origem
Eusébio +10: Estava dificil....

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Estava dificil....

A Alemanha perdeu! Ate' que enfim! Ja' nao temos que gramar os jornais a dizer o quao bem joga a Alemanha, quao eficaz e', que o Lahm e o Ballack sao dos melhores do Mundo, e que o Lehman e' um guarda redes de eleicao. Pois eu, que tinha apostado na eliminacao da Alemanha logo nos quatos de final aos pes da Argentina, sabia que nao podia durar muito. A Argentina fez a asneira de querer jogar defensivamente e acabou por pagar caro quando o jogo estava praticamente na mao. Mas o Lippi nao e' parvo. E a Italia correspondeu 'as expectativas. Podem nao ter um futebol de brinca na areia, mas que sao eficazes, isso sao. O golo do Del Piero foi a machadada que o Crespo nao conseguiu dar, os passes do Pirlo foram o perfume que nenhum dos "adversarios" da Alemanha (excepcao feita 'a equipa das pampas) conseguiu por no relvado. Em resumo, tal como se tinha visto contra a Argentina, a Alemanha ficou encostada atras. Agora podem dizer que o Podolski tem grande futuro, que o Klose e' letal, que o Ballack foi a melhor compra do Mourinho. Mas nao deixa de ser verdade que a italia, com tipos racudos como o Gattuso, o Grosso, o Iaquinta, o Pirlo e outros que tais, fizeram papas dos alemaes. Ate' que enfim!

1 comentário:

Nuno disse...

O Ballack desiludiu-me. Tinha-o por grande jogador, apesar de nunca o ter visto jogar - a fama precedeu-o. Mas a única coisa que vi foi um gajo com mentalidade torcida, falta grotesca de fair-play, mania que é muita bom, grande mergulhador, provocador, etc, etc, etc.
Se for jogar assim para Inglaterra, o Mouras calca-lhe os patins que é uma alegria.
Mas o Pirlo... já não estou tão triste com a reforma do Zidane. Temos o Pirlo para nos entreter, com aquele futebol tricotado, uma seguranca e auto-confianca gigantescas, uma classe intocável, um talento puro. Grazie, Andrea!
E o Klinsmann que vá reclamar com os árbitros para a PQP!