origem
Eusébio +10: Falemos entao de coisas realmente interessantes

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Falemos entao de coisas realmente interessantes

Mal posso esperar que a jogatanorra comece.
E estou aqui a pensar: ha' rotacao ou nao ha' rotacao?
(Acho um disparate estarem a recorrer do castigo do Javi... recorriam se quisessem, mas ele cumpria ja' os jogos de castigo... esta'-se mesmo a ver que vai cumpri-lo contra o Nacional e o Braga... :S)
Se isto fosse no maneijare, amanha eu punha o Carlos Martins no lugar do Ramires, e na segunda parte substituia-o para dar minutos ao Filipe Menezes. O Saviola saia ao intervalo (0-3) e entrava o Eder Luis. Ai' aos 70 minutos saia o Ruben Amorim e entrava o Airton.
Na terca feira, como e' contra uma equipa mais fraquinha e para uma competicao que nao interessa nada, jogariam: Julio Cesar, Luis Filipe, Miguel Vitor, Sidnei (se alguma vez recuperar daquela lesao amaricada), Airton, Cesar Peixoto a medio-esquerdo, Felipe Menezes a fazer de Ramires, Carlos Martins a fazer de Pablo Aimar (isto "a fazer de" significa uma perspectiva altamente optimista consequente de jogarem na posicao do outro, nao espero o mesmo resultado, evidestesmestes), Kardec e Eder Luiz.
E assim poupavam-se os artistas fundamentais, que ganhariam ritmo no jogorro seguinte (Belenenses) para estarem no ponto maximo de potencial de trucidacao no jogorro contra o Hertha, arrumando a coisa logo na primeira mao, que e' para na segunda mao se mandar a mesma equipa que vai arrumar os lagartos na terca-feira que vem.
Mas isto era se fosse no maneijare, e eu estivesse a fazer de George Geesus ("a fazer de" segue o criterio acima).

Anyway, who cares? Com onze, dez, nove ou oito, com o Luis Filipe em campo ou na bancada, com o Ladrao Sousa a apitar ou com o fiscal-de-linha a inventar foras-de-jogo com os jogadores tres metros atras do ultimo defesa, Benfica esmaga.

3 comentários:

Diogo disse...

eu acho que mesmo que proibam o benfica de correr mais de 70 metros, ficando-se sempre a 30 metros da baliza, ganhamos os jogos todos ate' ao final. e ate' damos minutos aos juniores e iniciados se for preciso.

pode vir quem vier, podem inventar o que quiserem, podem castigar o motorista do vermelhao, podem ate' amordacar o silvio cervan, mas raios me partam se nao desfazemos os adversarios todos dentro das 4 linhas.

e' por isso que andam todos borrados. e isso da'-me um gozo do caracas!

VIVA O BENFICA!!!

João disse...

Nuno, tens toda a razão.

O jogo de amanhã é mil vezes mais importante que o de terça-feira. Notem que nos próximos dois fins de semana jogamos contra duas das equipas mais fracas da Liga. Se vencermos estes dois jogos, na 20ª jornada, quando o Porto e o Braga se encontrarem teremos 3 e 9 pontos de avanço respectivamente. Psicologicamente, quem perder esse jogo está fora da corrida.

Para isso acontecer temos mesmo de ganhar estes dois jogos. Já ganhámos os difíceis (Rio Ave, Guimaraes e Maritimo), agora temos de ganhar os fáceis, e para isso não podemos dar abébias. Os jogadores poupam-se depois dos 3-0. Na terça-feira, enquanto os três pontos não estiverem assegurados ninguém pode tirar o pé do acelerador.

Eu também acho absurdo o Benfica recorrer do castigo do Javi. Que bom seria ficar já com esse assunto despachado... entrava o Martins para o lugar do Ramirez e o Amorim para o lugar do Javi.

Aliás, confesso que nem o Sousa me está a meter medo. Imagino que ele não esteja com vontade de atravessar o Tejo a nado... e mesmo que seja caso disso, estarão lá o Martins ou o Amorim para enfiar uns foguetes do meio campo à prova de foras de jogo e faltas atacantes que só o Sousa sabe ver.

Para concluir, na terça feira não jogava um único titular. Primeiro, porque há jogadores que precisam de descansar. Segundo, porque precisamos de rodar uma série de jogadores se queremos que venham a ser alternativas viáveis. Terceiro porque o jogo não interessa a ninguém. Quarto, porque os nossos reservas devem chegar e sobrar para ganhar aos especiais.

Diogo disse...

eu acho mesmo que uma equipa com juniores e iniciados despachava os especiais num instante... so' naquela do "cientista" cair na real e perceber que nao percebe nem de ciencia nem de futebol..