origem
Eusébio +10: Antevisão Portugal-Franca

terça-feira, 4 de julho de 2006

Antevisão Portugal-Franca

Antevisão Portugal-Franca

05 de Julho de 2006, meia-noite, hora de Berlim - Scolari ajoelha-se a rezar

01h15 - Scolari liga para o Brasil, a dizer ao presidente da câmara de Goiás que não se esqueca de ir acender as catorze toneladas de velas que ele enviou para o Caravaggio.

03h45 - Ronaldo acorda e faz setenta e nove dribles à cama, senta o sofá com um nó cego e remata contra a janela. O vidro parte-se. Ronaldo manda entregar a conta a Wayne Rooney, com os seus melhores cumprimentos.

05h00 - Scolari pensa que já rezou que chegue e vai para a cama.

05h01 - Scolari lembra-se que põe sempre o Pauleta a jogar, e vai rezar mais.

05h30 - Ronaldo treina piscadelas de olho frente ao espelho.

06h15 - Flávio Murtosa, o fiel adjunto, passa pelo quarto de Scolari a ver se está tudo bem,vê o chefe a rezar, e pensa que realmente é preciso alguém fazer um milagre para o Pauleta deixar de ser titular

06h30 - Pauleta acorda aos gritos e comeca a fazer o gesto do acor. Costinha, seu companheiro de quarto,levanta-lhe a voz: "cala-te, pá! Só marcas em sonhos! E ainda devias estar fora-de-jogo!"

07h45 - Ronaldo ainda não está contente com a piscadela número três do olho esquerdo porque faz um trejeito esquisito no nariz, que fica mal nas fotografias

09h30 - Scolari junta a equipa para os motivar. Comeca a cantar o Roberto Leal. Nuno Gomes pergunta-se se não seria melhor ir andando para o estágio do Benfica.

09h36 - Scolari manda os jogadores fazerem uma roda sobre o grande círculo e darem as mãos.

09h37 - Ronaldo pensa que por uma vez o treino está a ser mesmo fixe, mesmo que não tenham vestido os bibes novos.

09h45 - Scolari repara que Pauleta não está na roda e está plantado na grande-área. Pergunta-lhe "Ô Pauleta, o que tá fazendo aí, pô?"

09h46 - Pauleta responde "Estou a treinar o fora-de-jogo"

09h47 - Flávio Murtosa pensa que nem com o Caravaggio lá vão.

09h50 - Scolari medita na resposta de Pauleta e manda mais vinte toneladas de velas para o Caravaggio.

10h30 - Scolari diz que já chega de roda, e manda toda a gente sentar-se. Dirigindo-se ao grupo: "E aí, gente, vamos analisar a táctica para logo"

10h31 - Deco pensa que a táctica vai ser a mesma de sempre: "fia-te na virgem..."

11h15 - Scolari tem uma visão: o Caravaggio aparece-lhe e diz-lhe "Aí, Felipão, obrigado pelas velas, mas vê se não exagera, que tá lá uma fumarada que não se pode. E pára de pedir pra eu dar ajuda. Eu tou ajudando, pô, mas faz a sua parte e tira do time esse inútil do Pauleta, que nem de milagre marca!"

12h00 - Simão escapa-se para a estrada, para treinar a sua corrida vertiginosa, e é detido pela polícia alemã por excesso de velocidade.

13h00 - Almoco.

14h52 - Maniche olha-se ao espelho e pergunta-se o que é que é preciso mais para ele se decidir a ir cortar o cabelo.

17h00 - A equipa sai para o estádio. Roberto Leal toca no autocarro. Figo comeca a perceber por que é que Ronaldo está sempre a chorar. De facto, ninguém aguenta tanto mau gost musical...

17h10 - Miguel pergunta a Scolari se não podem ouvir antes Eminem. Scolari pergunta se isso é alguma oracão que eles possam rezar em conjunto. Miguel volta para o seu lugar.

17h30 - Figo faz notar que Pauleta não está no autocarro.

17h35 - Murtosa pensa que afinal há milagres.

17h50 - Scolari pensa que lá por o Pauleta não se ver, não quer dizer que não esteja lá, recordando-se dos jogos todos do Mundial.

