origem
Eusébio +10: contente mas sem perceber

sábado, 19 de julho de 2008

contente mas sem perceber

eu estou entusiasmado com a vinda do aimar, devo admitir. bom jogador, boa qualidade tecnica, e depois tem aquele ar de rapaz humilde e simpatico que tem de se gostar. sem duvida que trara' algo 'a equipa que poderia faltar depois da saida do rui costa e da falta de aparecer um puto de 18 anos que possa pegar no "10" e fazer maravilhas. ainda para mais, vem de um campeonato muito competitivo e sabe o que e' jogar sobre pressao. espero que tenha 4 anos maravilhosos em Lisboa e que nao se lesione muito.

mas o que eu nao percebo, e que o joao ja' mencionou aqui ha' tempos, e' o porque no insistir no mercado espanhol. sim, nao podemos sequer pensar no mercado ingles, e o mercado italiano, 'a semelhanca de portugal, gira em torno de 3 ou 4 clubes. mas nao havera' outras hipoteses? holanda e franca, por exemplo?

fala-se agora no interesse do benfica no belleti, no luis garcia e no drenthe. tudo nomes sonantes, sem duvida. o belleti entao seria um respiro de alivio.. fundo! mas vejamos de onde eles vem: o belleti ja' esteve em barcelona, esta' de saida do chelsea, e deve ter um ordenado astronomico; o luis garcia esta' no espanyol depois de uma passagem pouco produtiva no liverpool do benitez e o espanyol quer 15 milhoes -- incomportavel; o drenthe esta' ligado ao real madrid -- a nao ser por emprestimo nao estou a ver.

eu ate' que percebo o quique: ele viu uns videos da epoca passada e, assim que viu o luis filipe, disse logo ao rui 'chico, necesitamos un defensa derecho... esto es un bidon... vamonos a fichar beletti, no?'. viu mais um jogo ou outro em que o nuno gomes falhou golos de baliza aberta, vira-se para o rui e diz 'mira... luis garcia es un chico con ganas... podriamos a ficha-lo, no?'. e por fim, encantado que estava com o gajo-que-nao-merece-ser-mencionado que estava a jogar do lado esquerdo, assim que assinou com os porcos disse ao rui 'esto es un cabron, no? no lo necesitamos! en lo benfica solamente quien lo desea. yo voy a hablar con mis amigos de real. tendremos un jugador muy bueno: drenthe. no?'


e assim param as modas... hoje 'a jogatana para comecar a perceber como o quique funciona...

BENFICA ESMAGA!

3 comentários:

Nuno disse...

E parece que el bidon nem para jogar com o Estoril presta. Ele ha' coisas fantasticas!!! :D:D:D:D
(Como e' que el bidon assinou pelo SLB, como? Eu sei que o Nelo, o Tavares, o King, o Hassan e outras vedetas afins tambem assinaram, mas pensei que esses tempos estavam enterrados. Cada dia que el bidon passa no plantel, e' um dia de vida que perco...)

Diogo disse...

ja' que falas nisso nuno, eu aproveito para acrescentar:

eu bem sei que era um jogo treino e tal e tal. mas nao conseguir ganhar uma unica bola e cada passe que se faz sai errado... irra... mas quando e' que vem o belleti? ate' nem me importava que viesse o paulo ferreira ou um junior do carcavelinhos, mas el bidon e' um caso critico de mau jogar...

por falar em jogos treino: nao gostei da prestacao de alguns actores (edcarlos, el bidon, nuno assis -- se bem que nunca teve a bola, carlos martins -- nao achei o jogo dele nada de especial, makukula -- um erro de casting tambem...). gostei, isso sim, do miguel vitor. este puto faz-se. e o dabao com mais uma epoca a rodar em qualquer lado pode ser um jogador interessante.

Diogo disse...

e ja' agora:

se bem que defenda que os miudos devem jogar emprestados, de preferencia em clubes competitivos, acho um erro empurrar uma opcao de compra em futuros grandes valores.

em concreto, o emprestimo do adu ao monaco. ainda bem que vai, mas muito mal pensado a opcao de compra pelo monaco no fim da epoca. o adu marcou 5 golos nos poucos minutos que jogou, 5x mais que o puto-maravilha que quer dar de frosques (esse mesmo, o di maria). se esta' com vontade de sair nao era melhor emprestar o di maria e ficar com o adu, que sempre mostrou muita humildade e vontade de vingar no benfica?