origem
Eusébio +10: Começa a asneirada

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Começa a asneirada

Rui Costa disse ontem que o Campeonato vai ser muito competitivo e decidido nas últimas jornadas.

Errado caro Rui... Errado.... Ou andas a dormir ou esqueces-te que na última década os campeonatos estavam na sua maioria resolvidos bem antes de Dezembro.

Independentemente das promessas das equipas maravilhas e dos nomes pomposos que costumam chegar a (e sair de) Lisboa no dia 31 de Agosto, o Benfica costuma ter o campeonato entregue em meados de Setembro. Invariavelmente, não por culpa dos árbitros e treinadores, mas devido à miserável gestão do plantel.

Infelizmente, este ano a coisa vai pelo mesmo caminho. Apesar de termos mais de 40 jogadores a treinar no Seixal, 12 são avançados e 6 ocupam a posição 10. As competições oficiais começam daqui por 3 semanas e vamos ter o Jardel e o Fábio Faria no centro da defesa, Carole na esquerda e Wass na direita. Ou o catedrático da táctica reinventa o futebol em 3 semanas, ou preparem-se para mais uma época enterrada à primeira jornada.

Depois queixem-se dos árbitros....

6 comentários:

Águia Preocupada disse...

Pois é. Depois do silêncio ensurdecedor que Rui Costa nos ofereceu nos últimos meses, vem agora mostrar-se ou a apresentar jogadores ou a dizer umas bacoradas que todos sabemos que o são!
Quererá ele mostrar a tal mais valia noutra responsabilidade mais importante?
Ao que Rui Costa de presta! Ainda há quem critique Humberto Coelho e Nuno Gomes por mostrarem a coluna vertebral que infelizmente RC nunca mostrou!
É isto o Benfica de hoje: uma legião de oportunistas que tudo fazem e a tudo se prestam para não perderem o tacho!

João disse...

Não acredito que o Rui Costa precise deste tacho para nada... ou se está a encher à grande nas comissões, ou não percebo o que o move... se fosse amor ao Benfica já tinha feito o mesmo que Humberto: entrada a pés juntos ao LFV.

João disse...

PS - Miguel Victor, nascido e criado no ninho da águia, nem sequer tem direito a ser o 3º central, no meio dos 40 e tal que estão a treinar no Seixal... se calhar podia roubar espaço ao Weldon...

Diogo disse...

eu sinceramente ja' nao sei o que pensar (e ja' la' vou quanto ao rui costa). assim que vi o calendario das primeiras 5 jornadas apeteceu-me escrever um post que visava principalmente as declaracoes bacocas que o rui acabou por fazer.

se o benfica, mestre da tactica incluido, nao estiver com muita atencao e nao ganhar os primeiros 5 jogos do campeonato, a ida ao dragao mais nao e' que calendario. a epoca passada, em 15 pontos possiveis, fizemos 6 e ficamos logo a 9 dos andrades. foi fatal. este ano as coisas ajeitaram-se logo com a visita ao feirense na 1a jornada, guimaraes 'a 4a e nacional 'a 2a.

jogar com wass, fabio faria, jardel e carole deixa-me com o coracao na boca. ainda para mais quando o guarda redes e' acabadinho de chegar, e os alas devem ser 2 miudos (gaitan e enzo) a quem se vai pedir para defender com garras.

ou muito me engano (e espero estar MUITO enganado) ou em setembro andamos a preparar a renovacao de coleccionador da taca da liga.

Diogo disse...

quanto ao rui costa:

ja' nao o percebo. passou de bandeira eleitoral a escorracado por quem o usou para ser eleito. e em vez de pegar nos seus, mandar um manguito ao LFV e batido com a porta, acomodou-se. apresenta um jogador aqui e ali, diz umas palermices sobre "agora e' que vai ser", "este anos e' que estamos a trabalhar bem", "precisamos de um central", mas depois fica-se pelo escritorio quando o central nao aparece, quando o coentrao e' vendido ao desbarato, quando ninguem vem a publico elogiar as declaracoes de aimar ou saviola, ou nao olha para o humberto como exemplo e nao manda LFV 'a merda.

f***-se rui, esperava mais de ti...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.