origem
Eusébio +10: medo...

terça-feira, 12 de julho de 2011

medo...

O ano passado nunca me convenceram com a desculpa dos mundialistas. Este ano não me convencem com a desculpa da Copa America.

É verdade que faltam titulares à defesa, mas não sejamos ingénuos... não é a chegada desses jogadores que vai revolucionar o fio de jogo da equipa. Esse (ou a falta dele) está exactamente igual desde que se desligou o rolo compressor de 2009/10.

Jesus continua a insistir num modelo antiquado que não se adequa às características dos jogadores que tem ao seu dispor. Parece-me evidente que o futuro passa por um 4x3x3 que liberte Aimar, que aproxime Nolito e Jara da baliza, e onde Javi não ande tão desacompanhado no centro do terreno...

1 comentário:

Diogo disse...

joao,

nao tenho acompanhado os jogos de inicio de eopca porque sao isso mesmo, mas tenho que confiar na tua analise. do (muito pouco) que vi hoje, ha' muito trabalho para fazer. mesmo muito.

hoje fiquei com a sensacao que jesus vai comecar a perder o encanto 'a primeira jornada. insistir num esquema em que os alas nao fazem de alas, em que nao ha' ramires mas que se insiste em que qualquer numero 10 faz essa posicao, em que javi nao tem concorrente ao lugar, em que aimar e' o unico jogador que tem uma ponta de classe... nao da'.

4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2, 5-4-1, 5-3-2, 3-4-3, 3-5-2, 3-3-4: nao me interessa. o que me interessa e' que os melhores possiveis joguem. mas parece-me que continuamos a ter so' 1 jogador e 10 wannabes...

mais a serio: para que comprar nolito, perez, matic para se insistir em 3 numeros 10 a atrapalharem-se? onde esta' o lateral esquerdo? e quem faz o lado direito se nao ha' maxi? um amorim em baixo de forma?

ai ai... a unica boa noticia, a confirmar-se, e' a presenca do miguel vitor no plantel. ja' nem digo no 11, que nao deve calcar ja' que o jj vai apostar num gajo que ainda nem sabe o que e' o benfica (um post sobre o garay para depois) mas ao menos que tenhamos 1 benfiquista no lote...