origem
Eusébio +10: Milhoes e cenas e isso

terça-feira, 30 de junho de 2009

Milhoes e cenas e isso

Nao e' que isto tenha nada a ver com o Benfica, mas e' um ponto interessante: alguem ia vender um defesa-esquerdo insignificante por 15 milhoes, e acaba a vender o capitao de equipa, um jogador superior cuja ausencia por lesao sempre custou pontos, por 18 milhoes. Isto sou eu a ver mal o filme, ou alguem esta' com as calcinhas na mao?

8 comentários:

Diogo disse...

mas esses que estao com as calcinhas na mao nao andam sempre com elas na mao quando chega ao fim de cada epoca? quantos jogadores que decidiram jogos (com ou sem batota) tiveram eles de vender nos ultimos 3-4 anos? quaresma, lucho, lisandro (?), deco, ricardo carvalho... por ai fora. mas sao sempre "actos de grande gestao". o dinheiro e' que ninguem sabe onde vai parar, ja' que o passivo desse mesmo clube parece que aumenta 'a velocidade das vendas...

Cristovao disse...

Esses chulos bem vendem jogadores mas o dinheiro esse nem vê-lo. O azar deles foi que o Galliani abriu os olhos a tempo e lixou-lhes o negocio.
Agora querem 30M pelo Burro Alves. É só rir.

Diogo disse...

e' o que eu digo: quantos nao sao os jogadores que eles despacham por quantias elevadas sem que se vejam os corruptos com mais guito e com um passivo a aumentar?

se fizermos bem as contas, devem ter feito, desde os tempos do mourinho, perto de 150-200 milhoes em vendas de jogadores e premios uefeiros. mas nao e' por isso que conseguem comprar o benzema e ficam todos contentes por levarem a meretriz uruguaia para la'. bom para eles.

nos temos vendido bem (na minha opiniao) e temos rentabilizado alguns activos. as saidas de alguns dos nossos jogadores chateiam-me porque sao jogadores que achei terem tido uma prestacao boa com aquela camisola sagrada. casos do simao, do petit, do katsoranis, do leo. mas vamo-nos reforcando bem.

deixemos la' esses paneleiros venderem meio plantel para depois contratarem o reyes ou o micoli e fazerem a festa deles.

(NOTA: nao quero, de forma alguma, o reyes ou o micoli la' por aquelas bandas, mas nos sabemos o quanto esses atrasados gostam de contratar ex jogadores do benfica so' para se armarem aos cucos -- vide casos sokota, yuran, kulkov, rui aguas, maniche...)

JM disse...

Para quando uma actualização do teu onze do Benfica?

Já agora contemplando as 4 situações possíveis:
Tendo em conta o plantel como se encontra agora,
Tendo em conta o plantel com o Reyes + Falcao,
Tendo em conta com apenas o Reyes e Tendo em conta com apenas o Falcao.

Diogo disse...

mmm... tenho de pensar bem em como todos se vao juntar la' dentro. temos potencialmente 3 avancados para titular, mais um numero 10, um numero 8, 2 numero 6, 3 numeros 11 e 1 numero 11 que pode jogar a 7... complicado...

ja' agora: sera' que e' mesmo o falcao que vem? ou sera' um extremo direito? o falcao joga do lado direito? ou prefere ou lado esquerdo?

e um gr que parta o estamine, nao se arranja?

Diogo disse...

mas voltando ao tema do post:

nao e' fantastico que essa tal agremiacao tenha vendido o r. carvalho e o deco por um total de 40 milhoes ou coisa parecida ha' coisa de 4 anos e que agora o inter os queira, aos 2, por 7? isto nao e' de levantar suspeita sobre as transferencias que se passam la' para cima??

Joao disse...

camaradas, parece-me infeliz da nossa parte passar tanto tempo a discutir assuntos que não nos dizem respeito (e eu penitencio-me por ser o primeiro a fazê-lo)...

Em relação a esta questão dos valores cometemos sempre o erro de avaliar uma contratação analisando exclusivamente o valor do passe e ignorando o salário e a valorização do jogador. O Lucho (tal e qual como o Simão) já tinha um salário muito elevado no Porto, talvez uns 1.5 milhões por ano. O Marselha vai oferecer 2 milhões limpos ao Lucho, o que faz com que o jogador custe não 18 mas quase 30. Notem que para o Porto segurar o Lucho teria provavelmente de o voltar a aumentar e fazer disparar o tecto salarial.

Confesso que o valor não me surpreende... é igual ao Simão...

Diogo disse...

oh joao... e' uma maneira de nao nos corroermos por dentro com tanta macacada que se vai passando no nosso clube durante a pre-epoca, que devia ser tempo de paz e de concentracao de forcas para a nova epoca...