origem
Eusébio +10: Pensemos em 2014/15, porque o 13/14 já era

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pensemos em 2014/15, porque o 13/14 já era

Tenho reparado que o FCP anda a contratar jogadores à pazada por Portugal fora.
Nao é que isso me interesse particularmente. Mas devido ao número de contratacoes, que já dava para encher um daqueles autocarros que nós costumamos mandar à América do Sul e agora parece que mandamos à peninsula Balcanica, desconfio que para o ano o número de atletas emprestados pelo FCP a outros clubes da primeira liga vai bater um novo record.

É também por estas coisas que a discussao em torno do treinador é um pequeno fait divers. O problema está tao mais acima...

4 comentários:

ZimN disse...

Vamos ter o Belenenses, nova filial dos corruptos, o Arouca com Pedro Emanuel (Esta forma de escolher treinadores demonstra bem que os presidentes dos clubes sabem bem que manda nesta merda), Académica, Olhanense,...

José disse...

E para a proxima epoca para mal dos nodsos pecados a final da liga dis campeoes vai ser na Luz, sera q nao bamos ter q levar com eles na nossa cas? E que o Facturas Gomes ja de tornou um delfim do Platinni, atencao a mais essa?

José disse...

E para a proxima epoca para mal dos nodsos pecados a final da liga dis campeoes vai ser na Luz, sera q nao bamos ter q levar com eles na nossa cas? E que o Facturas Gomes ja de tornou um delfim do Platinni, atencao a mais essa?

Diogo disse...

O problema e' que e' assim ha' decadas e continuamos a assobiar para o lado.

Quando os homens da pena estao comprados pelo clube do papa, elevando a papel de aimar jogadores como o lica' ou o steven vitoria, percebe-se logo como fede todo o futebol portugues.

Antes do JJ fazer birra e embirrar com Aimar, antes de Cardozo falhar a cabecada que devia ter mandado no dito JJ, ja' os jornais fizeram a cama aos jogadores do Benfica. Vejamos: Aimar=velho, Cardozo=tosco, Matic=sarrafeiro, Enzo=fiteiro, John=novo. Vejamos os andrades: Moutinho=impressionante, Rolando=melhor central do mundo, Raul Meireles=racudo, Hugo Almeida=matador.

Alguem trocaria algum dos nossos por algum dos deles? Nao. Mas o importante e' idolatrar os deles e ter pena dos nossos.

Enquanto a nossa estrutura nao for forte, vamos andar anos nisto. Podemos ter o Messi e o Ibra na equipa que vao ser rotulados de flops. Mas o Lica' e o Stevn Vitoria cuidade, que esses e' que sao munta bons...

Depois, e' por jogadores e treinadores afiliados com ou pagos pelo CRAC e as epocas deles sao muito calminhas. O que lhes permite jogar as fichas todas na Europa. Uma aposta em como eles vao comer relva para poderem estar na final da champions na Luz? E uma aposta em como esse esforco extra nao vai impedir de lutar taco-a-taco pelo titulo nacional?

Enfim... Somos muito piegas e santinhos, e por isso andamos numa de medo de trocar de treinador nao va' o CRAC contrata-lo ou de mandar o orelhas para onde o sol nao brilha, nao va' o Vale e Azevedo tomar conta do Benfica...