origem
Eusébio +10: um defesa direito para a mesa do canto

quinta-feira, 19 de julho de 2007

um defesa direito para a mesa do canto

há coisas que me fazem querer acreditar em Deus. Ando eu há meses a lamentar-me pelo facto de o Benfica não ter uma alternativa válida para defesa direito e toma lá. No primeiro jogo de preparação da época o Nelson atrasa-se no cabeireiro e perde o aviáo para a Roménia. Na minha óptica, atrasar-se no cabeleireiro é muito menos grave do que falhar 95% dos cruzamentos, mas adiante... e agora? quem joga a lateral? o tijolo Zoro na direita e o puto David no meio? O Manel Fernandes? Porque não o Mantorras? Sr. veiga, não se deserasca nos confins do Brasil um Leo qualquer, dextro, pequenino e a custo zero?

Em jeito de premonição, na Roménia vamos jogar 45 minutos em 4-4-2 losango com o Simão a Fazer de 10 a alimentar os avançados cardozo e Bergessio. Na 2a parte o Simão encosta a um dos lados, o Coentrão vai para o outro, Rui Costa entra para dez, e o avançado vai ser o Cardozo )mas o Dabao tb vai jogar).
A grande dúvida seram os interiores:
- quem substitui o Petit a trinco? Katso ou Fernandes?
- O Rui Costa pode ser um dos interiores ou so joga a dez quando o Simão joga a extremo?


Dúvidas... dúvidas... eu queria mesmo era um defesa central e um lateral direito... não têm que ser as maiores promessas do mundo, basta terem barba rija.

3 comentários:

Diogo disse...

duvidas, sem duvida, mas nao ha' que duvidar.

primeiro: pode ter 22 ou 23 anos, mas tem de ser profissional. nao andamos aqui para deixar andar, embora estes castigos sejam pouco relevantes. obriguem o miudo a devolver 1 semana de ordenados e entram logo todos na linha.

quanto a quem joga. a minha aposta e' neste 11, em 4-4-2 losango:
quim; zoro luisao david leo; petit; katsos rui costa; simao; cardozo bergessio.

depois na segunda parte, talvez entrem caras novas (mas eu nao mexia na tactica):
butt; zoro luisao david miguelito; katsos; manel nuno assis; rui costa ou simao; dabao e mantorras

sao ideias. mas assim jogavam (quase) todos, e podia ver-se quem trabalha mais, melhor e com mais alma. a partir dai, e' fazer uma mescla do que se tem e ir para cima deles.

agora: 1 semana na romenia? vao andar a passear pelos carpatos? ouvi dizer que o castelo do vlad e' a nova atraccao por aqueles lados...

Joao disse...

o petit esta lesionado e o assis castigado... para o meio campo sobra apenas o katso, fernandes e rui costa, certo? qual deles vai jogar a trinco?

dezazucr disse...

o rui costa, lol :D