origem
Eusébio +10: consternacao

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

consternacao

ler por esta internet fora, pela blogosfera benfiquista e arredores, a maneira como e' encarada a derrota com o barcelona, com um je ne sais quoi de um encolher de ombros e nao ficar apreensivo 'a maneira como a equipa encarou o jogo (pareciam miudos 'a caca ao autografo) e' deprimente.

sim, o barcelona tem uma grande equipa.  sim o messi e' fenomenal e o xavi nao erra um passe.  mas porra, nos somos o benfica.  a jogar na luz, perante 65000 pessoas (mesmo que fossem todos adeptos do barca), o benfica tem de ir para cima do adversario.  se ha' medo, nao ha' benfica!

eu posso nao perceber muito disto do toque na chicha, mas parece-me que se uma equipa faz da posse de bola a sua arma, entao e' aqui que se "ataca" a estrategia dessa equipa.  guarda-se a bola, e faz-se os gajos correr atras dela para a recuperarem.  passes longos, de um lado para o outro do campo, ou passes do garay para o lima nao resultam, porque a bola acaba por cair nos pes de um dos anoes e depois nunca mais a vemos. 

a miufa com que jasus encarou este jogo permitu ao barca ganhar.  meter bruno cesar de inicio a 10 e' para o cachet.  meter aimar a 25 minutos do fim deve ser para gozar com o homem. 

espero que jasus tenha ficado com muito autografos.

aos 65000: isto de apoiar o benfica e' engracado.  nao e' so' ir 'a Luz quando se pode ver o messi.  vai-se 'a Luz porque se pode ver AIMAR, SALVIO, ARTUR, GARAY, CARDOZO, MAXI, MATIC, LUISAO, NOLITO.  e vai-se ao Nou Camp ou ao Vicente Calderon porque se pode ver AIMAR, SALVIO, ARTUR, GARAY... os nanis, os ronaldos, os messis, os iniestas, os ibrahimovics, os inzhagis deste mundo fora que abanquem, porque vai entrar o benfica.  quero ver se no proximo jogo em casa estao la' 20000 adeptos, ou se os adeptos de ocasiao querem e' comprar a camisolinha do messi ou o cachecol do barcelona.  para o crl com os adeptos de ocasiao. 

nota final: estar feliz porque so' perdemos por 2 e' a atitude mesquinha e diminutiva que vieira trouxe.  pro' crl com vieira e pro' crl com o que ele tem feito do MEU clube.

5 comentários:

Um simpatizante disse...

Ó Diogo, acalma-te, e vê lá se és um pouco mais racional. Olha, no proximo domingo (?) vai realizar-se um jogo em Espanha, no qual deves pôr os olhos. Eu também não gosto do estilo de jogo do barcelona, aquilo para mim não é futebol, quanto muito, será circo, mas é o jogo deles. Pergunta ao Mourinho se lhe agrada aquele estilo.

Gandhy disse...

Epá, nem oito nem oitenta. Nem ficar contentes por ter levado apenas 2!!, nem ficar assim por ter perdido com o Barça.

Os tipos são sem dúvida os melhores do mundo, uma das melhores equipas de todos os tempos, senão a melhor. Pessoalmente não gosto daquilo, 75% de posse de bola, a maioria no seu meio campo.

No final fiquei com a sensação que o SLB podia ter feito algo mais, algo diferente, mas para isso teria de ter tido um pouco mais de acerto no momento da decisão do último passe s sorte/habilidade na finalização. Por outro lado também fiquei com a sensação que o Barça jogou qb para ganhar, em especial na segunda parte em que geriram para o jogo contra o Real.

Qualquer equipa que jogue com o Barça tem de jogar com o Benfica fez na primeira parte, à excepção das desconcentrações. Linhas fixas no meio campo, contecção, paciência para ter a bola (porque enquantos eles enquanto a trocam entre os defesas/médios, pode ser bonito de ver, o que para mim não é, mas não fazem mal a ninguém), e partir rápido para o contra ataque com 3/4 elementos.

Agora venha o Beira Mar, que é o que interessa, e ganhar mais três pontos para o objectivo principal. O Barça, isso é giro, mas para fazer uma festa. A ganhar, o SLB teria conseguido um feito, a perder, neste momento é normal.

Carlos Covas disse...

Agora venha o Beira Mar? Sim vamos la voltar para o nosso campeonatozinho. Realmente nao damos para muito mais.

João disse...

Diogo, não temos equipa (nem treinador) para mais. Até acho que a equipa entrou com uma boa atitude mas o golo madrugador foi arrasador. usámos as nossas armas na primeira parte mas não fomos bafejados pela sorte que precisávamos. na segunda parte não havia coração para mais.

concordo contigo que o inferno da luz é hoje uma sombra do que era....

Manuel disse...

A verdadeira CONSTERNAÇÃO!

Um Benfiquista, este sim com B grande, escreveu isto:


"Coitados dos Companheiros que foram a AG com o objetivo de 'derrubar' os Corpos Sociais (ou a Direcao, pelo menos).
Esqueceram-se de ler os Estatutos ... (e, caso os tivessem lido, talvez se tivessem comportado de forma civilizada, sem incorrerem em comportamentos passiveis de processo disciplinar, sempre nos termos dos ditos Estatutos)
Pelo seu (deles) conceito de Democracia, seria legitimo que cerca de 6 mil votos 'anulassem' a legitimidade dos mais de 200 mil votos que elegeram estes Corpos Sociais.
E pela sua (deles) logica (????), um "R&C", um documento que resume a actividade JA REALIZADA (o passado, os pagamentos e recebimentos efectuados, os compromissos assumidos e os créditos reconhecidos), poderia ser 'vetado', obrigando a que fosse alterado ????

Que tristeza de 'oposicão' ...
Que miseria, que incompetencia, que falta de rigor.
Depois desta manifestacão de incapacidade, o petardo ainda foi o menos mau".


Ingénuos ou estúpidos?