origem
Eusébio +10: circo

quinta-feira, 6 de julho de 2006

circo

5 comentários:

Nuno disse...

Por acaso foi necessária alguma capacidade de teatralizacão por parte do rapaz. Mas isto quem tem talento, tem. Ou ele, ou o Pauleta, o avancado da treta!

Diogo disse...

Epa', hoje foi grande motivo de discussao aqui no VBI com os meus colegas alemaes se aquilo foi penalty ou nao. Eu tentei nao tomar uma posicao muito radical e optei por um "se calhar ate' foi". Mas pensando melhor, fomos roubados 'a grande. Mas Portugal, neste Mundial, sempre foi visto assim como um Leixoes ou um Barreirense das seleccoes. Ora, pensem la' se, num jogo decisivo de um campeonato, com o Benfica em primeiro e o Leixoes a 1 ponto com vantagem nos confrontos directos, se o Simao mergulhasse bem se nao era penalty contra o Leixoes...

Joao disse...

comeco por dizer q se fosse o arbitro provavelmente tambem teria marcado penalti e q nao acho q tenhamos sido roubados. o RCarvalho deixou o pe com intencao de rasteirar e claramente provocou o contacto. No entanto, esse contacto nao foi suficiente para derrubar o Henry, q deu mais um passo antes de "perder" o equilibrio e se estatelar. Num jogo de basket seria claramente falta, mas nao num jogo de futebol. O arbitro devia ter deixado o jogo seguir e mostrado amarelo ao Henry. Infelizmente (e por razoes q me ultrapassam) o arbitro nao teve direito a replay e optou pelo mais facil: viu a rasteira, um jogador a cair, e apitou.

Joao disse...

a questao q se poem e': se um jogador se manda em carrinho para baixo dos meus pes e eu em vez de saltar continuo a correr normalmente acabando por tropecar e cair, de quem e' a falta?

Diogo disse...

Concordo com um ponto, Joao. O arbitro tem de decidir naquele instante e o que ele viu foi o Henry cair depois de o Ricardo Carvalho se ter mandado aos pes dele. Nos temos nao sei quantas cameras, replay, e mais nao sei o que e dissecamos o lance ate' ao microsegundo. Se o Henry tivesse continuado a jogada, teria sido golo ou era falta? Se ele falha o golo e depois se manda para o chao e reclama o penalty, entao tem de se marcar falta contra ele. Mas se ele falha o golo devido 'a rasteira que o defesa lhe faz, sera' falta do defesa... E' uma linha muito mal definida sem duvida...