origem
Eusébio +10: teorias que me confundem

quarta-feira, 13 de julho de 2011

teorias que me confundem

contratacoes: a ver se percebo. vendemos 1 jogador por 30 milhoes a um clube. a esse mesmo clube contratamos, logo a seguir, 1 jogador, por 5 milhoes por metade do passe. o caricato? e' que alem de pagarmos o valor que o clube disse que queria por ele (depois de muito avanco e recuo em que apenas andamos a dizer que so' pagavamos cerca de 80% do valor que queriam), ainda deixamos que uma clausula fosse posta nos termos do contrato que diz que esse clube ainda leva 50% do valor de uma futura transferencia. ou seja: compramos 25% de um jogador por metade do preco que o clube queria por ele. genial.

com os 30 milhoes (que passaram a ser 25), andamos a fazer de gente rica a oferecer propostas milionarias por jogadores de qualidade duvidosa. se acho bem tentar o ansaldi, nao percebo a fixacao com o alex sandro ou o danilo. ainda para mais, quando o santos nao cede e nao tenta chegar a entendimento, a ver se alguem da' mais, mas ao mesmo tempo quer jogadores do benfica emprestadados, mais vale nao fazer mais negocios com eles. porque se e' para ciganagem, arranjam-se negocios semelhantes mais perto...


rodagens
eu nao quero implicar com o jj, mas se um puto portugues de 20 anos precisa de rodar porque nao tem experiencia, mesmo tendo jogado na II liga ou na I liga (eg, nelson oliveira, andre almeida, david simao, miguel rosa, miguel vitor, roderick...), nao percebo porque e' que um miudo da mesma idade, vindo do estrangeiro, tem quase titularidade garantida (wass, bruno cesar, kardec...)


tacticas
primeiro nao percebo a casmurrice em jogar num losango que todos os clubes ja' sabem como funciona. depois nao percebo porque apostar nesse losango mesmo nao tendo as pecas necessarias. mas o que nao percebo mesmo e' porque e' que, querendo-se jogar nesse losango, se contratam jogadores que nao tem lugar nesse esquema tactico. vamos esperar pela eliminatoria da champions para os por em 4-3-3? ou sera' que metade dos jogadores vai ser dispensados? e' que ate' o alex ferguson ja' mudou varias vezes de esquema tactico ao longo dos anos, nunca perdendo o fio 'a meada (ie, nunca descurando os resultados praticos). temos jogadores muito bons para um 4-3-3 ou um 4-2-3-1, podendo ter uma defesa com maxi, luisao, miguel vitor e ansaldi (exemplo), um meio campo com javi e amorim (matic), jogo coordenado pelo mago, alas com o enzo e o nolito, e um 9 implacavel em cardozo. nao me venham com m****s de que temos que apostar no losango, porque esse parece que morreu 'a jornada 27 da epoca de 2009/2010.

3 comentários:

Anónimo disse...

desculpa la, concordo em quase tudo. mas os 50% que o real madrid recebe é os seus 50% do passe.

isto é, caso ele saía por 20M, são 10 para nos e 10 para o real.

barrosao disse...

FALTATE AI O QUE O JORGE MENDES PAGOU E EMBOLSOU, O QUE O BENFICA STAR FUNDS PAGO AS MAIS VALIAS QUE TEVE E O QUE LUCROU.

Diogo disse...

ja' agora, alguem reparou que o jj ja' despachou o miguel vitor? nao me chateia que tenha despachado o fabio faria ou o wass, mas o miguel vitor tem sido tratado como filho bastardo. enfim...