origem
Eusébio +10: contundente

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

contundente

«Publicam hoje os jornais DN, JN e Jogo – curiosamente do mesmo grupo – uma notícia com base numa fonte que soprou um suposto encontro entre o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o Director Jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Desse suposto encontro especulam sobre uma tentativa do SL Benfica ‘desviar’ o atleta Kléber do FC Porto. Curiosamente, perante fonte tão bem informada, o JN esqueceu-se simplesmente de ouvir o Benfica e o DN, às 21.40, disse – depois de esclarecido sobre o que realmente se tinha passado – que as páginas já tinham ido para a gráfica e nada podia fazer. É assim que vamos.

Quanto aos factos: O Director Jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, reuniu-se ontem no Hotel Altis, com o advogado do Marítimo, Mário Figueiredo, no âmbito da Comissão para a Revisão do Contrato Colectivo de Trabalho dos Jogadores Profissionais de Futebol. Comissão esta que ambos integram e que está a elaborar diversas propostas de alteração ao documento existente.

É evidente que, ainda que por breves instantes e pelas mais elementares normas de cortesia, o Director Jurídico da SAD cruzou-se e cumprimentou o Presidente do Marítimo. Estes são os factos que deram origem a notícias tão deturpadas.

Já agora, um esclarecimento adicional: Todos acompanharam a novela que foi o caso Kléber no último defeso, todos sabem os compromissos que existem e aquilo que vai suceder no fim de época ao referido atleta.

Quando se noticia que o “Benfica está a tentar desviar” o atleta, sabem os referidos jornais que tal não é possível, sabem que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação e, pior, de quem a transcreveu.»


PS - não sei quem escreveu este comunicado, mas pergunto-me porque não o faz mais vezes. matéria para opinar há mais que muita, e esta prosa é contundente, mordaz, irónica, concisa e precisa... e tudo o demais que um comunicado deve ser... quem segura a pena por detrás disto assuma-se, e já agora, ensine qualquer coisinha ao presidente que bem precisa.

2 comentários:

Éter disse...

João Gabriel?

Anónimo disse...

Muito provavelmente... Qd fala, é sempre bem... Tenho pena q não fale mais, para fora e sobretudo para dentro.

Joao