origem
Eusébio +10: Brilhante e dignificante

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brilhante e dignificante

Grande jogo, grande resultado, grande exibição e grande postura a assumida pelo Benfica em Old Trafford.

Muito bem tacticamente, com o centro do meio campo muito fortalecido, e muito boa a leitura do jogo de Jesus. Jogadores batalhadores, inteligentes, ambiciosos e solidários. Brilhantes Javi e Witsel e Gigantesco Aimar (que orgulho). Estes 3 jogaram por meia dúzia e encheram o campo. Artur foi enorme, tal como Luisão, Garay e Miguel Victor. Rodrigo correu este mundo e o outro.

Por fim, o destaque maior para os melhores adeptos do mundo. Parabéns!!!!

10 comentários:

Diogo disse...

continuo com a minha: o resultado foi bom, a exibicao deixou-me a desejar mais. mas isso sou so' eu. apenas achei que este manchester levava mais um ou 2...

deixo a analise para as performances de cada jogador para outros. de futuro, abstenho-me de o fazer.

O GLORIOSO disse...

Deve ser lixado ver uma equipa de Jesus esse atrasado mental a fazer o que fez no Old Traford perante o Vica campeão da Europa. Esse cretino que não vale nada vejam bem já apurou o Benfica para os oitavos da Champions a 1 jornada do fim, tem praticamente o grupo ganho, está em 1º na Liga e juntamente com o Barça é a unica equipa do Mundo que ainda não perdeu 1 jogo.
Tem razão ele é mesmo um atrasado mental, sem categioria. E também sou por ter orgulho que esse atrasado mental seja treinador do Glorioso.

P.S- 1 dia (espero daqui a muitos anos) vai escrever um post com titulo "que saudades do Atrasado Mental". Se calhar quando estiver a ganhaer titulos na Corrupção como muitos Benfiquistas querem.

João disse...

GLORIOSO,

Eu não ponho em causa que o Jesus saiba muito de futebol. Sabe certamente mais a dormir que eu acordado.

Isso não quer dizer que Jesus não seja um selvagem, e um individuo sem qualquer nível, que sistematicamente mete os seus interesses e o seu ego gigantesco à frente dos interesses do Benfica.

Se Jesus fosse para o Porto, não tenho duvidas que ia ter muito sucesso. Lá, de certeza que não se atrevia a entregar um campeonato por insistir teimosamente numa aberração de 8.5 milhões de euros. No Porto ele não encostava jogadores da qualidade de Nolito ou de Capdevilla, só porque não foram descobertos por ele às 3 da manhã na 3ª divisão brasileira.

Vê lá se percebes uma coisa. Eu não ponho em causa que Jesus tem potencial para ser o melhor treinador da história do Benfica. Infelizmente, Jesus teima em colocar o seu ego à frente do seu know-how técnico. As afirmações que ele proferiu antes do jogo são apenas um exemplo que em nada serve os interesses do Benfica... são apenas uma tentativa infantil e imbecil de aparecer, mesmo que para isso seja preciso fazer figuras tristes.

João disse...

Diogo, diz me lá só a tua opinião sobre o jogo do Gaitan?

O GLORIOSO disse...

Sabe caro João para mim o importante é ganhar e ver a equipa praticar um bom futebol. Isso é que conta, estou-me a cagar se o Jesus fala bem, ou fala mal, diz isto ou aquilo, é bronco ou não. Aliás bastava ver o Quique que fazia lições brilhantes nas Conferências de Imprensa.
Digo isto porque há 2 anos tive muitas duvidas na vinda de Jesus mas hoje mesmo com as desilusões do ano passado não tenho duvidas que é o melhor treinador do clube nos ultimos 30 anos, que por mim ficará até ao fim da carreira. É um treinador perfeito? Obviamente que não é, longe disso mas ninguém o é nem mesmo o Mourinho, ou Guardiola.
Quanto aos jogadores que referes acho que basta ver o que era o por exemplo o Di Maria, ou David Luiz antes de JJ chegar. O Nolito tem muito potencial mas o que até agora vi Bruno Cesar claramente está a um nivel superior. Quanto ao Capdevilla reconheço que é estranho mas ao vê-lo nestes ultimos 2 jogos percebo perfeitamente que não jogue, tem uma condição fisica miserável. Mas caro todos têm as suas "embirrações", o Guardiola não pode ver um jogador como o Ibrahimovic (fraco não é), o Mourinho desprezou o Shevchenko e ignorava o Ballack, portanto todos têm telhados de vidro não é por aí, até porque os resultados de Jesus em potenciar jogadores são categóricos.

