origem
Eusébio +10: Tentativa falhada

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Tentativa falhada

Ao segundo dia da nova epoca, o treinador-em-funcoes resolveu abrir o bico.
Andava eu a dar o meu melhor para menter o meu proprio bico calado e nao relembrar publicamente que precisamos urgentemente de um treinador, e o gajo a dar-lhe.
Primeiro, porque aparentemente precisa de mais um medio e de mais um avancado. O medio porque o Karagounis se foi embora (boa viagem), e portanto e preciso um box-to-box. O que implica que o Manuel Fernandes ou deixou de ser box-to-box e passou a ser um temivel extremo-direito, que muita falta faria para alimentar o ponta-de-lanca-que-custou-um-balurdio, ou entao que o Manelele esta la so de passagem ate se lhe arranjar um clube novo para ele ir passear. E quanto ao avancado, e certamente porque vamos jogar com quatro avancados. O que torna um bocadinho complicado incluir um trinco e um box-to-box e um numero 10... as vezes pergunto-me onde e que o gajo tirou o curso de engenharia...
Depois, o Leo nao pode tirar mais uma semana de ferias, mas o Manuel Fernandes pode descansar ate domingo.
E para terminar, a provocacao fatal: quer ficar mais uns anos.
Cheira-me que isto vai acabar da seguinte e infeliz forma: ficamos outra vez em terceiro lugar, metade da equipa vai fazer um motim porque nunca jogam (esta visto que vamos ter um plantel de quatrocentos gajos), se o Luisao se lesiona ficamos outra vez sem defesa, e no fim disto tudo o treinador-em-funcoes ainda se vai queixar que tinha um plantel desequilibrado. Felizmente, o presidente lembrou a tempo que os jogadores estavam a ser contratados de acordo com os desejos do treinador-em-funcoes. Para que nao haja duvidas e desculpas de mau pagador. Agora e ganhar, ou ir a vidinha dele e nao chatear mais a gente.

Benfica tritura.

5 comentários:

Joao disse...

Boa posta Nuno,
Hoje estava decidido a escrever exactamente o que tu acabaste de dizer.

O Benfica não perdeu o último camponato no meio campo nem no ataque. Perdeu porque a defesa tremeu numa fase crucial.

Infelizmente, parece que não aprendemos nada. Continuamos sem ter alternativa ao Nelson (que foi miserável a época passada), o Zoro é uma grande incognita, o Anderson e o David Luiz esses já mostraram o que valem e são apenas úteis como terceira ou quarta opção, sobrando o Luisão. É manifestamente curto!

Estou muito preocupado com a noção de que o David Luis vai ser o novo Ricardo Carvalho quando o miudo ainda tem muito para pedalar para ser apenas um central decente. Veja-se a forma como foi comido no jogo com o Espanhol para se perceber que o rapaz tem talento e alguma maturidade mas esta ainda a anos de Luz de poder vir a ser um titular do eixo da defesa do Benfica. Aí, meus amigos, estou-me a cagar para o Berardo, o que eu queria mesmo era uns italianos matulões com mais de trinta anos. O que é feito do Cirillo?

Se queremos arriscar vamos faze-lo do meio campo para a frente, nunca com a defesa.

Diogo disse...

eu ando muito apreensivo. demasiado preocupado como benfica. ando a pensar mais no benfica do que no pos doc que comecou 'a 2 dias. nada que nao acontecesse antes, mas ando mesmo muito ralado.

se acredito que o cardozo pode ser um moco com jeito, que o fabio coentrao ate' pode dar toques com estilo, e que o manuel fernandes voltou diferente, eu nunca fui apologista do classico "a melhor defesa e' o ataque". pelo menos no futebol nao me parece que seja.

se o plantel era desiquilibrado o ano passado, acho que nao melhoramos muito. o zoro e' um central. pode ser polivalente mas e' central. e nao deve para estar no banco... portanto, Luisao-Zoro no eixo. o que deixa David Luiz e Anderson no banco. o nelson nao tem NINGUEM portanto tem a certeza que por muita merda que faca nao esta' em risco porque nao temos mais laterais. o mesmo se passa com o Leo (com a vantagem de este nao fazer muita merda... esperemos que nao se lesione).

o karagounis passou de estrela a dispensavel a fulcral para depois ser negociado para italia e acabou por rescindir contracto. nao que faca falta, mas um pouco mais de orientacao no que se quer da equipa fica bem ilustrada com ele.

depois contratamos gajos que vamos emprestar logo a segur, como pode ser o caso do sretenovic. vide ponto acima sobre a defesa e fica tudo muito claro: eu nunca entrarei num edificio, atravessarei uma ponte, ou debrucar-me-ei sobre uma janela idealizada por este marmanjo.

e continuo sem perceber como vamos jogar. se percebo bem e' para manter o losango. o losango precisava de uns toques, mas nada de excessivo. parece-me que o losango se inverteu: quim, zoro e luisao, petit, katsouranis e simao, rui costa, bergessio cardozo nuno gomes coentrao mantorras... espera, ja' vamos com 14...

sr. engenheiro... que tal uma licao de fuetbol para ver se a malta percebe o que quer fazer?

Diogo disse...

2 coisas interessantes na Bola de hoje:

o miccoli escolheu o palermo por questoes economicas, diz o empresario dele. em barcelona chamar-lhe-iam de pesetero... mas que o micoli seja feliz na sua carreira.

a segunda: atentem na tabela com o numero de presencas, titulos, 2os lugares, etc, que esta' no canto direito. se e' bom ter o benfica la' em cima, e' triste ver que so' 3 equipas ganham alguma coisa (nada que nao se soubesse). uma tabela identica em inglaterra ou italia deveria ser mais interessante e indicativa de porque e' que o micoli vai para a sicilia e nao para lisboa...

Diogo disse...

cirillo: 2 epocas no levante. no entanto pagamos 9 milhoes por um argentino desconhecido e contratamos um defesa servio de 22 anos que ainda nao se sabe se vai ficar no clube ou nao e que, claramente, nao tera' a experiencia de um italiano sem dentes como o Joao gosta de dizer. esta' bem...

Diogo disse...

nota: os 9 milhoes ate' podem ser o investimento do seculo para o benfica note-se. que o puto marque 30 golos por epoca e' so' o que desejo.