origem
Eusébio +10: A coisa complica-se...

quarta-feira, 12 de julho de 2006

A coisa complica-se...

Pelo que parece que vai acontecer, vamos ficar sem um extremo e sem um medio box-to-box, com as saidas do Simao (muito provavel) e do Manuel Fernandes (meteu o pe' na poca e agora deve estar de malas aviadas...). Para nao falar da saida do Quim (um erro crasso), mas isso sao contas de outro rosario. Estava entao a contemplar o plantel do Glorioso para a proxima temporada e fiquei com duvidas quanto ao sistema de jogo que o Nandinho quer implementar.

Vejamos as 2 hipoteses: um 4-4-2 em losango, ou um 4-3-3 em arvore de natal como eu gosto de chamar.

1) 4-4-2

Ate' agora o Nandinho tem trabalhado com os tipos que nao foram ao Mundial: Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Marcel, Beto... Mas, e quando voltar o Petit e o Nuno Gomes? Se o esquema tactico e' um 4-4-2, e sabendo 'a partida que o Katsouranis e' para ser titular ou nao o tinham ido buscar, nao me admirava nada que o 11 fosse mais ou menos da seguinte forma:



GR

Nelson Anderson Luisao Leo


Petit

Katsouranis Karagounis

Rui Costa


Nuno Gomes Miccoli


E no banco: GR-2, Beto, Alcides, Paulo Jorge, Mantorras, Marcel, Karyaka. Nao e' um 11 muito disparatado, principalmente se o Katsouranis descer para o lado do Petit e o Karagounis mais perto do Rui, deixando as alas entregues aos laterais (passando entao para uma especie de 4-2-2-2).



2) 4-3-3

Esta pode ser uma tactica bem vista contra equipas mais retrancadas ou com um meio campo muito criativo. Perderiamos homens no meio campo mas entravam o Petit e o Katsouranis a partir pernas e estava tudo orientado:


GR


Nelson Anderson Luisao Leo


Petit Katsouranis


Rui Costa


Miccoli Karagounis

Nuno Gomes


E pelas indicacoes do Nandinho e as contratacoes que estao a ser feitas nao me admira que esta tactica fosse usada com alguma regularidade. No fundo e' o 4-2-3-1 do Camacho e do Trapatoni, com umas pecas trocadas.


Espero para ver quem e' o outro avancado que querem. Admito o van Persie, o Kuyt ou o Podolski... :)

1 comentário:

Nuno disse...

A táctica não interessa para nada. O importante é que o Benfica esmaga e tritura! E se o Manélélé se for e o Simãozinho basar que entrem 50 milhõezitos. É que o dinheirito sempre vale, e com este treinador nem que o Maradona jogasse...