origem
Eusébio +10: ser pequeno

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ser pequeno

nao, esta nao vai dirigida ao clube de bairro. pelo menos, a esse clube de bairro. vai dirigida a todos os outros clubes de bairro que povoam o panorama futebolistico nacional. ficou-se hoje a saber que o nelo vingada foi despedido do guimaraes. eu nem sequer ponho o nelo vingada no mesmo patamar do carvalhal ou do azenha. esses sao perdedores natos e nao adianta treinarem clube A B ou C porque vao falhar sempre. mas o nelo vingada ser despedido pelo guimaraes e' o culminar da pequenez administrativa que reina no futebol nacional.

sim, o nelo vingada nao e' o mourinho. nem o jorge jesus. nem, para aquela gente, e' igual ao cajuda. mas o nelo vingada tem uma carreira com algum sucesso, tanto em portugal ao servico de seleccoes, como no estrangeiro. os campeonatos por onde andou nunca foram dos mais famosos, mas ele la' vingou. o carvalhal foi para um clubezeco grego e foi despedido 1 mes depois... mesmo no maritimo o nelo vingada conseguiu resultados interessantes.

mas, como se sabe, os jogadores podem "fazer a folha" a um treinador em 3 tempos, em especial se esse treinador tiver um trato mais simpatico para com eles e nao disser palavroes e baboseiras. como o vingada nao o fez, o plantel do guimaraes fez o favor de o por a mexer. porque eles e' que sabem. mas chegar esta pressao 'a direccao do clube, aliada a uma pressao bacoca por parte dos adeptos do clube, e correr com o treinador apos 3 meses de trabalho com o plantel e' de triste. mas como o guimaraes se acha o melhor clube portugues, equiparado mesmo com o barcelona, toca de asneirar. e asneirando de passo em passo vao-se reduzindo 'a sua pequena existencia de clube bairrista sem classe.

o mal do guimaraes estava no vingada? talvez. mas esta' principalmente em quem esta' 'a frente do clube...

4 comentários:

Nuno disse...

E' mais na base de ser nhurro ou troglodita, nao tem tanto a ver com o tamanho... :S

SouBenfiquista.com disse...

Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

Saudações Benfiquistas
SouBenfiquista.com Muito Orgulho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo disse...

enfim... nem merece resposta... se nao sabem o significado de opiniao ou comentario eu recomendo uns bons dicionarios de portugues...