P.S- Se calhar fui duro no 1º comentário até porque gosto de ler o Blog mesmo que não concorde com muita coisa, mas revoltei-me ao chamar ao nosso treinador Atrasado Mental, vai reconhocer que foi demais, não foi?
Sabado todos na Catedral a apioar o nosso Glorioso

João disse...

Sábado estarei na Catedral... Em relação a Jesus, vamos ver quantos mais tiros nos pés vai ele dar até lá....

Diogo disse...

joao,

com prazer. o gaitan (assim como o bruno cesar, por sinal) comecou o jogo com todas as ganas, teves uma mao cheia de momentos brilhantes mas, apesar disso tudo, foi banal. gaitan, como ja' aqui dissecamos muitas vezes, e' um jogador genial com uma ervilha para cerebro e a competitividade de uma barata tonta.

ontem, assim que os laterais do manchester acertaram marcacoes e o fletcher comecou a descair para onde ele estava (essencialmente ele, ja' que bruno cesar nao causou grande mossa) apagou.

as entradas de matic e ruben amorim foram acertadas (jj percebeu que mais vale um 2-2 em manchester do que ter que jogar em ataque continuado contra o galati, garantindo assim o apuramento), mas as trocas penso nao terem sido as mais indicadas. witsel e aimar foi para poupar para sabado, mas gaitan e bruno cesar nao estavam a dar grande contributo a partir dos 55-60 minutos.

Diogo disse...

caro glorioso,

uma pequena nota: trapatoni (talvez o melhor treinador que passou pelo benfica nos ultimos 10 anos) era directo nas conferencia de imprensa (sem ser bruto/bronco) e dava licoes de futebol a qualquer jornalista (relembro sempre o episodio em que -- esqueco o jogo -- tirou um avancado centro com o jogo em 1-0 para meter um trinco e o benfica acabou por empatar 1-1. na conferencia de imprensa trapatoni meteu o jornalista que insistentemente perguntava o porque dessa substituicao dizendo que dessa forma a equipa subiu 10 metros, fez pressao mais acima, consolidou o meio campo e criou mais oportunidades de golo).

se jj fosse so' bruto eu nao me ralava. mas ser arrogante, com isso nao posso concordar. como o joao disse: um treinador de 60 anos que ganhou 1 campeonato e 2 tacas da liga dizer que o campeonato ingles e' fraco, em vesperas de jogar com o melhor treinador da liga inglesa que ja' ganhou tudo o que havia para ganhar varias vezes, e' de uma arrogancia supra-mourinhiana.

para sabado ainda vai dizer que o domingos nao percebe nada de bola. ate' pode ter razao, e todos nos queremos ver o domingos a levar na peidola, mas ele nunca ganhou ao domingos.

ao jj so' lhe peco contencao. porque quando o homem abre a boca e' um desastre.

O GLORIOSO disse...

Caro Diogo está um pouco enganado.
1º Trapatonni foi muito especial, todos temos um carinho muito grande por ele, fez de facto milagres ganhando um titulo de forma incrivel num campeonato muito estranho em que os 3 estiveram sempre com altos e baixos mas com muito mérito. Vem de outra cultura é totalmente diferente de qualquer treinador em Portugal, acho que a comparação é descabida. Para mim JJ é melhor mas são opiniões;
2º JJ é arrogante, teimoso e tudo mais, Mourinho que na 1ª conferência em Inglaterra se apelidou de Special One, que se apelida como o melhor do Mundo já é aceitável, enfim;
3º JJ referiu que tacticamente a Liga Inglesa é inferior a outras, Tacticamente apenas isso mas como sempre a comunicação social abrangeu tudo, o costume, como também o costume dos Benfiquistas pegarem nessas tretas para criticar os seus;
4º"mas ele nunca ganhou ao domingos" Tem razão, de facto nunca ganhou, eu é que estou a ver mal: 2010- Benfica -1 Braga (domingos) - 0 (Luisão); 2011 - Benfica-1 Braga (domingos) 0 (Carlos Martins); Taça Benfica 2 Braga (Domingos) 0 (Saviola, Aimar), Uefa Benfica 2 Braga (Domingos) 1 (Jardel, Cardozo). Pelas minhas contas o Domingos nunca pontuou sequer na Luz com JJ, mas eu não sei fazer contas.

João disse...

Olha lá... o Mourinho não disse que era o melhor do mundo... disse que era especial... e o mourinho tinha acabado de ganhar uma Liga Europa e uma Liga dos campeoes...

A serio que estas a por o Jesus e o Mourinho na mesma frase? Alguma vez o Mourinho, na vespera de um jogo em Manchester, ia lembrar se de dizer que o campeonato ingles é (tacticamente) inferior e que só vive de jogadores e treinadores estrangeiros....

O Mourinho nao só nunca o diria, como se alguem o dissesse a ele, iria forrar o balneário com essas declarações para picar os jogadores.