origem
Eusébio +10: Sair o tiro pela culatra

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Sair o tiro pela culatra

A 15 minutos do fim, com o resultado em 3-0, Scolari manda Nuno Gomes entrar. Naquela de "queriam que jogasse, não era? então tomem lá, para verem que vai fazer tanto como o Pauleta".
Os defesas alemães entram em código vermelho: agora vão ter que comecar a correr. Aos 82 minutos, um deles sai do código vermelho para entrar em pânico e quase marcar auto-golo. Dois minutos depois, Figo centra da direita, Nuno Gomes voa voa voa voa voa e pimba, enfia-a lá para dentro sem espinhas.
Juro, juro que ouvi um estádio inteiro gritar "Viste como se faz, Pauleta, ponta de lanca da treta?".
Juro, juro que ouvi Murtosa sussurrar baixinho "Quando jogamos com onze a coisa até vai...".
Juro, juro que ouvi Scolari dizer "Fo**-**, que já levei na pandeireta".
Juro, juro que adorei.
Ah, ganda Nuninho!!!!!!!!!!!
Eu, se fosse a ti, recusava-me a ter disponibilidade de jogar pela seleccão enquanto o canhestro gaúcho a treinasse. Ele que guarde lá o da-treta e o Postiga. Ou então que viesse, joelhinho no chão, pedir com jeitinho, assim como se estivesse a falar com o Caravaggio. Manda-o onde ele mandou o espanhol há 2 anos. Afinal, tu tens o Benfica, não precisas de coisas menores. Ah, ganda Nuninho!!!!!!

1 comentário:

Diogo disse...

por acaso, se ha' coisas que me agradam, e' ver que o Nuno nunca deixou de ser o ponta de lanca que e'. Porque isto de pontas de lanca, ou se tem ou que e' preciso ou se anda pelo campo a ver se os amigos lhe passam a bola. E o Nuno, profissional como e', nunca se queixou. esperou so' pelo momento certo. E quando teve a oportunidade, golo. E assim que um avancado tem de jogar. Frio. Calmo. Letal. Se o Nuno tem jogado contra os franceses podiamos estar a celebrar um 2o lugar ou mesmo, atrevo, um campeonato do mundo. Ficou para tarde. Mas as alegrias que ele nos vai dar no Glorioso suplantam todas as casmurrices do brasileiro. Grande Nuno Gomes!