Luís Filipe Vieira
Presença no Processo: Presente nas escutas por intermédio de conversas do “escutado” Valentim Loureiro – há dezenas de outras pessoas envolvidas na mesma situação.
Conteúdo das Escutas: Tentativa de rejeição dos árbitros menos “sérios”, isto é, associados com a corrupção do FC Porto.
Crimes no Processo: Nenhum! Não faz parte sequer, das entidades ouvidas em sede própria.
Reacção à Notícia/Situação: O único impulsionador do Apito Dourado, comunicação à Imprensa a qualquer altura, disponibilização total às autoridades para fazer o processo seguir os trâmites normais.
Pinto da Costa
Presença no Processo: Buscas da PJ na SAD do FC Porto, “escutado” pela PJ, ouvido no Tribunal, constituído Arguido com Termo de Identidade e Residência, impedido de estabelecer contacto com outras figuras do processo.
Conteúdo das Escutas: Oferta de “serviços” a árbitros para que os mesmos prejudiquem adversários e/ou favoreçam o FC Porto.
Crimes no Processo: Tráfico de Influências, Manipulação da Classificação de Árbitros, Corrupção Activa e Passiva na Arbitragem.
Reacção à Notícia/Situação: Fuga para Espanha, apresentação no Tribunal vários dias depois de ter sido notificado, silêncio absoluto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário