origem
Eusébio +10: Palhacada...

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Palhacada...



Isto ha' coisas que chateiam. Uma dela sao palhacos. Desculpem-me, mas nunca achei piada aos ditos. Isto vem a proposito do ja' mais que fustigado "caso" Mateus. Ou o nao "caso", dependendo do ponto de vista (continuo a achar que nao ha' "caso" nenhum. Apenas birra do Gil, Belenenses e agora Leixoes. Como se estar na 1a divisao os fosse safar de alguma coisa... uma "chapada" bem dada era ficarem todos na 2a liga e acabou!).

A FIFA achou por bem meter o bedelho em todo o imbroglio e decidiu decidir que havia de mandar a FPF decidir-se a decidir expor 'a Liga a necessidade da decisao. A Liga decidiu esperar pela decisao que sairia dos tribunais comuns, mesmo depois da completa irregularidade que isso representa nos estatutos desportivos. Ou seja, o Gil Vicente deveria ter ficado na 2a liga. Mas os tribunal civil decidiu em contrario e fica tudo baralhado. Ou seja, no Domingo que vem (sim, dia 27 de Agosto!!!), o Benfica vai jogar com o Gil Vicente mas se calhar os jogadores do Belenenses vao vestir as camisolas do Leixoes e acabamos por jogar no Estadio do Mar.

Para ajudar 'a confusao, fiquei hoje a saber que o director executivo da liga esta' de ferias. Pergunto eu: O trabalho desta gente nao e' organizar o futebol e as ligas profissionais? Como e' que alguem pode estar de ferias na semana em que o campeonato comeca? Esta' bem que quem vai para dentro do campo e' que tem de estar disponivel, mas nao deveriam estes senhores levantar o real traseiro da cadeirita de praia e meterem os cotos no local de trabalho?

E quem foram as aventesmas que elegeram o Major, pela enesima vez, para presidente da liga? Alias, como se permite que um tipo que e' julgado arguido num caso de corrupcao desportiva no futebol seja o tipo que manda nessa mesma competicao? Esta' tudo louco? Enfim... Um bocadinho do mesmo. Ja' parecem as trocas de treinadores de ha' uns anos, quando o Mario Reis ia para o lugar do Quinito que havia sido despedido para contratar o Joao Alves, que entretanto se havia demitido sendo substituido pelo Mario Reis. Ou seja, em termos praticos, fica(va) tudo na mesma...

Eu so' nao consigo perceber e' como e' que no meio de tanta confusao o Porto ganhou a UEFA e a Champions, o Sporting foi 'a final da UEFA, o Benfica 'as meias da Champions, e Portugal chegou 'a final de um Europeu e 'as meias de um Mundial...

Sem comentários: