origem
Eusébio +10: ai ai

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ai ai

Depois dos 9 milhões de prejuizo no primeiro semestre, volvidos mais 3 meses o resultado financeiro desta época já vai em 18 milhões no vermelho. E na preparação da próxima época já gastámos quase 10 milhões (Ramires e Patric), mais a indemnização ao Quique.

Parece claro que para compensar as perdas da época que acabou e para melhorar o plantel para o ano vai ser de facto preciso vender, e muito.

Reyes deve mesmo ser carta fora do baralho... foi de facto muito inteligente a opção de comprar 25% do passe do espanhol... E cada vez mais me parece que Cardozo lhe seguirá o caminho... Porque DiMaria, Katso e Luisão já não chegam para tapar o buraco.


Cada vez estou mais convencido que o homem que se orgulha tanto de ter recuperado o Benfica de uma situação dificil vai deixar o barco ainda pior que o que estava. É verdade que temos estádios e pavilhões... mas infelizmente não há campeonatos de construção civil...

19 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo disse...

isto ja' anda a descambar ha' uns tempos, mas esta foi a melhor. continuamos com a nossa linha editorial: comentarios serao aceites de pessoas com diferencas clubisticas ou diferencas de opiniao. numa sociedade democratica aceitamos todos os credos. mas reafirmo o que ja' foi aqui dito: gente estupida que so' vem para aqui debitar insulto e frustracao e' que nao posso admitir.

Diogo disse...

quanto ao post em si:
joao, e' sem duvida preocupante. nao so' ja' vamos em 10 milhoes por 2 rapazolas novos, como nao seguramos o jogador que mais traz 'a equipa. com esse passamos, nas calmas, os 15 milhoes, so' na preparacao da nova epoca. junta-se a isso 5 milhoes por treinadores, mais acertos aqui e ali, e depressa apresentamos uma factura de 30 milhoes antes da bola comecar a rolar. sem champions isto e' muito guito...

por isso:
katso: 2 milhoes;
adu: 2 milhoes;
di maria: 10 milhoes;
luisao: 10 milhoes

como ainda falta, nao me admira sair o cardozo, o david luiz, o coentrao (todos juntos, 20 milhoes?)... presumo que este ano seja um de venda ao desbarato para se poder ficar com 50% do passe do reyes, o ramires e o patric. porque o alvaro pereira e o guarda redes argentino que querem obrigam a mais vendas... isto esta' dificil caramba....

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Mas sera' que agora todos os dias temos que aturar este doente mental?!

Nuno disse...

Costuma dizer-se que quem nao tem cacau nao tem vicios, mas nos continuamos, mesmo sem cacau, a ter o vicio de contratar gajos por catalogo para posicoes em que ja' temos jogadores.
O filme que estou a ver e' que o Cardozo tambem vai, para depois se mandar vir cinco "grandes avancados" da america do sul, ou quem sabe da Romenia, para a frente de ataque.

Cheira-me que ainda vamos empenhar mais uma decada aos manos oliveirinha, e nao vai ser depois das eleicoes...

Joao disse...

Diogo, no blog forumbenfica as contas vêm justificadas com bastante razoabilidade.

O Benfica optou por não vender (só o Nelson por 5 milhões) e em investir no plantel, e em consequência a temporada 08-09 vai terminar com um saldo negativo de 22 milhões de euros. Normal...

As contas são agora simples de fazer. É preciso vender para tapar o buraco do ano que passou, e para ter liquidez para ajustar o plantel.

Aos 22 milhões que vêm desta época, já temos a acrescentar 7 do Ramires e 2 ou 3 do Patric. Agora é sempre a somar: treinador novo? guarda redes novo? avançado novo? E fazer as contas no fim...

Para já, a conta vai em 30 milhões... vai haver algum árabe doido que vai pagar 25 milhões pelo DiMaria? ou vamos vender os aneis todos (Luisão, Katso, e cardozo para chegar aos 30 milhões?)

E valerá a pena vender bem para comprar melhor? Que jogadores é que estão cotados no mercado acima do seu real valor?
- DiMaria obviamente.
- Aimar na minha modesta opinião
- David Luiz (em quem eu não acredito, com muita pena minha)
- Carlos Martins?
- Balboa?

Vamos conseguir vender algum destes para segurar os aneis? Vamos encontrar mais uns Yebdas a custo zero? Vamos conseguir uns bons empréstimos?

O que me deprime nesta altura em que é preciso vender é que vamos trocar o Cardozo por 15 milhões e depois vamos gastar uns 30 nos próximos 3 anos até encontrar algum que seja metade dele.

Voltando às contas. O Benfica tem obviamente um resultado negativo, o que por si só não é grave, não fora o facto de não ter conseguido melhorar nada em termos desportivos. Pior é o facto dos nossos principais adversários terem também resultados negativos, num ano em que tiveram performances desportivas excepcionais e onde conseguiram fantásticas mais valias.

