origem
Eusébio +10: quando o talento se confunde com sobranceria

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

quando o talento se confunde com sobranceria

Em boa hora chega esta derrota, num jogo que não trará grandes consequências para o futuro da nossa época futebolística, e que serve acima de tudo para lembrar aos nossos jogadores (treinador e adeptos) que as camisolas não ganham jogos.

Nos primeiros minutos tudo parecia fácil de mais. Pouquíssimo público, um adversário que concedia imensos espaços, à vontade a circular a bola. E após 5 minutos em que jogámos muito perto da baliza adversária, acomodá-mo-nos, recuámos, deixámos de pressionar, de procurar a bola e de atacar a baliza. O golo acabaria por chegar... tal como fizemos contra o Leixões, não fomos audazes, deixámos o jogo correr à espera que algo sucedesse.

E acabou por ser o AEK a ter as melhores oportunidades na primeira parte, para além de 3 foras de jogo mal assinalados que causariam certamente muitas dificuldades. O golo surgiu naturalmente, e pouco soubemos fazer para alem de aumentar ligeiramente a intensidade contra uma equipa já então muito organizada. É irrelevante discutir se o resultado é ou não justo.

Fica na retina mais uma entrada em campo sem chama e ambição, onde o talento se confundiu com a sobranceria. Uma equipa desligada e pouco solidária, lembrando os tempos de Quique onde 5 defendem e 5 atacam, cada uns para seu lado.

Grande jogo de DiMaria e Luisão (pese o golo). Bons pormenores também de Oscar Cardozo. Jogo fraco dos dois laterais, mal a defender e inconsequentes a atacar, e do inevitável Saviola...

Perderam-se 3 pontos e perdeu-se a oportunidade de poupar jogadores. Espero que se tenha ganho uma boa dose de humildade.

6 comentários:

Diogo disse...

joao,

muito boa analise. pouco ha' a dizer. alias, depois de conferencias de impressa de jogadores, tecnicos, dirigentes, de papo no ar como se tivessem ja' ganho tudo e este fosse apenas um "walk in the park", calhou mesmo bem apanharem esta surpresa. nenhum benfiquista gosta de perder, mas desta derrota so' pode sair forca moral e a realizacao de que nada esta' ganho. por isso, toca de arregacar as mangas e encarar cada jogo como se fosse o jogo da vida deles (de jogadores a dirigentes).

quanto ao jogo em si, pouco a dizer. cardozo nao se viu, aimar tocou na bola a espacos, peixoto foi um desastre, maxi muito faltoso, saviola ficou na portela 'a espera do aviao para a grecia, ramires muito perdulario e inconsequente. isto com os juniores tinhamos saido de la' com uma vitoria por 7-0. 'as vezes faz bem perder. para se recuperar a humildade...


BENFICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Jogo tragico dos laterais. O Cesar Peixoto parecia eu (e isto nao e' um elogio!) a jogar 'a bola, e o Maxi levou banhada do Manduca. (Do Manduca!!!!)

De facto ontem parecia um dos pesadelos do ano passado, nao havia ligacao nenhuma. Os passes iam todos ter 'as canelas dos adversarios (juro que vi o Nuno Assis em campo!) e passe perdido no ataque era contra-ataque mortifero porque ninguem tapava a defesa. Nao percebi o que se passou ali.

O Aimar estava em dia nao, nao saia nada.

E que historia e' esta de dizerem que o Saviola esteve em campo? Isto e' uma conspiracao da imprensa para denegrir o rapaz. Dizerem que esteve em campo quando ele esteve o jogo inteiro sentado em casa ao lado da louraca boazona que ele la' tem. Em campo... yeah, right... alguem o viu, para poder provar que ele esteve mesmo la'?!

Ontem o Di Maria fez, que eu tenha visto e eu por questoes logisticas nao vejo tantos jogos quanto gostaria, o primeiro jogorro em que se assumiu como motor da equipa. Ao estilo de "se nao sao capazes, da' ca' que eu resolvo", e toca para cima deles. Apesar de um disparate de um remate quando tinha quatro colegas em posicao, ainda nos primeiros 15min, passou o jogo inteiro a triturar a defesa dos gregos. Espectacular.

E para terminar, aquele Blanco, quanto e' que custa? Alguem que traga a factura, que eu passo o cheque.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Caro Anonimo,

obrigado pelos 15 comentarios. E' pena e' teres plagiado o teu proprio comentario 13 vezes. Mas pronto, dos pobres de espirito nao se pode esperar que tenham mais que um vomito diferente.
Continua a aparecer por ca'. Aumentas a contagem de paginas visualizadas. Isso e' bom para a malta. Ah, e traz amigos, tipo outros analfabrutos como tu. Conheces o macaco? Tra-lo tambem. Nos aqui somos amigos dos animais. Eu ate' criei um rato especial, so' para provar que gosto tanto de animais que resolvi fazer um novo. Espectaculo.
Ate' breve, retard.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.