origem
Eusébio +10: o convencer

domingo, 22 de julho de 2007

o convencer

em 5 anos, esta e' a primeira vez que vi um jogo do Benfica tao longe de casa pela televisao. Ah, as maravilhas do satelite. O Benfica jogou entao com o Cluj, que tem mais tugas e brazucas do que romenos. E, independentemente dos comentarios, nunca sera' equipa para preocupar o Glorioso, que jogou claramente a 50% da velocidade, para ninguem se aleijar ou cansar.

vamos entao 'a minha analise dos jogadores da bola que nos temos:

- GR: Quim seguro, Butt deixou um pouco a desejar... Podem ser nervos, mas era o Cluj...

- Laterais: ai ai ai... O miguelito e' uma desgraca, o Zoro ou o Sreten tentaram nao comprometer e o puto que entrou pouco tempo jogou... Alguem tem de ver isto gaita! temos o nelson (que tem dias) e o leo...!

- Centrais: O luisao seguro, o david tambem. pode ser que resulte.

-Trincos: katsos muito bem, sem complicar, a por ordem no meio campo.

Agora individualmente:

Manuel F.: Agora sim, pode fazer-se. mais homem, mais forte, mais jogador. inglaterra fez-lhe bem. so' tem de entrar mais na equipa e fazer-se notar mais.

Rui Costa: recuperou folego e vontade. gostei.

Simao: um pouco apagado, mas influente em alguns casos. e' o inicio da epoca... desculpa-se...

Cardozo: uau. o puto tem jeito para a coisa. vale bem os 9 milhoes. que fique muitos anos.

Bergessio: da-se pouco por ele, mas o homem teve um papel importante a levar porrada dos centrais. nao e' jogador de area, mas e' muito importante. tem cara de mau e isso ajuda.

Fabio: Puto com tiques de estrela, mas estrela que se faz. o rapaz tem jeito e nao desiste das bolas facilmente. Pode ser importante num esquema mais quadrado de 4-4-2, com dois extremos, ou num 4-2-3-1. Tem bom toque de bola.

Yu: pouco jogou e pouco tocou na bola.

Mantorras: tem alma.

os miudos: nao vi nada de fenomenal. o ribeiro pode ter algum futuro, mas so' mesmo no futuro. nao me pareceram pecas determinantes.

Agora e' mais uma semana ate' ao proximo jogo. Nao se arranjavam mais jogos no meio, para nao perder ritmo?

6 comentários:

dezazucr disse...

"o homem teve um papel importante a levar porrada dos centrais", lol!
Depois de anos com um ponta-de-lança que "joga muito bem de costas para a baliza" agora temos um que "leva muito bem porrada dos centrais" ;)

Gostei do Cardozo... Adorei o Manuel Fernandes. Sinceramente põe na boa o Katsouranis da 2ª volta no banco.

Laterais não temos e o Miguelito mostrou porque anda no banco eternamente. Gostaría de ter visto o Zoro e o Stretenovic a centrais pois a laterais nem uma para a caixa.

O Coentrão muito trapalhão, terá que fazer muito mais e ser muito mais objectivo para justificar um lugar na equipa.

O Rui Costa mostrou mais uma vez o "velho" que é. Golaço, a jogar e a fazer jogar!

Cheira-me que o Cardozo fará dupla não com Bergessio, mas com Nuno Gomes e, estou a acreditar que este ano o Nuno marcará uma data de golos!

Quanto ao Yu... o FS mostrou o tempo que dará ao rapaz, lol.

Um alerta: defensivamente continuamos muito mal - 2 golos sofridos! Uma equipa consistente constrói-se de tráz para a frente!

Joao disse...

Gostei:

- Rui Costa, tem muito muito futebol nos pes. é verdade que corre menos que os outros, mas a bola nos pés dele voa, e voa sempre para o sitio certo. Creio que vai ser muitíssimo útil mas a gestão do seu esforço será crucial.

