origem
Eusébio +10: Coragem e Determinação

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coragem e Determinação

A equipa que há poucos meses foi humilhada no Dragão, honrou hoje o Manto Sagrado como há muitos anos não o via fazer.

Não foi uma vitória do esplendor técnico que espalhámos o ano passado. Mas foi uma vitória da coragem, da determinação, da raça, da humildade, e da verdade. Descemos às catacumbas do Demo e derrotámos, um a um, todos os seus aliados.

Monstruosa exibição do Javi Garcia, muito bem apoiado por uma linha defensiva intratável. Extraordinário o jogo dos proscritos Peixoto e Gaitan, e a abnegação das estrelas Sálvio, Saviola e Cardozo.

Que orgulho!!! Que orgulho!!! Parabéns rapazes e parabéns Jesus!

PS - David quê?

12 comentários:

Anónimo disse...

o Glorioso dá-nos anos de vida!

Nuno disse...

Adorei. Controlamos completamente o jogo. E jogamos ainda melhor so' com 10. Brutal.

Diogo disse...

ouvir num radio cheio de interferencia entre o trabalho e casa, mas ouvi-los a estrebuchar com o brilhante jogo do benfica deixou-me muito orgulhoso de todos. e' isto que e' o benfica.

BENFICA SEMPRE!!!

Diogo disse...

so' uma nota: fui so' eu ou um encosto de um jogador do benfica dava sempre amarelo enquanto o sapo andou a distribuir fruta o jogo todo e nem um aviso? quem diz o sapo diz o rulqui ou o fernando, que parece tambem quiseram molho.

Joao disse...

nao houve muita porrada mas houve muito nervosismo e muitas simulações de penaltis e agressoes... o arbitro aguentou estoicamente durante 60 minutos a pressao das antas... cada toque e mandavam-se para o chão em convulsoes com o estadio quase a ir abaixo...

o arbitro foi um martir ate borrar a pintura e expulsar o coentrao por uma falta banalissima... a partir dai desembestou-se e só fez merda...

fomos, indiscutivelmente, prejudicados... mas digo te sinceramente que não há um arbitro que resista aquela pressão... aquele resistiu 60 minutos... ha muitos que quando passam no tunel já vao desfeitos.

é muito facil dizer q os arbitros sao todos corruptos, mas eu gostava de ver se algum de nós conseguia passar por aquilo que eles passam...

a carga emocional destes jogos é brutal, e só um arbitro estrangeiro que entre e saia rodeado de guarda costas conseguiria fazer um trabalho isento.

Anónimo disse...

Sim sim...prejudicadíssimos!

1.Coentrão expulso tarde demais(Pergunta: festjar golo na bancada não dá amarelo?? Reposta: depende da cor da camisola)

2. Fora de Jogo escandaloso assinalado a Belushi na cara do imperador

3. Vermelho ao Cardozo por tentativa de agressão ao Sapunaru (nota: depende da cor da camisola again)

4. Faltas faltinhas e faltonas a toda a hora por qq mergulho vermelho

5. Anti-jogo o jogo todo

Sim sim...prejudicadíssimos. Mas eu já percebi: quando não são levados ao colinho ainda mais do que isto, já se consideram pejudicadíssimos. Pois, já sei.

O que vale o meu amigo Cosme, este fds trata-vos da saúde...

Joao disse...

lol... já tínhamos saudades tuas... demoraste 12 horas a sair da toca mas lá sais-te... ainda a destilar bilis e tudo:

1. festejar com adeptos nao dá amarelo... o que dá amarelo é retirar a camisola ou usar elementos estranhos ao jogo nas celebrações (tshirts com alusões politicas ou comerciais ou colocar sombreros idiotas nos cornos)... se celebrar os golos junto dos adeptos desse amarelo havia jogadores expulsos em todos os jogos da premier league. antes de opinares podias talvez aprender as regras do jogo...

2. estava fora de jogo sim, tal como estava o varela na única jogada de perigo que criaram o jogo todo... mas esse ele já não viu.

3. Se o Cardozo tivesse visto o encarnado por tentativa de agressão, o Belushi tinha visto quantos por agressões consumadas (uma ao javi e duas ao coentrão)?

4. diz la uma falta mal assinalada a nosso favor? eu digo-te várias mal assinaladas contra nós: corte limpo do Saviola sobre o Hulk que deu livre à entrada da área; corte limpo do Luisão sobre Guarin que deu mais uma bola bombeada para a área.

5. quantos jogadores do Benfica foram assistidos que não tivessem mesmo em inferioridade física? Peixoto teve de ser substituído e Gaitan só não o foi pq já não podia. Já o Cardozo levou mesmo um pontapé por trás do joelho (mas a falta foi dele) e o arbitro recomeçou o jogo com ele caído no chão. Por sinal, o mesmo arbitro que apitou para o Porto bater um livre (o tal do desarme limpo do Saviola) quando o Julio Cesar ainda estava a orientar a barreira. O único jogador que demorou a repor a bola em jogo foi Julio Cesar, ja em descontos, e foi logo amarelado por isso.

Ao menos reconheces que o Cosme, tal como tu, é um fdp da pior espécie... mas venham quantos Cosmes e Sousas e Baptistas vocês conseguirem arranjar que estamos cá para os enrabar a todos.

Anónimo disse...

Os jogadores estão autorizados a manifestar a sua alegria aquando da
marcação de um golo, mas sem euforia excessiva:
São permitidas manifestações razoáveis. No entanto, as celebrações
“coreografadas” não devem ser permitidas se implicarem uma perda de
tempo excessiva, devendo os árbitros intervir nestes casos,
Um jogador será advertido se:
• na opinião do árbitro, faz gestos provocatórios, de troça, ou inflamatórios
• trepa as redes da vedação para comemorar um golo que acaba de ser
marcado
• se tira a camisola por cima da cabeça ou cobre a cabeça com a camisola
• se cobre a cabeça ou a cara com uma máscara ou outro artigo
semelhante
Sair do terreno de jogo para comemorar um golo não é, por si só, uma falta
passível de advertência, mas é importante que os jogadores regressem ao
terreno de jogo o mais rapidamente possível.
Pretende-se que os árbitros adoptem uma atitude preventiva, demonstrando
bom senso neste género de situações.

Só ao XISTRA faltou bom senso pelo Guarin!

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao disse...

Flush... Kompensan ou Renie e isso passa... Se alguma vez quiseres ter uma discussão inteligente volta mais tarde e tenta justificar os isqueiros, os mergulhos do James e do hulk, as agressões do belushi, as patetices do Villas Boas, a expulsão do coentrao, e as pedradas ao autocarro.. Entretanto continua a comer merda... Ca te esperamos a ti e ao Cosme...

Joao disse...

Olha... Apaguei... Eu acho mais giro vê-los espernejar...

Diogo disse...

AH G'ANDA JOAO!! E' ASSIM MESMO!

quem me dera ainda viver em portugal para estar na luz em todos os jogos, mas especialmente quando estes cabroes fdp forem a nossa casa. sao 2 jogos que eles la' vao fazer. e nos 2 deviam levar nos cornos, ser enrabados, lavados com merda e reencaminhados para a puta que os pariu!

BENFICA SEMPRE!!!