origem
Eusébio +10: Excentricidades vs. estupidez

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Excentricidades vs. estupidez


Eu sempre achei que o Zidane era um bom jogador. Bom toque de bola, boa visao de jogo, bom posicionamento no campo. Talvez um pouco armado aos cucus com os 2 premios de melhor jogador do mundo, mais ainda agora que ganhou a bola de ouro talvez. Talvez uma atitude demasiado excentrica por vezes (para que marcar um penalty, numa final do campeonato do mundo, com um chapeu ao Buffon que ia dando barraca?).

Se ele jogasse no Benfica era melhor que todos os outros. Mas nao joga. E eu nao posso deixar de notar que o que ele fez ontem foi estupido, irresponsavel e egoista. E se jogasse no Benfica, despedia-o. Porque mesmo que o Materazzi tivesse insultado a mae dele, o pai, a irma, a mulher, ele e' jogador profissional, e nao deve ter sido a primeira vez que o ouviu. Esperar pelo ultimo jogo da carreira para ter aquela atitude mostrou um egoismo parvo, em que apenas existe ele e o resto dos franceses (especialmente os colegas de equipa) que se orientem.

Ele ate' pode ser o melhor do mundo, mas desceu muuuuiiiiiiiitos pontos no meu ranking. E' pena, porque ate' tem jeito para a coisa.

3 comentários:

Nuno disse...

E se por acaso é verdade que o Materazzi lhe chamou terrorista, devia-se dar um prémio ao italiano, porque adivinhou o que se ia passar a seguir.
Agora, dar o prémio de melhor jogador do campeonato a um gajo que sai de campo à cornada, sinceramente... para que é que a FIFA faz estas coisas, para quê?! Já não bastou o penaltizito contra Portugal e o penaltizito ontem?! E depois os mergulhadores são os outros... tá bem tá...

Carla disse...

Concordo inteiramente com o Nuno. Eu suponho é que isto também devia ser pedagógico e os "miúdos" que estiverem a ver este futebol e souberem que mesmo assim o Zizou foi eleito o melhor jogador da prova, devem achar que o futebol é assim mesmo. Se fosse um jogador de Portugal, a fazer aquela cena, duvido que conseguisse o título, mas enfim...
Este Mundial mostrou que há jogadores de futebol que, em geral, sabem representar muito bem e outros que queriam era praticar desportos mais violentos...

Diogo disse...

va' la', nao sou o unico a achar que o premio de melhor jogador do mundial foi mal atribuido. se e' porque o zidane acabou a carreira dele na seleccao francesa ontem, entao teriamos muito mais jogadores a quem dar o premio (porque nao ao Figo, que se fartou de correr pelos campos?). Ja' estou farto de ouvir bocas em como os portugueses se mandam sempre para o chao. Os franceses fazem-no com mais classe talvez... Porque contra Portugal tivemos um mergulho do Henry, ontem 2 mergulhos dos franceses, um deles a dar em penalty... Enfim... Eu eligiria o Pirlo, o Figo ou o Schweinsteiger como melhores do mundial, mas eu nao tenho votos na FIFA.