18h30 - Chegada ao estádio.

19h30 - Pauleta não aparece e Scolari convence-se que tem de meter outro jogador.

19h35 - Scolari pensa na melhor forma de garantir que o jogo vá para penalties e mete Postiga no lugar de Pauleta, para ter a certeza que não se marcam golos.

20h00 - Pauleta aparece. Scolari diz "Obrigado, virgem!". Murtosa pensa "P*** que pariu..."

20h20 - Subida para o aquecimento. Ronaldo não faz alongamentos e em vez disso vai fintando vezes sem conta a bandeirola de canto.

20h30 - Figo pensa "Oxalá não seja preciso andar à cabecada hoje, o Vieira tem uma testa que nunca mais acaba..."

20h45 - Ricardo Carvalho sente-se confiante: o Abel Xavier não joga.

21h00 - Comeca o jogo. Pauleta no onze titular.

21h00m01s - Pauleta desaparece.

21h00h05s - Costinha arranca Zidane do chão com uma entrada à ceifeira-debulhadora. Cartão vermelho. Zidane é retirado do campo em maca. A comissão de apoio da reforma agrária solidariza-se imediatamente com o operário Costinha, que foi vítima da opressão capitalista do patronato estrangeirado.

21h15 - Zidane continua inconsciente.

21h20 - Scolari tenta convencer a fábrica de velas a dispensar-lhe mais umas quantas toneladas. Eles estão sem stock, e Scolari, pela primeira vez desde que o Mundial comecou, teme pelo resultado.

21h30 - Portugal tem todos os jogadores dentro da sua grande área. Os franceses massacram, mas não conseguem marcar.

21h38 - Ricardo Carvalho olha para o banco em desespero, à espera de indicacões para travar o ataque francês. Scolari reza, ajoelhado. Murtosa abana a cabeca com ar desalentado de quem pensa "Porra de táctica do fia-te na virgem..."

21h45 - intervalo

22h00 - comeca a segunda parte.

22h03 - Scolari está de novo a rezar, desta vez agarrado a uma estatueta do Caravaggio

22h05 - comeca a chover

22h15 - verdadeira tempestade de chuva, não se vê nada, o campo está tão escorregadio que parece um ringue de patinagem

22h30 - os franceses tentam atacar, no meio do dilúvio, mas não conseguem marcar, apesar dos 875 remates, seis dos quais à barra e trinta e quatro ao poste. Ricardo defendeu um, o resto foi para fora.

22h35 - Scolari está completamente prostrado no chão, a rezar aos gritos e a agitar de tal maneira a estatueta que, se aquilo não fosse uma estatueta, já tinha enjoado três vezes

22h40 - as estatísticas mostram 98% de posse de bola para os franceses.

22h43 - Domenech, treinador gaulês, arranca os poucos cabelos que ainda lhe restam, desesperado.

22h44 - Thierry Henry gostava de fazer o mesmo, mas não tem cabelo.

22h45 - o árbitro dá duas horas e meia de desconto.

01h10 - a estatística mostra 2875 remates para os franceses, contra zero de Portugal. Faltam cinco minutos. Domenech chicoteia-se com o cordelinho que segura a credencial, inspirado no monge do filme "O código Da Vinci".

01h12 - faltam três minutos para acabar as duas horas e meia de desconto.

01h13 - Thierry Henry cai na área de Portugal. Fernando Meira protesta que não lhe tocou. Vermelho para Meira. Portugal com nove. (Oito, se recordarmos que o Pauleta está desaparecido desde o primeiro segundo do jogo.) Penalti.

01h14 - Henry remata ao ângulo, colocadíssimo. Ricardo estica-se todo mas não consegue chegar à bola. No último momento uma rajada de vento faz desviar a trajectória da bola, que embate violentamente na barra. Ricardo Carvalho alivia com um balão fortíssimo para o meio-campo francês.

