origem
Eusébio +10: Vem la' borrasca...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Vem la' borrasca...

A entrevista do Presidente LFV ao canal 1 serviu para por uns quantos pontos nos ii.
Gostei do que li - gostava mais ainda de ter visto, mas o conteudo e' o fundamental.
Gostei da castanhada que o mete-nojo-do-secretario-de-estado levou nas trombas. E ele tambem deve ter gostado, porque hoje ja' veio vomitar disparates a ver se leva mais. Gostei que ele lembrasse que o Apito Dourado nao pode acabar num processo LourencoPintista, isto e', vigarice arquivada e siga a macacada. Preferia que os tres jogadores que ai' vem ja la estivessem a treinar com os outros todos.
Mas houve um assunto que me preocupou. Acho excelente que ele meta o mano oliveirinha no seu lugar. Quem pode, manda. So' que o mano oliveirinha tem uma guarda pretoriana que se mexe muito bem em tudo o que e' submundo. Recorde-se, a proposito, que o unico presidente de clube que acabou com os ossos na cadeia por aldrabices nas contratacoes (coisa que certamente ningueeeeeeeeeeeeeeeeeeeem faz...) foi o que se atirou 'a jugular do mano oliveirinha, entao ainda em associacao com o outro naquilo a que o Octario Malvado da Contra Informacao designou como os Manos Oliveirinha. O Imperio do Mal do Bush, mas com mais vigarices e viagens ao Brasil para arbitros de futebol.
O Presidente LFV ontem tambem se atirou 'a jugular do mano oliveirinha. Porque, no fundo, a jugular do mano oliveirinha e' nada mais nada menos que o Benfica. Isto e', o que eles sugam ao Benfica para dar a outras SAD (dantes era aos clubes...) de que o mano oliveirinha himself e' co-proprietario, designadamente uma cena de Gaia que anda a vender metade da equipa... No fundo, o Benfica e' a vaca leiteira do mano oliveirinha. E o mano oliveirinha suga, suga, suga. Ou, mais vernacularmente, chupa, chupa, chupa. O que o Presidente LFV ontem disse e' que se acabou a mama. Perdao, a teta. Ou seja, o oliveirinha vai continuando a chupar tanto quanto pode, mas o dono da vaca ja' explicou que chulos nao, obrigado. De facto, chulos e' um outro ramo a que amigos do oliveirinha se dedicam, mas mais la' para o norte. Felizmente, o Presidente LFV tem uma vida familiar estavel, e nao consta que seja frequentador, ou tao pouco que tenha entrado uma vez que fosse n' "O calor da noite". Ora se ha' coisa que chateia um chulo e' quando se acaba a mama. E isto e' coisa que nao costuma acabar bem. Em todos os negocios a que normalmente os chulos se dedicam (excepto os bancos, porque esses por lei podem chular tanto quanto quiserem, que ninguem lhes tira a vaca), e sobretudo para a vaca. (Note-se que a vaca, enquanto animal, e' para mim a forma mais perfeita de proteina que existe, uma verdadeira obra-prima da Mae Natureza. Portanto, comparar o Benfica a uma vaca nao e' mais do que comparar a definicao de Ideal com a definicao de Perfeicao, nao ofende ninguem, nem o Benfica, nem a vaca. Ate' deviamos convencer os Indianos a tratar o Benfica como algo sagrado, tipo mais ou menos o que nos fazemos mas sem a parte de pararmos a meio da estrada para deixar passar o autocarro do SLB. Bom, ok, na verdade nos tambem paramos a meio da estrada... ok, adiante...)

Portanto, perante o cenario de guerra declarada ao oliveirinha, devo dizer que estou 'a espera que nos proximos tempos o Presidente LFV seja acusado por uns quantos meninos do ministerio publico, que naturalmente nao tem nada a ver com o mano oliveirinha, de se ter esquecido de pagar uma multa de transito, de nao ter apanhado o coco do cao, de ter batido com forca demais numa porta quando andava a pregar o verbo das testemunhas de Geova, entre outras coisas que eles se hao-de lembrar e 'as quais a imprensa desportiva e generica, que tambem nao tem naaaaada a ver com o mano oliveirinha, dara o devido destaque. E o que quero dizer a proposito disto e', simplesmente: "Eles que venham". No fim, ca' estaremos para lhes aparar as cinzas. E usa-las como adubo para os pastos de que nos serviremos para alimentar a nossa vaca. Porque a Natureza recicla. E quem nao tem sustentacao, um dia esta em cima da vaca, e dias mais tarde, por baixo do boi. Portanto, oliveirinha mai mene, daqui a uns anos a gente fala.

P.S.: A proposito disto, gostei do editorial do Vitor Serpa hoje na biblia. Pergunta ele, e muito bem, o que e' que autoridade da concorrencia esta' 'a espera para investigar o boicote feito pela Sport TV e TV Cabo ao canal Benfica.

Cada vez mais, e sempre mais, BENFICA ESMAGA E ESMAGARA'!!!!!!!

1 comentário:

Joao disse...

Boa posta.
Eu comecei a escrever um post sobre a entrevista do presidente mas o meu velho laptop crashou e acabei por perder tudo.

Creio que a guerra com o joaquim oliveira esta a ser muito bem comprada. Factos: a televisão corresponde a 5% das receitas do Benfica, a comparar com os 50% de qualquer clube de média dimensão em Espanha. Creio que o contrato recentemente assinado pelo Real andava à volta dos 200 milhões de euros por ano (ou seria 400?).

O LFV esta a dizer de uma forma muito pouco hostil que os contratos estao assinados e sao para cumprir, mas que dadas as condicoes actuais, nao fará qualquer sentido serem renegociados em 2012. Das duas uma: ou o Oliveira abre os cordoes à bolsa e renegoceia imediatamente o valor dos contratos televisivos, ou, em 2012 o Benfica terá os seus próprios orgão de informação e quem quizer ver, ler, ouvir o que quer que seja relacionado com o Benfica pagará directamente ao Clube. Adeus Sportv, adeus imprensa escrita, adeus relatos de futebol. Passará tudo pelo Benfica, sem intermediários, e sem as crónicas do MST lá metidas no meio.

Para mim, o ponto alto da entrevista foi quando ele se referiu ao facto de o Benfica não estar vendedor porque tem as contas equilibradas. Enquanto os andrades e os especiais se orgulham de estar a fazer grandes negócios (quando na realidade estão a vender as últimas pratas para conseguir pagar a renda), o Benfica só vende quem e quando quizer. Parece que antes do ínicio da época foi dito que a partir do primeiro dia do estágio só sairiam jogadores do plantel mediante o pagamento da cláusula de rescisão (Simao 25 e Luisão 20).

Há muitos anos que não me lembrava de uma pré-epoca tão agradavelmente tranquila.