origem
Eusébio +10: Pára tudo! Isto tem todas as condicões para evoluir

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Pára tudo! Isto tem todas as condicões para evoluir

Pessoal, pá!

(Note-se o toque linguístico "à la" FCUL, para chamar a atencão da malta, pá, porque a malta, pá, temos, é assim que se diz, a malta temos, de fazer qualquer coisa senão ainda acabamos a deputados pelo PP à Assembleia da República, que é a única coisa pior que ser deputado pelo PC ao Parlamento Europeu. Ok, aqueles gajos do sindicato da polícia conseguem ser piores que tudo.)

A Carla tem razão. (Como é, aliás, costume.) Temos lamuriado, reclamado, protestado, feito agonia catártica, et caetra e tal e tal e tudo e tudo e tudo, mas estamos a exagerar. A continuar assim e temos todos que aumentar a dose de Prozac. (Assumindo que tendo em conta os resultados, já estamos todos agarrados àquilo...) Pára tudo!Afinal, há coisas positivas nesta estória, que vão tornar-se em coisas muito positivas na História.

Malta, pá! Eu vi a Vitória a voar pela Catedral adentro! E um clube que tem nas bancadas aos gritos, aos saltos, em êxtases incontidos, milhares de pessoas suspensas nas asas abertas do símbolo vivo não pode ser pessimista! Nem sequer realista! Raios, o Benfica ganha sempre, mesmo quando perde! Atão?! Acabámos de dar uma tareia aos gregos e massacrámos aquele clube alagartado! Vamos por as coisas no prisma certo!!!! Os outros é que só duram até ao Natal. O Benfica pode estar com 30 pontos de atraso a cinco jornadas do fim, mas todos nós, TODOS, acreditamos piamente que vamos ganhar o campeonato, e o Mantorra ainda acredita mais que nós todos, e não só porque não sabe fazer as contas. Isto pode parecer meio pateta, mas apenas reflecte o facto incontestado de o Benfica ser algo Maior. E se é Maior, não se discute, não se põe em causa, não se nega. O Benfica ganha sempre, e pronto! Nem que seja preciso deixarmos de fazer as contas. Fica suspensa a matemática, na sua seccão mais reles: aritmética, out. Suspensão por tempo indeterminado, até termos pelo menos uns quarenta pontos de avanco sobre o segundo classificado. Patungas. Aí, podemos voltar às contas, mas só para ver em que fim-de-semana é que se vai fazer a festorra, porque nós, Vermelhos Abroad (olha que belo nome de claque... :P), as almas que levam o Eusébio+10 aos píncaros do Benfiquismo, temos que marcar as passagens com antecedência!

E os quarenta e oito a zero que vamos espetar aos austríacos?! Eu já decidi que nesse dia depois do jogo (que vou ouvir agarrado ao computador, porque aqui nos confins do Pólo Norte não se recebe a RTPi nem os manos oliveirinha, que agora passou a ser o mano oliveirinha) vou para casa jantar um valente schnitzel, seguido de um crocante apfel strudel com uma refrescante bola de baunilha ali à mão de semear.

Benfica esmaga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Carla disse...

Nuno
vou acompanhar-te (a partir da Escandinávia) na escutadela do relato do jogo. Quanto à parte que se segue...já estou de água na boca :)