01h14h30 - Barthez e Thuram correm para a bola aliviada por Ricardo Carvalho. Quando estão ambos a 2 metros do sítio onde ela vai cair, Barthez escorrega, choca contra Thuram, caem os dois redondos no chão, a bola bate a meio metro do sítio onde eles estão estatelados e prossegue imparável a sua caminhada para a baliza perante o olhar esgazeado dos franceses, incrédulos. Golo de Portugal.

01h14h45 - o árbitro não quer crer no que está a ver. Blatter comeca a escavacar cadeiras na bancada VIP a pontapé. Beckenbauer manda chamar a brigada de infantaria, a forca aérea e, tendo em conta o estado do relvado, a marinha, com especial destaque para três submarinos nucleares.

01h15 - Acaba o jogo. Portugal nas meias-finais.

01h16 - Os franceses caem desesperados no relvado ensopado do Olímpico de Munique, sem saberem como foi possível não terem ganho por oitocentos e noventa e quatro a zero.

01h17 - Scolari, à falta de velas, pede emprestado o isqueiro de Gilberto Madail e acende-o

01h18 - Pinto da Costa manda vir uma pizza da TelePizza. Quando lhe perguntam se quer Cola ou Sprite, ele diz que quer Eno. Com sabor a Limão. Litro e meio.

01h30 - Thuram prepara-se para ir tomar banho. Quando tira os calcões, Pauleta cai do bolsinho interior.

01h33 - Scolari diz à imprensa que foi uma vitória do Caravaggio.

01h35 - Pauleta chega ao balneário português e é aclamado por Scolari como o herói do jogo. Nuno Gomes pensa que definitivamente devia ter ido para o estágio do Benfica.

01h45 - Pauleta diz à imprensa que vai ser um prazer jogar contra o Brasil.

01h46 - Eusébio ouve a entrevista de Pauleta e pensa como é possível que uma coisa destas esteja a acontecer ao seu ex-recorde de golos.

01h55 - No meio da horda de portugueses residentes em Paris que comemoram nos Champs Elysées a passagem à final, vê-se Catarina, uma jovem cientista portuguesa, transientemente em Paris, a trepar ao Arco do Triunfo e substituir a bandeira francesa pela Portuguesa, espetar duas valentes chapadonas no busto da Madeleine mais a jeito, e gritar, a plenos pulmões: "Embrulhem, franceses de má raca!!!!! Ahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

02h30 - a imprensa tablóide alemã está a fazer a lista das diversas formas de insultar os portugueses

03h50 - Domenech é internado na ala de psiquiatria do Hôpital de la Pitié, gritando constantemente "Pas avec les portugais! Pas avec les portuguais!!!!"

05h00 - A edicão europeia do Finantial Times anuncia que se prevê um aumento de 498,75% nas vendas de Rennie em Franca, num fenómeno só igualado pelo que aconteceu dias atrás em Inglaterra

07h00 - Vários milhões de portugueses acordam com a má notícia de que Fernando Santos ainda é o treinador do Benfica.

4 comentários:

Marco Aurélio disse...

Nuno

Tivemos sorte aqui no Brasil de sermos eliminados, pois haveria um intenso uso político do resultado que traria muitos danos sociais ao país. Poderia até mesmo influir nos resultados das eleições de outubro. Boa sorte para Portugal. De coração!

Um abraço

Marco Aurélio

Nuno disse...

Marco,

obrigado pelos votos de boa sorte. Costuma ser Portugal a torcer pelo Brasil, este ano é excepcionalmente ao contrário. Mas temos o Brasil bem representado com o Scolari e o Deco.
E o mais importante, é que o Mundial a partir daqui está feito: os alemães perderam, portanto ganhou o futebol.
Um abraco desde o pólo norte!

The Star disse...

Nuno, tu nem sabes o quanto me fazes rir... Ao ler esta tua publicação chorei de tanto rir, até fiquei com dor de barriga. Tu realmente, divertes-me. :D

Aproveito para desejar muito boa sorte à NOSSA selecção, para logo. Este ano espero ter a vingança contra os franceses.

Saudações da ponta mais ocidental da Europa!!! :P

Nuno disse...

Rir é o melhor remédio, The Star. É o que eu faco quando vejo o Pauleta no onze inicial. Tipo, em vez de chorar. :D :D