origem
Eusébio +10: Da antecipacao das eleicoes

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Da antecipacao das eleicoes

Nao sei se e' verdade que o LFV vai apresentar a demissao para provocar eleicoes antecipadas. Se e', vem com algumas semanas de atraso. Assim que a posicao da equipa ficou estabilizada (depois do jogo de Braga), era logo. Nao me interessa, caso se demita, se e' para evitar que alguem faca cinco anos de socio efectivo ou nao.
Tambem nao me interessa se e' para baralhar a oposicao.

Uma verdadeira oposicao, e por verdadeira pretendo significar que se opoe porque tem ALTERNATIVAS crediveis, nao se prepara tres semanas ou tres meses antes das eleicoes. Isso e' a chamada oposicao em cima do joelho. Ora os joelhos do Benfica ja' foram sacrificados que chegue por aposicao de pressao vertical no sentido da gravidade. Veja-se, por exemplo, o estado joelhal do Mantorra, e fica o assunto arrumado.

Acho patetico que haja meia-duzia de maduros que estao a contar os dias para serem socios ha' cinco anos. FUCKING PATHETIC! Pela parte que me toca, os estatutos deviam ser mudados quanto antes para impedir que um gajo entrasse numa lista com menos de VINTE ANITOS DE SOCIO e a prova provadita de ter assistido a pelo menos dois jogos por ano na Catedral, e de apresentar o atestado medico que ateste que o gajo vomita cada vez que se diz "Artur Jorge" e tem convulsoes 'a deteccao auditiva ou visual de "King, Nelo, Tavares, Marcelo" e outros afins. So' para evitar confusoes e tal e coiso.

E tambem acho razoavelmente patetico que a chamada "oposicao" ande agora ao-tio-ao-tio a ver de uns gajos para meter na lista, a correr e a saltar. Sao estas "oposicoes" que levaram o Benfica ao estado a que chegamos: um bando de vaidosos, babosos e pesporrentos que gostam de protagonismo mas percebem tanto do que e' preciso para gerir uma Sociedade Desportiva como eu percebo daquela coisa a que se dedica o Fernando Pinto na TAP (apesar de eu ser um viajante aereo muitissimo experimentado, so' para marcar bem a analogia). Do pasconcio que veio do nortecanal nem sequer vou falar. Do cirurgiao, ate' ver, so' se percebeu que ele e' contra, mas ainda nao se percebeu de que e' que e' a favor. E' que eu estou 'a espera de ideias, nao gosto de ver as eleicoes como um livro de reclamacoes onde qualquer analfabruto vem botar faladura, na maior parte das vezes sem saber conjugar o verbo ser no presente do indicativo.

Um verdadeiro oposicionista teria isto preparado ha' um ano. Teria ido buscar pessoas para o seu lado que tivessem nao so' um Benfiquismo 'a prova de bala (isto e', de derrota) como tivessem uma qualidade profissional inatacavel, e uma lealdade 'a equipa que nao se evaporasse com a primeira discordancia. Infelizmente, nao vejo la' nenhum. Estes tipos acham que fazer uma lista para qualquer coisa e' telefonar a meia-duzia de amigos e dizer "eh pa', nao queres ser o tesoureiro?".
(O Obama, perdao, o PRESIDENTE Obama comecou a preparar a sua candidatura 'as eleicoes de 2008 em Janeiro de 2006... e nao duas semanas antes das primarias...

Gostava que o LFV desse o lugar a outrem. Parece-me um bom gestor de empresas, mas nao um bom lider de uma sociedade desportiva, e em particular, um mau lider para o Benfica. Mas queria que esse outrem fosse alguem que tivesse cabeca, tronco e membros. Papagaios, para usar uma palavra contextualmente perfeita, ja' la' ha' que chegue, produzimos aos magotes nos ultimos vinte anos. ("Eles falam, falam, falam..."). E' que como diz o meu pai, para mau, ja' basta assim...

2 comentários:

Anonymous Bosh disse...

Apenas perfeito.

Diogo disse...

e pronto. foram antecipadas. agora resta-nos esperar para ver quem e' o senhor que se segue. com esta brincadeira ja' esta' encalacrada a proxima epoca. porque?

se o lfv ganha, mantem-se tudo na mesma, vem o jesus, o andujar, o ramires, o shaffer, a madre teresa, o gandhi e o buddha e vamos ter uma equipa maravilha.

se a oposicao (leia-se, varandas) ganha, o jesus ja' nao vem para entrar o caravaggio, o rui sai para entrar o veiga, o andujar fica-se pelo and(uj)ar, o ramires e' mais biscoitos, o reyes vai parar aos porcos.

enfim. estas coisas dao-me volta ao estomago. porque agora? para chatear? para fazer birra? se era para antecipar, como tu disseste nuno, era para o fazer no dia a seguir ao fim do campeonato. agora que se anda a preparar uma nova epoca, vai-se mandar tudo 'as urtigas. e' por estas (e por falta de oposicao credivel -- nisso estamos de acordo) que andamos nisto ha' 10 anos...