origem
Eusébio +10: contigo presidente

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

contigo presidente


Duas notas previas:

Primeiro, nao sou um acerrimo defensor do Luis Filipe Vieira, e confesso q ha muitas coisas na actual direccao q me entristecem, nomeadamente: o facto de termos um dragao de ouro a gerir os destinos do nosso futebol; a falta de transparencia relativamente as vendas e contratacoes, sobretudo no que diz respeito 'a alienacao de percentagens do passe de alguns dos nossos jogadores.

Segundo, o Luis Filipe Vieira e' o melhor presidente q o Benfica teve nos meus 20 anos de militante activo. Posso nao concordar com tudo o q ele faz, mas admiro-o, respeito-o, e desejo q fique muitos anos 'a frente do Benfica.

Hoje, um 'jornal'... outra nota previa: custa-me qualificar aquilo como um jornal porque por uma lado nao noticia nada, por outro duvido q venda algum exemplar, e por ultimo, porque tem o unico objectivo de caluniar... como eu ia dizendo, um 'jornal' acusa o Luis Filipe Vieira de ter sido constituido arguido no âmbito da transferência de Mantorras do Alverca.

Para nao dar muito azo a esta noticia, basta dizer q ja foi prontamente desmentida pela Policia Judiciária e Ministério Público.

Resta entao ver o q pode estar por tras desta 'noticia'. Primeiro, o dono deste jornal e' nem mais nem menos Joaquim Oliveira - o verdadeiro dono do futebol portugues, muito mais q um Papa ou um Major. Segundo, o facto do Luis Filipe Vieira ser um dos poucos presidentes q acusou a nova direccao da Liga de clubes de falta de integridade e a promessa de por a boca no trombone um dia destes. Terceiro, as eleicoes q se aproximam no benfica.

A reaccao do nosso presidente foi normal: «Honestamente, já nem tenho vontade de continuar no Benfica. O que se passou hoje é gravíssimo e, neste momento, quero sair, não tenho condições para continuar. Quero apurar a verdade, quero que a Polícia Judiciária vá até às últimas consequências e, hoje, vou à procura desse senhor [jornalista do 24 Horas autor da notícia sobre Mantorras]»

Da minha parte, espero q o Luis Filipe Vieira nao desista porque este ignobil ataque foi o primeiro de muitos. Espero q ele se desloque 'a PJ e disponiblize toda a documentacao referente 'a transferencia do mantorras, e q desafie o presidente dos andrades a fazer o mesmo em relacao aos negocios com os seus protegidos (Belenenses, Leiria, Setubal, Boavista, Nacional). Espero q nao se cale, nem por um dia, em relacao ao apito dourado, e q se for preciso, passe antes de todos os jogos na luz, a gravacao audio das conversas entre arbitros, empresarios e dirigentes q foram divulgadas publicamente.

Espero ainda q tudo isto nao passe de mais uma pequena birra do nosso presidente, pois nao e' a primeira vez q ameca abandonar o clube. Tem todas as razoes para sair em gloria, pelo q alcancou, pelo seu estado de saude, para estar mais perto da familia. Espero q nunca o faca para ceder a estas chantagens baratas.

1 comentário:

Diogo disse...

Eu estou 100% com o presidente. Como o Joao, tambem nao sou defensor acerrimo dele, mas reconheco que o que ele tem feito pelo clube e' importante. Pagamos a prazo e com cheques pre-datados mas pagamos. Os nossos jogadores nunca se queixam de ordenados em atraso e o ambiente e' muito saudavel a todos os niveis (gostando-se ou nao de todos os que la' andam).

So' espero e' que o LFV nao se cale mesmo. Senao acaba por ser ridicularizado como o Octavio Machado, que sempre dizia que sabia muito e um dia ia dar com a lingua nos dentes mas ate; hoje nada.

Eu nao duvido que nos so' estamos a ver a ponta do iceberg. Cheira-me que Guimaros e Paulas e relogios e viagens ao Brasil e' arraia miuda. Eu quero ver o Apito Dourado resolvido! Nao podemos ser ingenuos em pensar que somos uns santinhos (em Italia ninguem acredita que o Milan e' santo, a nao ser o Berlusconi... mas a verdade e' que puxou os cordelinhos e corrompeu mais umas almas e o Milan esta' na liga dos campeoes...). Mas vamos ate' ao fundo. E nao interessa se o Boavista vai parar 'a 3a regional e o FCGaia vai jogar nas regionais. No fundo, estarao em casa. Agora, ameacas cobardes, noticias falsas para desacreditar? Isso e' que nao. Que metam o Pinto da Costa, o Reinaldo, o Major, o Luis Guilherme, o Guilherme de Aguiar, o Lucilio, o Guimaro, e todos os outros envolvidos, por muitos anos na pildra.

E' preciso nao ter medo. Em Italia nao se teve medo. Em Franca nao se teve medo (o Marselha acabou enxovalhado por causa do presidente da altura). Vamos levar isto para a frente!

Agora... sendo mais realista... vai acabar tudo em banho maria e com um dedo indicador apontado como que a dizer "se fazem isto outra vez levam uma palmada", como as nossas maes nos faziam quando eramos putos... Enfim...

Mas o' Luis Filipe, nao cedas! Quem abandona o barco primeiro sao os ratos, mas esses parece que querem tomar conta da nau.