa a epoca a recuperar dos traumatismos multiplos, e o Luis Filipe fica impedido de jogar. Ou seja, matam-se dois coelhos de uma castanhada so'.

Nuno disse...

(Tambem gostei das entrevistas. Acho graca ao estandeirete que se esta' a fazer por causa de o Diamantino e do Chalana nao terem muita intervencao nos treinos.
Sinceramente, so' abona em favor do Quique, ou la' quem e' que tomou a decisao. Depois do que se passou o ano passado, espero que o fantasma chalanista esteja enterrado. Sim, e' um gajo porreiro para "andar por la'". E pronto, nada mais que isso. Como vinha em A Bola ontem, o Chalana e o Diamantino sao muitissimo importantes porque conhecem os cantos 'a casa e podem ajudar a transmitir esse magnanimo poder intelectual ao resto da equipa tecnica. Ou seja:
Quique- Donde es que se vay para mijar?
Chalana- E' a terceira porta 'a esquerda.
Diamantino- E esta' outra no mesmo sitio no andar de cima.
Pronto. Temos equipa.)