origem
Eusébio +10: Bandidos 'a solta!!!

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Bandidos 'a solta!!!


Aqui ha' uns anos atras um caso abalou o futebol portugues: o caso dos Guimaros, das viagens ao Brasil e dos relogios de ouro, tudo para favorecer um ou outro clube da zona urbana do Porto, no que culminou o chamado processo do "Apito Dourado", para dar algum impacto sensacionalista 'a coisa. O Gondomar FC sendo o clube mais directamente relacionado com jogadas de bastidores e resultados fabricados. Os principais suspeitos, esses, andam 'a solta, bradando por justica.

Ora bem, ha' coisa de 1 mes e meio que a bomba estorou em Italia. Clubes tao famosos como a Juventus, o Milao, a Lazio e a Fiorentina, todos embrulhados numa teia de corrupcao e fabricacao de resultados, que vai ate' ao alto da arbitragem italiana e europeia. O caso e' tao dramatico que o presidente da Juventus se demitiu quase na hora, como os ratos, abandonado um navio que parece condenado a afundar, ou, neste caso, a uma descida de divisao. No meio do embroglio todo aparece hoje o Silvio Berlusconi, agora com mais tempo para o Milan depois de ter sido corrido do poleiro politico, muito indignado porque o Milan pode descer de clube ou perder titulos, que apenas as pessoas envolvidas devem ser punidas. Entre 2000 e 2004 (acho que e' o periodo que estao a analisar), nao me lembro quantas vezes o Milao foi campeao italiano, mas sei que foi pelo menos uma vez campeao europeu. E durante esse tempo era ele, o Berlusconi, o presidente do Milan. E muitas vezes deve ter estado ao telefone com o dito presidente da Juventus, o Luciano Moggi.

Sera' uma pena se os rossoneri, a vechia signora, os laziale ou o clube onde jogaram o Rui Costa e o Nuno Gomes depois de sairem do Benfica, forem severamente penalizados. Mas deve-se lembrar esse bandido fasciszoide que o Marselha tambem desceu de divisao, tambem lhe foram retirados titulos e o presidente acabou na prisa.

2 comentários:

Nuno disse...

E a propósito de apito dourado, de meninas Paulas, de viagens ao Brasil, de Guímaros, de Franciscos Silvas, de Carlos Calheiros, de cafezinhos com leite do presidente do Nacional e coisas afins... quando é que é deduzida a acusacão do apito dourado? O que eu sei é que enquanto eles andaram todos com os pomodoros apertados, na época 2004/05, os favorzinhos arbitrais ficaram muuuuuuuuuuito enfraquecidos, ah e tal...

Diogo disse...

Parece que adivinhava. O Berlusconi conseguiu fazer com que o Milan nao fosse despromovido. Incrivel...