origem
Eusébio +10: poupar ou não poupar, eis a questão

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

poupar ou não poupar, eis a questão

Já o disse várias vezes que me interessa muito mais ganhar o campeonato do que fazer uma boa prestação europeia. Como tal, se tivesse que escolher entre uma vitória em Atenas ou em Paços, nem hesitaria em escolher a segunda. Todas as nossas forças têm que estar concentradas no campeonato, o resto é música...

Não obstante, em função dos resultados da primeira jornada da Liga Europa (vitória esmagadora do Everton sobre o AEK), uma vitória hoje em Atenas faria do resto da fase de grupos um autêntico passeio... Com os gregos controlados, poderemos descansar seguramente contra o Everton (eles que se esfolem pelo primeiro lugar no grupo se quiserem) e na deslocação à Bielorrusia.

Sendo assim, o jogo de hoje é para dar tudo para ganhar, sem comprometer a equipa para Segunda-Feira. Como DiMaria, Aimar e Maxi já estão fora do jogo contra o Paços (e provavelmente virão rotos para o jogo contra o Nacional) hoje têm que correr e muito pelos jogos que vão perder. Se a Argentina não nos faz o jeito de deixar os jogadores chegar um dia atrasados, nós fazemos a nossa parte garantindo que estes dão o que têm e não têm enquanto cá estão.

Quem é que podemos então poupar?

De caras, cada minuto que se puder poupar às pernas do Javi serão preciosos. Para mim, hoje descansava entrando para o seu lugar o Ruben, ou quanto muito jogariam 45 minutos cada um, uma vez que ambos serão fundamentais em Paços.

O mesmo se passa em relação a Ramirez, devendo entrar para o seu lugar o Coentrão. E se jogarmos com DiMaria e Coentrão, a velocidade de Saviola não será tão importante e poderia jogar o Nuno Gomes num sistema de 4-4-2 mais clássico.

Então, a equipa a entrar hoje em campo seria:
Julio Cesar
Maxi, Luisão, Luiz e Schaffer
Ruben
Ramirez e DiMaria
Aimar
Nuno Gomes e Cardozo

Faria ainda as seguintes substituições ao intervalo:
Weldon por Cardozo
Coentrão por Ramirez
Javi por Ruben


Na segunda feira:
Julio Cesar (porque não?)
Ruben, Luisão, Luiz e Peixoto
Javi
Coentrão e Ramirez
Martins
Cardozo e Saviola


Aceitam-se apostas... tenho um palpite que me enganei e que a dupla de ataque hoje vai ser Gomes e Saviola.

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo disse...

joao,

concordo com a utilizacao do aimar, di maria e maxi. nao temos culpa que a argentina ande 'a rasca para se qualificar e que dependa do jogo com o uruguai para se qualificar ou entrar num playoff. assim sendo, e ja' que nao fazem o jeito ao clube que lhes paga o ordenado, o aimar, o di maria e o maxi tem de jogar 90 minutos hoje. posto isto, tenho uma visao diferente do que sera' o onze. o meu palpite para hoje e para segunda:

hoje:
julio cesar
maxi, luisao, dluiz, cesar
javi
di maria coentrao
aimar
saviola weldon

subs: ruben por javi, nuno por saviola, ramires por coentrao;


segunda:
quim
ruben luisao dluiz shaffer
javi
ramires coentrao
menezes
cardozo saviola

subs: menezes por martins, nuno por saviola, cesar por coentrao

Joao disse...

sabes que mais, concordo contigo... gosto mais da tua equia sim senhor, com uma pequena diferença, hoje a dupla no ataque será Gomes e Weldon, entrando ao intervalo o Martins (q precisa de rodar) para o lugar do Gomes.

Segunda joga o Peixoto ou o Martins no lugar do Menezes.

Diogo disse...

pois, escrevi menezes mas nao sei se o rapaz ainda tem estaleca. se o martins nao estiver a 100% acho que o jesus e' capaz de por la' a sua coqueluche todo-o-terreno...

Nuno disse...

Parece-me que o Diogo acertou na equipa.
Eu tambem poupava hoje, pelo menos o Javi, meio-tempo que fosse.
Depois de ao intervalo estarmos a dar quatro, punha-se o David Luiz a trinco e entrava um central para tirar teias de aranha.

E segunda-feira, e' dar gas ao Coentrao pela esquerda e ao Ramires pela direita, que os gajos do Pacos nem sequer vao saber que camiao e' que lhes passou por cima.

O "Anonimo" atacou outra vez?

Joao disse...

Não sei se atacou, se é outro idiota ou mesmo Andrade...

não me importa nada que gente mal nascida venha para aqui mandar umas postas de pescada, desde que reflictam o mínimo de dignidade e inteligência.

Cretinices é que vão direitinhas pró lixo...

Diogo disse...

nao percebemos mesmo nada disto. 11 oficial:

O Benfica vai jogar da seguinte forma: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Di María, Aimar; Saviola e Cardozo. Suplentes: Moreira, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei -- in maisfutebol.

qual poupanca qual que...

Joao disse...

Cada vez gosto mais de Jesus... ele reconhece a importância crucial deste jogo no apuramente... vamos entrar com tudo e poupanças só depois de estar ganho...

Diogo disse...

sem duvida que e' ousado. e' o 11 que da' mais garantias, embora a 2a linha tambem seja bem forte. gostava que entrassem o weldon e o coentrao na segunda parte, e o ruben pelo javi.