origem
Eusébio +10: esta doi

segunda-feira, 28 de julho de 2008

esta doi

ontem perdemos com as lagartixas. fiquei apreensivo, mas tambem percebo que e' um jogo de pre epoca e qeu as coisas se va compor com o tempo. ficou claro que o edcarlos nao tem ponta de qualidade para vestir o manto sagrado. outras ilacoes se podem tirar dos primeiros 270 minutos de competicao que ja' se viram. mas nao e' isso que doi.

o que doi e' ler a noticia de hoje na bola sobre a mais que provavel saida do petit para o futebol alemao. muito discutimos sobre mistica, sobre o que e' ser do benfica, sobre o que e' ser um jogador 'a benfica. e hoje, apos 5 anos e picos de aguia ao peito, o petit devera' rumar ao colonia.

o petit nao e' craque, mas nao compromete. nao complica, tem uma entrega fantastica, e e' dos poucos (senao o unico) que luta do principio ao fim pelo benfica. quando comecaram a chegar trincos atras de trincos questionamos aqui o que fazer com tanto jogador para a mesma posicao. confesso que fiquei triste com o resultado.

agora impoem-se a grande questao: quem vai ser a voz de comando no meio campo defensivo? o petit esta' de partida, o katsoranis tambem quer sair e o romeu ribeiro foi emprestado. fica o binya, o ruben amorim e o yebda. de todos, dou preferencia ao yebda. o ruben amorim tem-me decepcionado (nao sei se e' dos nervos que ainda tem, mas ainda nao o vi fazer nada) e o binya nao consegue fazer uma ligacao defesa-ataque de jeito (nao basta ter raca, e' preciso tambem saber o que fazer 'a bola...). nao quero fazer premonicoes, mas ainda vamos sentir a falta do petit.

volto a dizer algo que ja' disse antes: estamos a mandar embora os que QUEREM vestir a camisola, ficando com os que ou veem o benfica como stepping stone (di maria, luisao...) ou que ainda nao perceberam o que e' ter a honra de vestir o manto sagrado. fosse eu quem mandasse e em momento algum o petit seria dispensado...

quero acabar com um grande OBRIGADO ao petit. um desejo de muita sorte na sua aventura alema e para o resto da carreira. nao sendo estrela, nunca viraste a cara 'a luta e sempre defendeste o benfica. por isso te agradeco.

BENFICA ESMAGA!!!

4 comentários:

Diogo disse...

mais 2 notas:

1) quase de certeza que o petit teria dado 3 lambadas ao edcarlos e teria sido o motor da "reaccao" que o quique queria (no fundo, o lutar ate' ao fim tao caracteristico dele)

2) o luisao ja' me esta' a enervar. anda ha' uns meses a dizer que quer sair. nao queres estar, vai-te embora. agora jogar por frete e' que nao!

Nuno disse...

Bem postado, Diogo. Vim aqui precisamente para escrever o mesmo. Nao percebo esta necessidade de mandar embora o Petit. E' pelo que ele ganha? E o que e' que isso interessa? E' pelos trocos que recebem por o vender? O que me parece cristalino, e' o seguinte: com o Petit, temos um trinco que, mesmo lesionado como esteve o ano passado quase a epoca inteira, corre desalmadamente e quase nunca falha. Vende-se o Petit, ficamos com um grego acabrunhado e um frances, ou la' o que ele e', que se fizer 5 jogos bons em Janeiro ja' faz birra para ir para o Lyon.
O Petit tem 32 anos? O Rui Costa tinha 36 o ano passado, e era o melhor do plantel... Esta parvoeira de vender um simbolo, capitao, guerreiro-mor, e' para irem buscar o Abelda? Se e', entao o Quique que o enfie no...

E' com asneiras destas que se destroem equipas - as mesmas que se querem construir.
Se o Petit for, de facto, vendido, porra para isto. E vamos acabar o campeonato em quinto.

Nuno disse...

E para o Luisao: o pessoal que quer dar passos em frente na carreira, tem que ter os dois pes no chao. Ninguem e' promovido por passar o ultimo ano a fazer merda.

Sabes onde fica a porta de saida.
Cinco milhoes, e adeus. Se nao houver cinco milhoes, cala a bocarra e joga decentemente, que e' coisa que nao se ve ha' muuuuuuuuuito tempo.

(Mas sera' que e' sina termos sempre um central chorao? Costumava ser o Ricardo Rocha, que agora a suplente dos suplentes do Tottenham ja' quer voltar ao Benfica... Irra...)

Diogo disse...

queixinhas por queixinhas comeco a preferir o ricardo rocha. pode ser que a asneira inglesa lhe tenha aberto os olhos.

quanto 'as outras pseudo-estrelas (e um pouco em linha com que o quique disse quando chegou): tem de perceber que o benfica e' um clube para se jogar a vida toda. nao e' um porto, um sporting ou um beleneneses. estar no benfica e' estar no maior clube portugues, num clube de prestigio europeu. se nao querem ca' estar, entao nao venham!

e mais uma nota: se fosse para trocar o benfica pelo manchester united, pelo ac milan ou pelo bayern, torcia-se o nariz mas deixava-se o jogador ir (a troco da devida compensacao). agora, se um jogador comeca com choradinhos que quer ir para o tottenham, o fulham, o racing, o lens, o catania ou o bochum, rescisao com justa causa logo.

se e' para tratar o clube como um clube formador, chapada no focinho. nao precisamos de benesses e de gestos simpaticos.