Continuo na minha, a nossa situação é grave, mas não a trocava pela de mais nenhum.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

volto a esclarecer

10 milhões a dividir por 5 anos dá 2 mihões ano e isto a dividir por 12 meses dá 166,6 € por m~es de custo em dois meses de exercicio o custo será de 320 mil euros e nunca 10 milhoes.

DIGAM A VERDADE NÂO SE ENGANEM A VOCÊS PRóprios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Joao disse...

Caro João Almeida,

Confesso que tenho alguma dificuldade em o entender... é verdade que 10 milhoes a dividir por 5, a dividir por 12 e a multiplicar por 2 dá 320 mil euros... e daí?

O passivo do Benfica é de 150 milhões, mas se dividir por 5 e depois por 12 e depois multiplicar por 2 só é de 160 mil euros... e então?

Note que neste blog é muito raro eliminarmos comentários, e só o fazemos quando as opiniões que aqui são expostas revelam, digamos, fraqueza de espírito... e as suas confesso que normalmente nem as compreendo. Devo ser eu que não o acompanho, mas como o blog é meu, vou apagando todas os comentários que entendo não contribuirem para um diálogo inteligente.

Experimente o camarada exprimir as suas opiniões de uma forma educada e inteligente e verá que não apagaremos nada... se entretanto quiser insistir em questionar o nosso benfiquismo e a nossa inteligência, iremos apagando todo o lixo que aqui vai deixando.

Ah, e por favor, agradecemos muito que publicite o nosso comportamento.

Nuno disse...

E' que nao se percebe o que e' que o tipo quer... a semana passada eram os 28 em investigacao... hoje sao os 10 milhoes divididos por cinco divididos por doze...

Diogo disse...

eu sinceramente ia deixar um comentario a essa dos 10 milhoes serem, na verdade, 1000 paus. mas ate' eu, que confesso saber um pouquito de matematica, nao percebo como e' que 10 milhoes sao 1000 paus.

eu vou ali fazer contas e depois dizer ao Bank of America que, na verdade, so' devo mesmo 100 dolares, porque a dividir por 60 e a multiplicar por 2 a minha conta do cartao de credito deve dar um fraccao qualquer que os tipos nem vao perceber.

Unknown disse...

Aos SENHORES deste BLOGUE o que eu disse foi:

Não sei qual os vossos conhecimentos nestas coisas, mas parece-me fracos então é assim:

No exercicio em questão resultados negativos de 18,5 mihões de euros não se junto 10 milhões de compras de brasileiros isto porque:

10 milhões de euros por contratos de 5 anos, assim o custo dá 2 milhões por ano. O ano tem 12 meses, esta sabiam concerteza, portanto dá 2 milhões a dividir por 12 meses= a 166,6 mil euros. Como nos resultadoa apresentados são 9 meses de exercicio calculo que o custo das aquisições dos brasileiros NESTE EXERCICIO seja de 2 meses. Ora 2 meses dos brasileiros é 320 mil euros portanto o custo a adicionar ao resultado de -18,5 milhões + 320 mil euros.Não sei se perceberam como isto funciona.

Desculpa-me estar a fazer um pouco os vossos cerebros pensarem.Mas vou a caminho do Miguel Bombarda para aprender o ABC das contas se quiserem apareçam por lá.

Anónimo disse...

Mas porque a memória por vezes é fraca e distorce alguns factos conforme dá jeito e para que nunca mais se volte a repetir:

- Não esquecerei que quando entrou no Benfica nada ganhávamos há 11 anos.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica não tínhamos formação.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica não tínhamos dinheiro.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica não tínhamos centro de estágio.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica não tínhamos credibilidade nenhuma.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica não tínhamos modalidades ou as que haviam estavam condenadas.
- Não esquecerei que quando entrou no Benfica a falência era uma realidade.
- Não esquecerei os títulos que à força não lhes convém lembrar, campeonato, taça, supertaça e taça da liga.
- Não esquecerei que somos o clube com mais sócios no mundo graças a si.

Por tudo isto e muito mais, muito obrigado presidente Luís Filipe Vieira, não sei se será candidato à presidência do Benfica nas próximas eleições e claro que nunca prometerei o meu voto sem conhecer todos os projectos mas de uma coisa pode ficar descansado nunca poderei desprezar quem fez tanto pelo clube. Parabéns presidente pelo excelente trabalho.

Posted by último! at
http://ultimos-a-baliza.blogspot.com/

Nuno disse...

Isto do amor e' uma coisa linda...

Nuno disse...

Ele falou e disse: "vou a caminho do Miguel Bombarda para aprender o ABC das contas".

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Diogo disse...

amor? ou cegueira?

Nuno disse...

Neste caso, amor e cegueira e' a mesma coisa...