origem
Eusébio +10: ainda o braga

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ainda o braga

ponto previo: este post nao e' sobre o benfica. este post apenas reflecte a minha incompreensao para com as atitudes (de ha' uns anos para ca') de muitos dos clubes da primeira divisao. em particular, o nosso adversario do fim de semana, o sporting clube de braga.

quando eu era miudo era sempre uma festa quando o benfica ia jogar ao norte, em particular a esse bastiao de benfiquismo que era a cidade de braga. quando o estadio do braga ainda nao era "a pedreira" ou o "estadio axa", quando era apenas o estadio 1o de maio, o benfica era sempre recebido com o mesmo respeito com que o braga (em particular) sempre foi recebido em lisboa. jogar em braga era como jogar no estadio da luz. e nunca se pos em causa a atitude dos dirigentes do sporting clube de braga ou dos seus jogadores.

anos volvidos, tudo mudou. o sistema abanou com o apito dourado e isso fez com que fosse necessario reajustar as pecas que se controlavam e forcar controlo em nucleos onde controlo nao existia. eis que entra em cena antonio salvador. que nem carneirinho ou cadelinha dos poderes instituidos, o benfica passou de clube amigo a alvo a abater. passamos de um clima de compreensao e respeito mutuo para um sistema sujo, corrompido, em que vale tudo e em que tudo e' permitido. braga, esse bastiao de benfiquismo, virou as costas ao benfica.

hoje em dia jogar em braga nao e' so' jogar um jogo de futebol contra uma equipa com tradicao e qualidade. jogar em braga e' jogar contra o sistema instituido. jogar em braga, em aveiro, em santa maria da feira, em coimbra, em leiria, em olhao, em setubal ou mesmo ali em alvalade e' jogar contra os acolitos do papa. claques que mais nao tem que dizer que insultar o benfica, demonstrando a sua (e do clube) pequenez. adeptos que, sem saberem porque, destilam odio ao clube com mais historial de portugal. campos de batalha em que vale tudo. e' triste que isto assim seja, mas o polvo esperneia e por isso tem de controlar tudo para que o poder nao se va'.

a juntar a isto tudo, o braga conseguiu juntar um grupo de jogadores do mais analfabruto que encontrou, em que o insulto e a trafulhice tenta mascarar a sua estupidez galopante. jogadores como o alan ou o mossoro, aves raras como o helder barbosa ou o lima, mais nao sabem que vomitar baldes de merda de cada vez que abrem a boca.

ia acabar com um insulto, mas nao vale a pena. era gastar latim.


BENFICA SEMPRE!!!


PS: prometi que nao era um post sobre o benfica mas tenho que fazer um reparo. o benfica tem de ser um clube acima de todos estes jogos sujos e palermices de crianca. so' assim nos diferenciamos da rale'. o apagar das luzes aquando da vitoria dos andrades que lhes valeu o campeonato vai-nos causar muitos dissabores por todos esses bragas fora por muitos anos. e esse "mea culpa" por parte da direccao do benfica, em especial de lfv, nunca foi feito. fica o recado.

3 comentários:

Nuno disse...

Por mim, so' uma coisa me resolvia os instintos primarios de desfazer os gajos 'a porrada: enfiar-lhes sete secas na primeira parte, e na segunda mais quatro. E no fim, por o Luisao a chamar-lhes brancos de merda.

(Mais uma visita do Proenca ao dentista tambem nao ficava mal...)

João disse...

Por tudo isso, ainda mais grave é o facto do LFV não só pactuar com tudo mas ainda os desculpabilizar... sempre em defesa dos seus interesses pessoais...

Anónimo disse...

Caro Diogo,

Quanto aos jogadores que deste exemplo, têm todos algo “azul” em comum, e talvez ambicionem voltar à fossa. E para tal têm que mostrar de que merda são feitos!

Quanto aos clubes que referiste, também todos eles têm pessoas nas suas direcções com fortes ligações aos azuis e em especial ao verduscos, seja por causa de jogadores emprestados que depois se lesionam antes dos jogos com o patrão azul ou direcções compostas por gente velha, que ainda vivem no tempo dos violinos, e que nos acusam de viver do passado, onde eles são exemplo claro desse atrofiamento temporal.

Por ultimo o Braga, você acredita que mudaram depois da entrada do Salvador? Pois eu acho que eles são uma cambada de hipócritas que apenas se limitaram a esperar uma oportunidade para mostrarem a merda que são e sempre foram. Fala-se muito do Salvador mas ele não passa de uma marionete de PC e do Machado, este sim o manda chuva da Câmara, dragão dos três costados e maior accionista, com dinheiros públicos diga-se, do clubeco com nome lagarto.

PS- Está na cara que LFV é sócio de Salvador, e que tem negócios no distrito de Braga, por isso lhe interessa estar de bem com o presidente da câmara que aprova projectos e adjudica as obras publicas. Quanto ás desavenças, são fantochadas para enganar benfiquistas distraídos.

Fica bem.