origem
Eusébio +10: está complicado....

domingo, 17 de julho de 2011

está complicado....

Após mais uma exibição confrangedora deste Benfica 2011-12, a boa noticia do dia é a eliminação do Brasil na Copa América. Quer isto dizer que, em principio (aprendi esta a ler os comunicados do LFV), Garay e Luisão estarão brevemente a caminho de Lisboa, muito a tempo de se integrarem no plantel.

No entanto, desenganem-se os optimistas se acham que a vinda destes dois jogadores vai resolver todos os problemas sentidos esta pré-época. Se é verdade que há claramente um deficit de qualidade individual na defesa, também é verdade que a vinda destes dois jogadores em nada vai influenciar a estratégia de jogo da equipa. E aí sim, a coisa está verdadeiramente complicada. A 10 dias do primeiro jogo oficial da época, não só não há a mais pequena definição de um onze base, como nem parece haver a definição de um modelo de jogo.

Jorge Jesus é neste momento um timoneiro completamente à deriva, perdido no total desnorte que tem sido a construção deste plantel. Veja-se o festival que foi hoje: Javi não é central; Faria não é lateral (muito menos o é David Simão); Matic é um 8 e não um 6 , tal como Wiesel que não é um 10; Gaitan está mais que visto que não é um ala; e Bruno César então é que não é coisa nenhuma... Salva-se Nolito (que parece mesmo ser grande), Urreta (o que nem é novidade nenhuma), Saviola (digam o que disserem) e claro, Pablito Aimar, que parece ter poderes sobre-naturais (e só mais um ano de contrato).

Jesus precisa de acordar para a vida, engolir os sapos que tem engolir, definir um modelo de jogo (que só pode ser o 4x3x3) e começar a pôr os jogadores nas posições certas... quer ele goste deles quer não... lá por o plantel ter meia dúzia de #10, não quer dizer que possa jogar mais do que um ao mesmo tempo...

E o Eduardo... por favor... quero lá saber que seja titular da selecção... também o Ricardo o foi e não o queria nem dado... por uma vez na vida parecemos ter um guarda redes sólido e seguro, e vão buscar uma ave rara que só vai desestabilizar... tenham algum bom senso... ou vergonha.

6 comentários:

João disse...

uma breve vista de olhos pela blogosfera diz-me que não só ganhámos o primeiro trofeu como contratámos 5 Messis...

são os mesmos que daqui por 10 dias vão começar a dizer mal dos árbitros...

vai ser mais uma época muito longa...

Anónimo disse...

E tu não passas de um benfiquista arrogante, aquilo que se poderia chamar um, benfiquistas de merda, pois para além de não perceberes nada de futebol, arrogas-te conhecimentos que não tens nem nunca terás na vida.

E porquê? Porque, frustrado como pareces ser, tentas compensar essa falta de tusa com críticas a pessoas e profissionais que não conheces e que mereciam mais respeito, especialmente de alguém que se auto-intitula benfiquista, mas que não parece ser.

João disse...

a caminho da sportinguização, assim te respondo: mééééé méééééé méééééé

Diogo disse...

incrivel. continuamos a assistir a carneirismo como nunca vi no benfica. por razoes ja' muito discutidas aqui, a politica de contratacoes de ha' uns anos para ca' tem sido apostar nos contentores de jogadores em cada epoca, sempre miudos com 19-20 anos, esperar que colem. quando nao colam, e' porque e' para rodar porque sao miudos com muita qualidade. essa qualidade depois e' mostrada em 2 ou 3 jogos e sao devolvidos 'a procedencia, nunca assumindo que foi um erro. por outro lado, aqueles que nao enganam mesmo, nunca se afirmam porque o treinador e' casmurro e prefere apostar em jogadores de qualidade mais dubia so' porque ele viu uns videos deles no youtube.

tudo isto para dizer que: urreta tem de ficar, miguel vitor tem de ficar. mas o urreta ja' deve ter destino porque o importante era ter 5 gr, mesmo se 3 ou 4 sao de qualidade duvidosa, o importante e' ter 3 ou 4 numeros 10, precisamos e' de contratar mais 3 ou 4 centrais. mas nao se pense que se contrata quem precisamos (1 DE, 1 medio interior...), porque vao-se adaptando medios a todas as posicoes, porque afinal quer-se e' polivalencia.

para a merda com a polivalencia. eu quero e' um plantel que me de garantias que o benfica vai ganhar (ou pode ganhar) sempre que entra em campo.

Anónimo disse...

«há deriva?????»
como há jogadores que não deviam calçar as chuteiras, há blogueiros que não deviam escrever uma linha
analfabeto!

LC

João disse...

Méééééééééééé