origem
Eusébio +10: Os bobos da corte

sábado, 20 de outubro de 2012

Os bobos da corte

A Rui Costa exigia-se uma tomada de posição. E ele tomou-a. Entre a fidelidade a Vieira ou ao Benfica, escolheu Vieira. Acaba por ser o expoente máxima da lista dos profissionais competentes. Dos que são tão bons que ficam melhor calados. Eles não precisam de debates e menos ainda de programas eleitorais, porque em silêncio é que eles falam bem. Tanto um como o outro sairão, mais tarde ou mais cedo, sem apelo nem agravo, pela porta pequena. E não deixarão saudades.

Entretanto, a popularidade de Rui Rangel parece ir-se afundando. Não tem espaço (nem grande capacidade) para expor as suas ideias, para além de uns banais comunicados. Pelo meio, perdeu-se em quezílias (o pagamento das quotas e o ataque a Jorge Mendes) que em nada o dignificam. Rangel não tem carisma. No entanto, tem pessoas na sua lista (Fernando Tavares e Cunha Leal) que por si só justificam o voto na Lista B. Estão escondidos porquê?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu lá sabes o que dizes... Rui Rangel não tem nada que possa dar ao Benfica e Rui Costa sabe disso... daqui a 4 anos será o Presidente do SL Benfica.

João disse...

O próximo presidente vai ser um russo ou um árabe qualquer....

Diogo disse...

Rui Costa nao vai ser presidente do Benfica pela simples razao que Vieira nao vai deixar. Com a alteracao dos estatutos do clube, com o poder dado a casas e filiais, com o abdicar de processos democraticos, fica tudo como esta' por mais 10 ou 15 anos. Depois, quando os andrades tiverem mais titulos de campeao nacional que nos, quando as proximas geracoes estiverem todas convertidas ao andradismo, entao vai tudo cair na real. Os maneis, os biscaias, os carlos loureiros, as casas, e por ai fora. E o Rui Costa sera' lembrado como o D. Sebastiao que nunca o foi.