origem
Eusébio +10: See you around. (Pena que o Benfica não tenha equipa de ténis...)

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

See you around. (Pena que o Benfica não tenha equipa de ténis...)

2 comentários:

Joao disse...

Nuno, O Benfica teve durante muitos anos uma excelente equipa de tenis q ganhou muitos titulos a nivel nacional. O seu capitao foi uma grande figura do tenis nacional, Sotero Rebelo. Infelizmente, nao ha provas internacionais a nivel de clubes e como tal o benfica nunca teve grande necessidade de se reforcar com um Agassi... os melhores ca do burgo chegavam para lutar pelo titulo nacional de inter-clubes.

Creio q foi na era Vale e Azevedo q se acabou com o tenis na Luz... Os campos ocupavam demasiado espaco. Mas talvez tenha sido durante a construcao do novo estadio. Tambem nao interessa.

Nos meus tempos de tenista joguei varias vezes nas provas juvenis contra o Benfica. CONTRA O BENFICA PERGUNTAM VOCES? Sim, joguei duas ou tres vezes contra o Benfica... e se bem me lembro ganhamos sempre. MAS COMO CONSEGUISTE JOGAR CONTRA O BENFICA? Pela simples razao q eu era mais benfiquista do que a equipa de tenis do benfica toda junta. Eu e o meu parceiro da altura, o Nuno, eramos socios desde muito novos e desde os 12 anos que iamos sempre juntos 'a bola. Ganharmos, mesmo jogando como visitantes nos courts da luz, era o minimo exigivel a qualquer benfiqusta.

Nunca eu joguei naqueles courts com a sensacao q estava a trair o meu clube. Quem traia de facto o benfica eram os meus adversarios, q nao sentiam o peso dos bonitos fatos de treino encarnados e se deixavam bater por um mediocre como eu.

Tanto a dizer sobre este topico... quando vejo o Migueletinhosinho de aguia ao peito da-me vontade de chorar. Alguem sabe o que disse o Nelson quando vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica na sua apresentacao no estadio da Luz: "Presidente, posso ficar com esta?" Eu tinha-lhe dobrado logo o salario e oferecia-lhe um contrato vitalicio.

Quanto ao Agassi, pouco a dizer, um tenista genial, revolucionou com a sua rapidez quando o tenis parecia caminhar para um desporto de gigantes q so sabiam servir. A sua marca transcende no entanto o cabelo comprido e as camisolas cor-de-rosa. Treinado por um monstro chamado Brad Gilbert, transformou-se num dos maiores competidores de sempre da modalidade. Este seu ultimo US Open e' a prova disso: jogar e' uma coisa, competir e' outra. Os que sabem jogar cativam as massas e os fotografos, os que sabem competir ficam com os trofeus.

Cassiano disse...

Também fiz uma pequena homenagem ao grande Agassi no meu pequeno blog, se algum vocês quiser lá passar para dar uma olhadela é muito bem vindo.
Continuem o bom trabalho e força Benfica