origem
Eusébio +10: Gozar com a malta

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Gozar com a malta

Epa', ja' chega. Tanta coisa por causa de um jogador que nem e' nada de especial. Se o Mateus fosse um Ronaldinho Gaucho e tivesse decidido o titulo da epoca passada ainda se percebia. Mas ele nao fez nada disso. O Belenenses desceu de divisao porque nao jogou nada na epoca passada. O Gil Vicente a mesma coisa. O que conta sao os pontos que foram amealhados no fim do campeonato. E estas equipas nao amealharam os pontos necessarios. Ponto final, paragrafo. Agora, ter o Leixoes e o Moreirense a reclamarem porque tambem querem nao sei bem o que... Pessoal, ja' chega. Senao vai o Benfica fazer queixas 'a UEFA a reclamar do Barcelona que tem jogadores melhores que os nossos e por isso a liga dos campeoes deveria ter vindo para Lisboa.

Nao interessa se o Mateus jogou 3 meses com um contrato assinado num guardanapo, se o Mantorras tem mesmo 23 anos, se o Sa' Pinto e' mesmo atrasado, ou se o Quaresma tem mania. O que interessa e' ver, no fim do campeonato, quantos pontos cada equipa tem. O Belenenses e o Gil Vicente nao tiveram que chegue. Acabou.

Siga para bingo, ou, neste caso, vamos a campeonato!

2 comentários:

Nuno disse...

Receio que não seja assim tão simples. Porque acoplada à requisicão do Leixões de ir para a primeira liga sem qualquer mérito desportivo e do Moreirense de ficar na segunda sem qualquer mérito desportivo, o presidente do Atrasados Futebol Clube já veio dizer que o lugar deles é na segunda divisão B, ao passo que a Associacão Desportiva Lamas e Esgotos reclama a permanência na terceira divisão. Isto deu azo a que o Desportivo dos Esbrugalhos achasse que tinha todo o direito a ficar na primeira divisão distrital da Bujarda, que teve como consequência a conferência de impresa promovida pelo presidente do Unidos da Sarjeta, que diz que se vão apresentar à segunda distrital da Bujarda.

P.S.: Ontem tive o "prazer" de ouvir o presidente do Gil Vicente a ler um comunicado para as rádios e para as televisões. Felizmente, o comunicado deve ter sido escrito por um advogado qualquer, porque parecia estar escrito em qualquer coisa próximo de Português. Não obstante, o presidencial leitor não conseguia dizer três palavras sem se engasgar. Na escola primária em que eu andei, teria levado dois berros e uma reguada da professora (isto, admitindo-se, na primeira classe, senão era recambiado de volta para a dita). Nos dias que correm, lê daquela maneira analfabruta comunicados para a imprensa. Perguntas:
(1) Quando é que se faz uma lei a proibir gente embrutecida de falar em público? Eu entendo que o embrutecimento (não confundir com falta de oportunidades educacionais) seja um direito do povo, mas a gente não tem que os aturar.
(2) Se há coisas que não se podem passar na televisão porque ofende a mentalidade imberbe das criancinhas, como é possível que se deixe estas jovens almas ouvir um ignorante daqueles a falar daquela maneira absurda? Alguém devia proteger as geracões futuras, e condenar o Sr. Embrutecidónio Fiúza a silêncio compulsivo durante pelo menos trezentos e oitenta anos.
Estas bestas são capazes de meter nojo às bactérias que crescem no estrume. E nós temos que os aturar? Golpe de estado, já!

Diogo disse...

Eu nao tenho por habito ouvir radio portuguesa, a nao ser nos dias em que o Benfica joga 'a bola que, nos dias que correm, comecam a escassear, tal nao e' a confusao. Mas A BOLA publicou na integra o comunicado que a FPF mandou ao Gil Vicente. Para quem sabe ler, o comunicado diz, claramente, que o Gil Vicente nao tem razao, que o Mateus foi usado indevidamente no ambito de contratos desportivos. Ou seja, numa atitude racista e vigarista, o Lixa inscreveu o Mateus como continuo mas, por algum loophole, isso permitia ao Mateus jogar como amador. O Gil Vicente aproveita-se da situacao, contrata o Mateus e, como ele ja' jogava 'a bola, inscreve-o como profissional, o que nao podia fazer ate' 'a passagem de 1 ano da inscricao feita pelo Lixa. Resumido, o Gil Vicente usou o jogador indevidamente. Nao ha' mais confusao. Ir para os tribunais reclamar porque o texto escrito por algum advogado da FPF nao era claro para analfabrutos... enfim... Cada vez mais sou defensor de 1 liga de futebol profissional, em que os campos tenham todos as mesmas dimensoes, em que apenas jogam 12 equipas. Porque isto de ter que aturar uma equipa que joga num campo com as dimensoes minimas exigidas so' porque querem andar na 1a divisao, mesmo que para isso seja preciso impugnar tudo e todos, ja' nao da'.

Se atentarmos ao campeonato ingles, ate' o Yeovill Town ha'-de ter um relvado maior que o Estadio de Barcelos, ate' o Huddersfield Town tera' mais adeptos nas bancadas que o Moreirense, ate' o Rushden & Diamonds tera' mais condicoes para se jogar 'a bola que Leixoes. Exigir permanencias e subidas e' que nao passa pela cabeca de ninguem. Estava na altura de se demitirem todos os elementos da liga, desmantelar a liga, e por o futebol profissional sob a alcada da federacao. E quando o Major concorresse 'as eleicoes na dita, era recambiado para Gondomar sob escolta policial.