origem
Eusébio +10: Champions League: O nosso grupo

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Champions League: O nosso grupo

Depois de algum matutar sobre a qualidade ou falta dela das equipas no nosso grupo, estou apreensivo mas confiante que, com alguma sorte, ainda acabamos o grupo em 1o. Senao vejamos:

O Manchester. Arranque de campeonato impressionante, o Rooney e o Cristiano a jogarem bem juntos. A saida do van Nistelrooy podera' ter sido a melhor coisa que lhes aconteceu de ha' uns anos para ca', ja' que nao existe a dependencia nele para marcar os golos e a equipa parece estar a jogar mais coesa. No entanto, chegamos a Old Trafford com o Beto, o Petit e o Katsouranis no meio campo e o Cristiano sai aos 10 minutos com as 2 pernas partidas e o Rooney e' expulso por mandar uma chapada ao Simao. Benfica ganha em Old Trafford por 1-0 com um golo do Beto do meio da rua, e empata na Luz 2-2.


O Celtic. Se o futebol ingles e' fisico e de bola para a frente, o escoces e' pior ainda. E' so' jogar de bola no pe' e ganhamos os 2 jogos por 2-0.


Ja' vamos com 10 pontos, o que nos garante o primeiro lugar no grupo.


Falta o FC Copenhaga. Desta equipa nao sei nada. Nao sei se jogam bem, se jogam mal, se tem avancados rapidos e defesas moles ou medios inspirados sem ninguem no ataque para concluir jogadas. Esta podera' ser, por todas estas razoes, a surpresa do grupo. Surpresa ate' fazerem o primeiro jogo. Depois fica ilustrado.

Em conclusao, podem ja' passar 'a fase seguinte, que o Benfica ja' esta' quase garantido.



PS: Quanto 'as sortes dos nossos adversarios, concordo com o Joao. O Sporting vai-se ficar pela fase de grupos com o futebol maravilha a nao desenvolver e a nao dar resultados nos jogos a valer. O Porto leva 3 do Arsenal em Londres e 2 do CSKA nas antas. Passa 'a rasca e apanha com um Chelsea de orelhas puxadas por essa altura da epoca, em velocidade de cruzeiro para o 3o titulo ingles mas a jogar que nem animais para o Mourinho nao lhes bater mais.

Sem comentários: