origem
Eusébio +10: O meu treinador preferido seria...

terça-feira, 28 de maio de 2013

O meu treinador preferido seria...

nenhum.

Isto é: da maneira como está organizado o Benfica, até podia vir o Mourinho, porque o resultado será sempre o mesmo.
Aliás, como se viu no Real Madrid, se a estrutura for podre, nem o Mourinho é Mourinho...
Agora, alguém que me explique se fazem favor o que veem no Rui Vitória, porque eu devo estar a precisar de óculos novos.
E um reminder: no Pacos de Ferreira, como noutros clubes a norte do Douro cujo nome eu nao quero referir, qualquer treinador faz a equipa jogar para caramba. A estrutura é boa, os salários sao pagos a tempo e horas, e está tudo resolvido. Achar que alguém tem CV para o Benfica só porque fez um bom trabalho no Pacos é achar que o José Mota pode treinar o Benfica. Com isto nao quero dizer que quer o actual treinador do Pacos quer o anterior (Vitória) nao tenham capacidade para treinar o Benfica. Como disse acima, pouca diferenca faz, até podia vir o Mourinho...

10 comentários:

Zim N. disse...

Pena é que só agora vejo os Benfiquistas a terem este tipo de opinião. Em vez de apoiarem um treinador que dizem ser do Zbordem mas que nos fez acreditar de novo em algo e até vender jogadores por muitos € e chorar por não ganhar, não, querem sangue.

Quem vier não fará melhor.
Eles (corruptos) através do sistema, voltaram a criar a instabilidade no Benfica. Eles é que estavam instáveis com o JJ ao leme do SLB.

JJ nos corruptos por 2 ou 3 anos a ganhar tudo, depois sai por uns 15 milhões para um clube daqueles.

Concordo plenamente no post.

O problema do Benfica é o sistema, e a estrutura que vem sendo melhor.

Nuno disse...

Mas algum dia faltou apoio à equipa POR PARTE DOS ADEPTOS?

Se há coisa em que somos campeonorros é em ter levado esta malta ao colo nos últimos quatro anos.

Diogo disse...

Nuno,

Estou dividido. Claramente o madeixas nao tem condicoes para continuar, e so' a sua casmurrice o faz ficar (vide "ultima hora" d'a bola para ver que ele vai sair mas vai querer uma indeminizacao astronomica o que vai fazer com que ele fique).

Quanto a treinador substituto: Condordo com a avaliacao a Rui Vitoria. E' mais um JJ, mais um Cajuda. Tal como JJ, nao tem unhas para o Benfica. Em termos nacionais, ficamos reduzidos a Van Der Gaag, Paulo Fonseca ou Marco Silva. Qualquer um deles pode ser uma estrela, mas qualquer um deles pode dar um barrete do tamanho do Quique. Com a agravante que a direccao gosta de pagar muito bons salarios, naquela do "somes munta fortes". O maior entrave a qualquer um deles (e acho, volto a dizer, que podem ser treinadores com capacidade para o Benfica) e' o facto de serem novos e nunca terem treinado equipas com internacionais (prima donas). Se as coisas nao comecassem logo a correr bem, ha' duvida que Enzos, Johns, Gaitans, e Cardozos lhes faziam a "cama" num apice?

O que deixa o mercado internacional aberto. Mas sejamos realistas aqui. Um treinador com cojones esta' sempre requisitado por equipas com mais capacidade financeira e desportiva, sem intromissoes. Benitez ja' foi para o Napoles, Heynckes nao deve estar com vontade de ser humilhado outra vez pelos media, Capello esta' comfortavel, Ancelloti e' muito caro, e Conte deve ir para o Milan. Deixa pouca gente com capacidade. E se o orelhas pensa no sargentao, meto-me num aviao e vou a Lisboa para lhe espetar 2 lambadas.

E' complicado. A minha opiniao ja' por varias vezes a disse aqui, em relacao a JJ: esta' na hora de desamparar a loja. Quem vier tera' o meu incondicional apoio. Mas como tu frisas e bem, nem Mourinho seria feliz no Benfica actual. Tudo por causa do pato-bravo que por la' anda armado em importante. Assim, vamos renovar com JJ, vamos passar 3 anos miseraveis, e quando vierem as eleicoes veem as conversas dos papagaios e dos vales e azevedos para que o status quo seja mantido. E assim vamos caminhando para sportinguizacao, com (alguns) adeptos do BENFICA a chamar o clube de benfas, a reservarem pracas, a assobiarem o cardozo, e a mandarem petardos por da' ca' aquela palha.

Enfim...

O verao de 1996 nao vai ser nada ao pe' deste... Ate' porque o Pacheco ja' se anda a sentar na tribuna presidencial...





F***-SE! Querem ver que vao buscar o Paulo Sousa para treinador? Estamos f******...




BENFICA SEMPRE!!!

Zé Pelé disse...

Diz que o Frank Rijkaard está livre.

B Cool disse...

Não foi em 96 o verão quente, foi em 93 e comparar o mota com o fonseca é o mesmo que comparar o olho do cu e a feira de borba

Diogo disse...

93, 96... e' tudo um blur. Mas correccao notada.

mago disse...

Bielsa.

João disse...

Tem de ser Português ou profundamente conhecedor da nossa Liga. Concordo que o Vitoria e especialmente o Fonseca nao são nenhum Mota. Sabem da poda e sabem o que é o Benfica. Mais importante, sabem que nao são maiores que o Benfica. A duvida está na sua capacidade e autoridade dentro do balneário.

Mas tirem o cavalinho da chuva. O lagarto nao vai a lado nenhum.....

Nuno disse...

Pá, aqui ninguém diz mal de Borba, que o Alentejo é inatacável!!!

Diogo disse...

JJ vai continuar. Disso nao ha' duvidas. Porque a nao continuacao era um atestado de incompetencia a LFV. Por isso JJ vai continuar. Mesmo que seja para dispensar 'a 1a jornada, 'a la' Fernando Santos.

Olha, ai esta' um gajo que se calhar nao era mal pensado.

Quanto ao Fonseca e ao Silva: nao tem comparacao com JJ, claro que nao. O problema e' que, mesmo jovens, ja' tem os miolos lavadinho com sabao azul e branco. Por isso vao ficar no pacos e no estoril e na academica e no braga e no guimaraes e no arouca e no salgueiros para um dia, quem sabe, talvez possam treinar os juvenis dos andrades e ai tem orgasmos constantes por sodomizarem ou serem sodomizados pelo papa e seus acolitos.