origem
Eusébio +10: Herois por um dia

domingo, 2 de julho de 2006

Herois por um dia

Nao foi o jogo mais bonito. Alias, foi um jogo bem chatinho. Mas nada que eu nao estivesse 'a espera. No fundo, nao podiamos jogar em ataque continuado, e os ingleses iam jogar no passe longo para as corridas do Rooney e iam servir-se do Lampard e do Gerrard para tentar surpreender de longe, da mesma maneira que iriamos usar o Maniche na mesma funcao. No fim tivemos um Ricardo muito inspirado e o jogo so' nao ficou decidido mais cedo porque o remate do Hugo Viana saiu um tadinho demais para a esquerda.

Mas depois temos alguns problemas. A dependencia do jogo de Portugal do Cristiano Ronaldo, na falta do Deco a organizar. O facto de o Petit ser um jogador de clube fantastico mas nao conseguir transmitir toda a sua raca para jogos de seleccao. E temos um gajo que tem lugar cativo na equipa, mesmo se durante 65 minutos (!!!!!!) nao toca uma vez na bola. Assim que o Postiga entrou fez mais em 10 minutos que o Pauleta em 65.

Tenho de admirar o crer do Figo, o facto de ele dar tudo o que tem. O que e' triste e' ver que ele tem pouco, hoje em dia. Aos 34 anos, depois de uma epoca longa em Italia, acho que o minimo que ele precisava era um Mundial, mas a sua entrega ao jogo e' de saudar. Pelo menos durante 45 minutos. Continuo a achar que, quando nao se tem o Deco, se deve apostar no Figo e no Simao nas alas com o Ronaldo a jogar como 2o ponta de lanca e sem um medio criativo (mete-se o Maniche e o Petit ou o Tiago a correrem mais que os outros).

Mas agrada-me mandar ingleses para casa. So' esperava encontrar a Argentina na final e o Brasil nas meias. Mas temos contas a ajustar com Zidane e amigos... Venham eles!

3 comentários:

Nuno disse...

Só me parece que a jogar contra dez durante meia-hora (e mais um prolongamento), os rapazes de vermelho tinham obrigacão de ter arrumado a coisa no jogo jogado...

Carla disse...

O Nuno tem razao, a falta do Rooney nem sequer sentiu... mas Diogo, espero que os nossos heróis o sejam por muito mais do que um dia! ;)

Nuno disse...

Ao menos com este treinador, o homem do caravaggio, são heróis por um dia. Com o Oliveira costumavam ser heróis por uma noite. Com a excepcão aparente do Secretário, segundo a menina Paula.