origem
Eusébio +10: a mesma exigencia, ainda mais empenho

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

a mesma exigencia, ainda mais empenho



e pronto. 'a jornada 20 estamos na lideranca isolada do campeonato. nunca saimos da lideranca desde a 2a ou 3a jornada, mas agora so' dependemos de nos. a exigencia, agora como antes, e' sermos campeoes. nao se aceita outro resultado final que nao esse. deixem la' a liga europa para outras alturas. este e' o campeonato do ressurgimento, do re-emergir das grandes equipas de futebol do benfica. sim, porque em 2004 tivemos uma raposa no banco que espremeu a equipa ate' onde pode com muitos jogadores que, embora esforcados, nao davam para mais. e este e' o campeonato em que se bate com os punhos na mesa e se diz "BASTA!". porque nao aceitamos jogadas de bastidores para se ganharem campeonatos, com fruta, cafes com leite, quinhentinhos, guardas abeis, viagens ao brasil ou toques ao amigo pinto de sousa.

jogadas de bastidores, digam-se, continuam em voga. ou alguem acha que o resultado de ontem entre andrades and friends nao era o esperado? talvez nao por 5, mas o domingos la' deixaria o papa triste? pois e'. mas de certeza que o 4-3-3 sem avancados que ontem apareceu no ladrao foi uma "tactica arrojada" e que a falta de empenho dos jogadores do braga foi apenas pelo ambiente. de certeza que quando jogarem na luz se vao esfalfar todos para fazer o jeitinho ao chefe. o que deixaria o andrades - glorioso da penultima jornada o verdadeiro jogo do titulo (porque, diga-se, com tantos satelites e' dificil o porto perder pontos ate' 'a visita do benfica).

o que se exige entao ao jj e aos seus comandados? ainda mais empenho. vou repetir. AINDA MAIS EMPENHO! eu nao quero ca' saber de tacas da liga ou de liga europa. eu quero o campeonato. e esse so' vem se ganharmos os jogos TODOS ate' ao final. sem relaxamento. sem sobranceria. por favor, sem sobranceria. cada jogo e', a partir de agora, um jogo de mata-mata, parafraseando o nosso ex-seleccionador.

o que ai vem e', verdadeiramente, um ciclo terrivel de 10 jogos:

- leixoes e pacos: porto H e I. o jogo no estadio do mar vai ser um rebucadinho...

- nacional: agora sem o pedante sera' mais facil, mas o 6-1 nao se vai repetir. concentracao ao maximo!

- braga: pois e'. ate' vao comer relva para ganhar. vao arranjar sarilhos no tunel, vao pressionar o arbitro e esperem entradas a matar ao saviola, ramires, carlos martins e aimar. jogo de altissimo risco para o benfica.

- naval: um ex-andrade e ex-lagarto no banco? ganhar ao benfica seria a sua epoca. para ter muitas precaucoes.

- especiais: podera' ser o jogo mais simples do ciclo, mas como andarao a lutar para nao descer, farao deste o jogo da epoca deles. o cientista vai levar mais um autocarro para campo para nao perder por muitos. isto se ainda la' estiver por esta altura...

- academica: mourinho 2, mas com um bocadinho de mais educacao. o futuro treinador dos andrades? mais um daqueles jogos em que vale tudo para ajudar o condado papal...

- olhanense: nem quero pensar neste jogo... ja' estou a ver o ukra entrar que nem carateca ao peito do luisao, o rabiola arrancar as 2 rotulas do cardozo, e o tengarrinha a fazer uma fractura exposta ao coentrao. isto tudo em vesperas de jogar no antro. o jorge costa vai dar o litro para fazer o jeitinho...

- andrades: pois e'. vide braga. vao haver sarilhos no tunel, vao haver objectos lancados da bancada, vai haver confusao com o autocarro e com os adeptos, vao haver rodeios ao arbitro... ja' todos vimos o filme varias vezes. so' quero ver homens (e nao rapazinhos) dentro do campo, a mostrarem porque sao jogadores do benfica.

-rio ave: pode ser o ultimo jogo, mas e' a ultima cartada do polvo. para encarar com a mesma seriedade e profissionalismo. no fim destes 90+4 minutos entao se ve onde estamos.


como se ve, pode ser um ciclo infernal para nos. emocionalmente, fisicamente, judicialmente, arbitralmente... este campeonato nao nos podem tirar. num ano em que temos um treinador que sabe o que a casa gasta e em que a qualidade do plantel nao pode ser posta em casa, tem de se o nosso ano. com CONCENTRACAO, PROFISSIONALISMO, ENTREGA, RACA, FORCA, QUERER. somos o BENFICA e nao podemos baquear nesta altura. vamos jj. vamos rapazes. vamos ganhar este campeonato! vamos mostrar a forca do BENFICA!!!



BENFICA SEMPRE!!!

2 comentários:

Joao disse...

Diogo,

Tu, e a blogosfera inteira, passaram o dia inteiro a analisar os 10 próximos adversários (nossos e deles). É típico desta altura da época... Lembro-me há muitos anos de estar encostado à estátua do Eusébio no antigo estádio e um grupo de coroas dizia "se o sporting fizer a sua obrigação e ganhar ao Porto em casa ficamos a depender só de nós"... creio que nesse ano acabámos em 4º.

Distinguir os adversários nesta fase é um disparate... nesta ou noutra qualquer... já reparaste que perdemos pontos contra o olhanense e setubal? e que o Porto perdeu com o Belenenses em casa?

O Benfica vai ganhar todos os jogos em que entre em campo preparado para lutar e sofrer mais que o adversário (e que não apanhe o Jorge Sousa). Se assim for vamos ser campeões.... E quanto a jogos fáceis ou difíceis, eu por mim fazia os próximos 10 jogos contra o Braga e o Porto...

Nuno disse...

Mais dez massacres. Nao e' assim tanto o que estamos a pedir, ou e'?
Ja' para a liga Europa, podem empatar os jogos fora todos por 4-4 e todos os jogos em casa por 0-0.
Quanto 'a final da taca da cerveja, espero que ganhemos por 1-0, com um golo marcado no minuto 90+4 com a mao. Pelo David Luiz, que depois beija os dedos e bate no simbolo sagrado para lembrar onde joga a outras equipas que o tentaram contratar e nao seguiram.