- Simão, jogou a 50% e mesmo assim faz a diferença. Quando a bola lhe chega aos pés percebe-se que tem um trato diferente. Esperemos que nenhum Abramovich se lembre dele nesta fase (tristissima a noticia do record onde se afirma que o benfica vendeu metade do passe do simao ha alguns anos... materia para outro post).

- Luisão, não que tenha jogado nada de especial mas sabe bem te-lo de volta.

- Manuel Fernandes, idem idem... está um jogador diferente, maior e parece que veio do futsal jogando muito com a bola por baixo do pé. Por vezes parece ser um travao procurando excessivamente proteger a bola em vez de a circular. Não deixa de ser uma mais valia.

Cardozo, cuidem-se, gostei muito muito muito!!!


A ver:

- Zoro, é um armário. não deu para perceber o seu real valor enquanto defesa mas foi evidente que a lateral não poderá nunca ser uma alternativa. É demasiado lento e tosco. Idem idem para a outra torre que por lá andou.

- Bergessio, talvez estivesse demasiado calor para mostrar o seu pulmão mas não vi nada que me impressionasse... pareceu-me até muito lento com a bola nos pés. temo que o FS cometa o erro de o encostar excessivamente às laterais onde ele não tem nada para dar (e repetir o fracasso derlei).

- Katsouranis, talvez esteja ainda a 50%, mas para quem parece ter feito toda a segunda volta a 50% começo a ficar preocupado. Não tem metade da presença em campo do Petit ou do MFernandes.

- Coentrão, como eu já tinha dito é uma vedeta. não há dúvida que tem muito talento, mas daí até ser de alguma utilidade tem muita porrada para levar.


Não Não Não:

- Miguelito, provou porque razão FS não lhe deu uma oportunidade o ano passado. Máu a atacar, péssimo a defender... convinha começar a procurar uma alternativa para o ano.

- Butt, 1 frango monumental e uma boa defesa. lembra-me alguém de quem nos livrámos recentemente.

- Defesa, sem o Nelson e o Leo, ofensivamente perdemos dois alas e o losango não funciona. É crucial termos duas alternativas viáveis para os nossos dois ventoinhas. No eixo da defesa, e contra a opinião geral, o David Luiz parece-me muito frágil. De durão so tem a pinta e a mania de abusar dos cotovelos (q ainda nos vai custar caro). Acho que é outro que tem muito que penar até poder ser uma referência. Continuo a achar que precisamos de um defesa central acima de qualquer suspeita e de uma alternativa para o Nelson, quanto mais não seja para ver se este começa a ir aos treinos.

Joao disse...

cheguei à conclusão que os reporteres espanhois ainda são piores que os nossos, ou então não sabem ler. Diz a Marca de hoje que o Atletico vai atacar o Simao trazendo o Costinha como trunfo.

Amigos do Atletico de Madrid... a gente até simpatiza de voces... vieram ca roubar-nos o Hugo Leal e o Dani e bem se foderam com eles. Relativamente ao Simão e para que não restem duvidas, são 25 milhoes de euros, em CASH... ?si? ?vale? ?notitas? ?papel? 25 milhones, entendido?

Se querem incluir o Costinha no negocio, benga, são 35 milhoes em cash, vale?

adeus muchachos, ide chatear o quaresma.

Nuno disse...

Parece-me sinceramente que e' perder dinheiro estar a contratar mais laterais. Alias, com este treinador tudo e' perder dinheiro... A unica coisa que podia salvar o barco, era pagar-lhe o ano de contrato que ainda tem, e arranjar-se outro para fazer o servico...

Nuno disse...

... e tenho a triste impressao de que este ano vamos passar a epoca a ouvi-lo dizer que tem que falar com os jogadores (o discurso de sofrer golos 'a parvalhana)...

Joao disse...

eu pagava para ser mosca e ouvir o que ele diz nessas conversas. cheira-me que nao deve andar muito de "caralho, nao podemos sofrer tantos golos, pa"