origem
Eusébio +10: equipamentos

terça-feira, 8 de julho de 2008

equipamentos

Será assim tão dificil fazer uma tshirt encarnada com o simbolo do Benfica bordado???

Eu imagino que sim.... porque há uns iluminados da Adidas que continuam a tentar inventar algo que já existe há mais de 100 anos.

Isto é uma daquelas coisas que me irrita profundamente. Eu adorava ter uma camisola do Benfica e no entanto recuso-me a comprar o que quer seja com risquinhas pretas e com um sapo verde sorridente... merda para isto. O verdadeiro sucesso de marketing era todos os anos ter exactamente o mesmo equipamento, sem sapos, sem TMNs, sem risquinhas, sem coninhas... Só uma tshirt encarnada com o simbolo bordado e o 10 nas costas... se serviu para o Eusébio ganhar duas taças dos Campeões também serve de certeza para mim.

Digam comigo: Camisa encarnada, calção branco, sem sapinhos, sem risquinhas, sem coninhas.

5 comentários:

Nuno disse...

E' precisamente por causa das macacadas da PT, da TMN e de outras empresas com ligacoes obscuras aos oliveirinhas que eu nao compro a camisola... E garanto que se me venderem sem aquelas merdas, ate' pago mais 10E, so' naquela da amizade...

Diogo disse...

eu sinceramente ja' estou farto. e' que todos os anos ha' uma merdinha nova. eu quando era puto tinha uma camisola do benfica que era igual 'a do eusebio. talvez um pouco mais moderna, mas nos anos 80 a inovacao seria talvez o numero de vezes que podia ser lavada em agua quente.

agora com estas camisolas todas xpto estamos a perder a identidade do clube. precisamos de publicidade? ok. mas nao precisamos de um quadrado que ocupa a camisola toda, ou um sapo sorridente (ainda por cima VERDE!!! f***-se!!!), ou estrelinhas por cima da aguia, ou risquinhas pretas.

ate' quando e' o contrato com a adidas? nao se arranja uma marca desportiva que devolva ao clube a camisola vermelha com o simbolo do benfica?

mais uma: o equipamento alternativo e' camisola branca, calcao branco, meia branca, cueca branca. nada de paneleirices de rosas, ou calcao preto ou outras invencoes! sera' que os directores de marketing do benfica nao tem voz na materia? ou estao-se nas tintas para o historial do clube?

Diogo disse...

P.S.: acho incrivel como e' que uma mentira contada vezes sem conta se torna verdade. os porcos agora ate' no equipamento tem a data de fundacao como 1893. correndo a blogosfera consegue perceber-se de onde vem essa data (de fundacao de um clube que morreu ainda antes do tornar do seculo!!). como sao pequenos, arranjam estas manhas todas para se sentirem mais importantes. 25 anos a roubar nao os conseguem por no mesmo patamar do Benfica. entao toca de dizer que sao os mais velhos. vai-se a ver ainda comecam a contar titulos desde 1800, nao va' os numeros do benfica se tornem muito avassaladores...

Diogo disse...

P.P.S.: eu ja' vos disse que o dc sou eu nao?

diogo.

Nuno disse...

Mas se a gente vir bem a cena, a bimbalhada foi fundada de facto em 123 d.C.. Quando o D. Afonso Henriques bateu 'a mae, ja' os bimbos estavam do lado da gaja ha' seculos, porque ela andava a dormir com um gajo do Norte. E embora lhes agradasse que o Afonso batesse nos mouros, continuaram oficialmente a embirrar com ele, so' para ver se o gajo lhes pagava o Castelo.
Isto os bimbos, porque o Boavista, que foi criado ai' umas tres semanas depois por pessoal que tinha descendencia Celta arracada de Visogodo com Romano emaricado, estava mesmo contra o Afonso porque o gajo era de Guimaraes.

Ainda vamos ouvir os bimbos dizer que os mouros so' nao conquistaram a Peninsula toda no seculo VII porque eles aguentaram as Asturias, mais os gajos da Real Sociedad que vestem igualzinho a eles mas nao corrompem arbitros.

Eles que vao ganindo.