origem
Eusébio +10: descabido

terça-feira, 6 de outubro de 2009

descabido

pois e'. nao se percebe. pelo que ja' li na imprensa, o benfica deveria ter saido goleado da capital do movel. nao so' a lagartagem fez o (des)favor de ter mais uma exibicao miseravel (culpa do benfica, de certeza) como os andrades ganharam aos andrades b depois do corrupto-mor ter mandado a mensagem em correio expresso ao treinador dos andrades b, nao fosse ele esquecer-se que tem de abrir o cuzinho ao papa. coincidencia ou nao, o ukra e outro marmanjo qualquer emprestado pelos corruptos sairam ao intervalo...

mas ao que interessa. como se atreveu o david luiz a aparecer daquela forma ao primeiro poste? e que se passou na cabeca do carlos para rematar do meio da rua? e o cardozo nao pode marcar livres daquela forma antes de avisar para que lado e' que vai mandar a bola! inadmissivel!! ou, pelo menos, assim parece, a julgar pelos comentarios na sport tv e na imprensa escrita online...

brincadeira 'a parte, grande atitude do benfica na primeira parte. entraram com tudo e aos 20 minutos, mais coisa menos coisa, o jogo estava decidido. aos 40, sentenca final. jogamos com um 11 semi-alternativo a mostrar que esta epoca aquela camisola vai ser honrada, de por onde der. a resposta a atenas foi dada e o aimar, o di maria e o maxi podem ir 'as seleccoes descansados sabendo que as coisas estao controladas em casa.

falando nesses 3, uma nota aos seus substitutos. ruben provou, mais uma vez, que e' um jogador 'a benfica. sempre presente, nao complicou, enao foi por ai que o pacos atacou. o coentrao hoje ficou aquem do que eu esperava. a titularidade pesou-lhe e ele nao foi tao eficaz como quando entra para o lugar do dima. ainda assim, jogou inconformado, ainda que inconsequente por vezes. por fim, carlos martins. grande primeira parte, a empurrar a equipa para a frente e a procurar e ganhar jogo mais atras. o remate do meio da rua foi o coroar de uma exibicao muito interessante.

os do costume: cardozo hoje pareceu-me muito pesado. como o parece quando vem do paraguai. sera' que as viagens de aviao lhe fazem mal? saviola foi um motorzinho hoje e, mesmo nao fazendo golos, esteve em toda a parte. as desmarcacoes dele para vir atras, puxando um ou dois defesas com ele sao essencias na producao ofensiva e nos espacos concedidos para criarmos oportunidades. javi nao sabe jogar mal, ramires pareceu um pouco cansado, luisao e david luiz foram duas paredes e quim esteve como de costume.

os suplentes: felipe menezes e' ainda gaiato e trouxe pouco. precisa de mais minutos nas pernas e de ganhar mais confianca com os colegas. weldon foi importante para o enxotar do pacos do nosso meio campo. cesar peixoto entrou mal e nao me parece que tenha trazido nada de especial...

em resumo, um jogo que tornamos (mais uma vez) facil, em que os nossos jogadores souberam gerir a vantagem e nunca perderam o controlo do jogo. agora sao 15 dias de descanso para prepararmos o jogo contra o autocarro numero 7. bom descanso guerreiros!

BENFICA SEMPRE!!!

4 comentários:

Joao disse...

Digo, olha que eu gostei muito do Cardozo ontem. Em relação à perna esquerda estamos conversados, mas ontem esteve brilhante a distribuir jogo e a pressionar os defesas durante os 90 mns.

Dizes muito bem, esta vitória devesse à atitude com que a equipa entrou em campo. O resto, as técnicas e as tácticas são meros pormenores. Se os rapazes quiserem ligar o rolo compressor é bom que os adversários saiam da frente.

Diogo disse...

bem vistas as coisas, na perspectiva de saco de porrada mas segurando a bola, o cardozo fez o seu papel... mas eu gosto mais do cardozo mais movel que vemos principalmente na luz...

mas se nao for ele a levar pancada o saviola nao aparece em jogo... it's a trade-off...

dezazucr disse...

Epá... devemos ter os televisores trocados. Por acaso achei o jogo do Saviola ontem fraquito e o do Cardoso dos melhores que já fez, correu lutou, veio buscar bolas atráz, não falhou passes estúpidos.

Quanto ao Peixoto, não percebo o fetiche do Jesus, ainda não lhe vi um jogo de jeito e pior, acho que em todos os jogos tem azelhices e perde bolas estupidamente.

Diogo disse...

deza,

nao quero tirar merito ao cardozo, que ate' ficou em campo os 90 minutos quando poderia ter saido pelo weldon, ainda para mais depois de ter levado pancada o jogo todo e ter-se magoado nas costelas ainda na primeira parte. mas o saviola merece destaque porque ontem foi um jogador diferente, mais batalhador, a descair para a direita ou para a esquerda. fez lembrar o saviola das primeiras 3-4 jornadas e dos jogos com o poltava. acho que ontem foi um jogador muito importante.

quanto ao cesar: e' um caso de policia. acho que a mudanca para a luz o fez pensar que era o maior do mundo. e' um todo o terreno, sem duvida, pode ser importante em jogos como o de ontem, mas a mim nao me enche as medidas. e' embirracao, mas todos nos temos a sua. o joao embirra com o coentrao, eu embirro com o coentrao... :)