origem
Eusébio +10: segura.te bem quique

quarta-feira, 9 de julho de 2008

segura.te bem quique

Quique Flores confessou hoje que conhece mal a Liga Portuguesa.
Vai dai, o Eusébio+10 toma a iniciativa de preparar o nosso treinador para o que aí vem:

1ª Jornada: Rio Ave - Benfica
Bom, é verdade que são uma equipa pequena e de poucas aspirações, mas quando recebem o Benfica, cuidado. Dizer que se agigantam é pouco. Aquela gente, comandada invariavelmente por um Portista de sete costados e com meia duzia de jogadores do FCPorto emprestados, joga contra o Benfica como se de uma final intercontinental se tratasse, e tivesse em risco o futuro da humanidade. Eles, correm, saltam e lutam incansavelmente durante 90 minutos com o único objectivo de garantir o empate... espera, não é que o pontinho lhes sirva de muito. O objectivo deles é mesmo unicamente que a gente perca dois. Este fim de semana vais perceber o conceito do autocarro de dois andares estacionado em cima da baliza, e do anti-jogo de 90 minutos.

2ª Jornada: Benfica - Porto
A segunda lição é simples. As regras do jogo no futebol português não são iguais para as duas equipas. Vais passar o jogo todo a fazer de saco de porrada e a ver cartões amarelos .

3ª Jornada: Benfica - Boavista (ou será Paços de Ferreira?)
Este também vai ser um fim de semana interessante porque duvido muito que saibas com quem vais jogar até 24 horas antes da hora do jogo. A grande vantagem é que se for contra o Boavista só tens de aplicar o que apreendeste na segunda jornada. Se for com o Paços é a lição da primeira jornada.

4ª Jornada: Benfica - Sporting
Esta vai ser uma lição muito interessante. Vais perceber que para além da componente técnico-táctica, aqui no burgo também é preciso ser-se especialista em artes dramáticas. Os verdes vão passar o jogo todo a mandar-se para o chão e a chorar baba e ranho. Logo por azar, o grande prejudicado pela arbitragem vamos ser nós mas no entanto eles vão fazer tamanha birra que vamos ficar com o estigma de sermos sempre favorecidos até ao final da época.

5ª Jornada: Leixões - Benfica
A partir daqui não tem muito que saber... por esta altura já deves ter percebido onde vieste parar e se por azar ainda andares por cá, neste jogo só tens de aplicar a primeira lição.

3 comentários:

Nuno disse...

Brilhante, Joao.

Acho que e' melhor ires substituir o Chalana e o Diamantino. Temo que apesar de o treinador ser espanhol, nao perceba nada do que eles vao querer dizer... :D:D:D

Diogo disse...

boa joao.

eu diria mesmo que, tirando os jogos uefeiros, vamos andar a apanhar porrada o campeonato todo. as palavras "venenosas" de um gajo que ja' devia estar dentro ha' muito mas que continua 'a frente de assembleias gerais da liga indiciam que o nosso clube vai ser visado. como nao podem bater na instituicao, prevejo lesoes graves para a nossa rapaziada. no fundo, passando alverca, todos os jogadores, dirigentes e treinadores sao, de uma forma ou de outra, do porto....

Anónimo disse...

Só hoje passei por este blogue, espero vir cá mais vezes, mas a perspicácia do seu Administrador dá-nos em linhas gerais o que vai ser mais um campeonato. É triste mas é a realidade deste Futebol Corrupto que se pratica em Portugal.
As primeiras jornadas aí estão.
Viram o penalty do katso pois viram. mas não viram o da semana passada sobre o Aimar contra o Rio Ave. Dois pontos já se foram e não vão ficar por aqui.Agora pergunto eu, adianta contratar jogadores de qualidade para jogarem no Glorioso? Para quê? para nos gamarem domingo sim domingo não.
Abaixo a corrupção.
Viva o Benfica.